Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 19 Out 2014 15:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Detalhe. Nota-se mais reclamações da suspensão traseira do S do que no dos outros dois modelos Hatch e X.
É natural que se não recalibraram a suspensão para o apêndice extra de volume e peso do S, mesmo achando que nada deve mudar na suspensão dos meus, para o S a mesma suspensão vai ficar um pouco deficiente.
Então vale a ressalva: Para o meu estilo de dirigir e gosto pessoal, as suspensões do Hatch e do X são muito boas, quase perfeitas.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 20 Out 2014 08:14 
Offline

Registrado em: 08 Out 2014 11:33
Mensagens: 7
Roberto Bertoche escreveu:
Detalhe. Nota-se mais reclamações da suspensão traseira do S do que no dos outros dois modelos Hatch e X.
É natural que se não recalibraram a suspensão para o apêndice extra de volume e peso do S, mesmo achando que nada deve mudar na suspensão dos meus, para o S a mesma suspensão vai ficar um pouco deficiente.
Então vale a ressalva: Para o meu estilo de dirigir e gosto pessoal, as suspensões do Hatch e do X são muito boas, quase perfeitas.


Certamente, se não fizeram essa regulagem irá influenciar sim, eu sou cuidadoso pra dirigir até mesmo pq onde eu moro as ruas não são lá essas coisas heheheh!!!

abçs cara!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 20 Out 2014 09:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
as molas do hb20x é diferente?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 20 Out 2014 10:13 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2014 17:04
Mensagens: 31
Localização: Curitiba-PR
Fiz a troca das molas originais, pelas Esportivas da marca H&R, cheguei a seguinte conclusão:

O problema realmente está no amortecedor traseiro e não nas molas, acredito que a troca por amortecedores melhores e preparados em alguma oficina especializada de sua região irá melhorar em 90% dos casos. Agora, é adequado verificar e alinhar o projeto com o mecânico que irá fazer a substituição do amortecedor de uma maneira mais refinada. Vejo que em quase todos os casos, o problema está no curto trabalho do amortecedor, resultando em pancadas secas.

Na minha opinião, o problema pode ser resolvido com menos gastos na troca de uma mola com maior rigidez, porém ainda me deixa na dúvida em questão à segurança na estrada quanto a curvas com ondulações.

Se quer algo com mais segurança, opto pelo retrabalho dos amortecedores.
OBS: Alguém sabe e/ou já fez a troca dos amortecedores por outras marcas? se trocou? qual a experiência?

Att. :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 20 Out 2014 11:55 
Offline

Registrado em: 11 Jun 2014 09:15
Mensagens: 13
Se alguém já trocou os amortecedores, posta logo...pois essa suspensão traseira do hb20s e cronica... tenho um copa 1.6 ... e to sofrendo com a suspensão traseira.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 20 Out 2014 14:41 
Offline

Registrado em: 08 Out 2014 11:33
Mensagens: 7
Marcos roberto silva escreveu:
Se alguém já trocou os amortecedores, posta logo...pois essa suspensão traseira do hb20s e cronica... tenho um copa 1.6 ... e to sofrendo com a suspensão traseira.


Cara, a suspensao realmente é ruim a ponto de voce passar em alguma irregularidade e o carro socar????
Ou somente em ocasiões mto especificas???

Abçs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 20 Out 2014 14:53 
Offline

Registrado em: 11 Jun 2014 09:15
Mensagens: 13
Paulo bq escreveu:
Marcos roberto silva escreveu:
Se alguém já trocou os amortecedores, posta logo...pois essa suspensão traseira do hb20s e cronica... tenho um copa 1.6 ... e to sofrendo com a suspensão traseira.


Cara, a suspensao realmente é ruim a ponto de voce passar em alguma irregularidade e o carro socar????
Ou somente em ocasiões mto especificas???

Abçs


Qdo estou so , nao vejo tanto soco do amortecedor mais basta eu colocar um pessoa atrasm que ja sinto o carro , bater muito mesmo passando devagar na lombada, ainda assim o carro bate muito...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 20 Out 2014 17:35 
Offline

Registrado em: 06 Out 2014 15:16
Mensagens: 22
Também estou achando um tanto ruim a suspensão do carro. Dirigi ele apenas 3 dias (e por pouco tempo). Primeiro dia com 5 pessoas, segundo dia com duas pessoas, e hoje apenas eu.

Quando sozinho não senti muito o asfalto, mas com o carro cheio é perceptível o desconforto de quem senta atrás. Familia estava acostumada com o meu antigo corsa sedan que não era tão desconfortável para quem vai atrás.


Eu não entendo nada de carros mas imagino que trocar deve resolver.

Alguém trocou e resolveu?? Como funciona isso? Precisa trocar as molas e amortecedor?? E se alterar o perfil de roda/pneu??


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 20 Jan 2015 13:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
TuiTo escreveu:
Também estou achando um tanto ruim a suspensão do carro. Dirigi ele apenas 3 dias (e por pouco tempo). Primeiro dia com 5 pessoas, segundo dia com duas pessoas, e hoje apenas eu.

Quando sozinho não senti muito o asfalto, mas com o carro cheio é perceptível o desconforto de quem senta atrás. Familia estava acostumada com o meu antigo corsa sedan que não era tão desconfortável para quem vai atrás.


Eu não entendo nada de carros mas imagino que trocar deve resolver.

Alguém trocou e resolveu?? Como funciona isso? Precisa trocar as molas e amortecedor?? E se alterar o perfil de roda/pneu??

====================================================================

Melhorei a estabilidade do meu HB20 colocando rodas aro 15 do HB20premium.... Pneus Michelin 195/55/15 o carro faz curvas a 150km/h.... gruda no chão.... porem com lotação maxima e lombadas ele ainda da akele famoso baque seco...... pretendo colocar amortecedores turbo gás..... mais só daki um ano.....pois meu carro ta com apenas 45mil Km.... tenho ele desde outubro 2012

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão traseira
MensagemEnviado: 04 Set 2015 17:05 
Offline

Registrado em: 04 Set 2015 13:22
Mensagens: 2
ai galera do hb20s,troquei as molas por 01 mais reforçada e acabou o problema.R$190,00 o par traseiro segue contato pra quem interessar.019-974053212 a horiginal e 6 aneis e meio essa outra vem com 7 aneis e o aço mais reforçado,sobe 3 ctmts a mais que a horiginal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB