Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 13 Out 2014 22:20 
Offline

Registrado em: 19 Jun 2014 17:29
Mensagens: 6
GUILHERMEABREU escreveu:
rodrigofonsecajr escreveu:
ta ficando boa essa discussão aí heim, mas eu preferia uma que fosse fácil de arrumar em qq lugar do brasil, tipo colocar a do FIT, quem já fez por favor posta aí e se a sua der certo, ficar boa GUILHERMEABREU, posta pragente com o valor se vc fizer para revender oks ;)



Caro RODRIGO

Como falei da forma que desenvolvi a mola , ela fica idêntica a original , apenas com o fio da mola mais grosso , desta forma não tem erro de não caber no alojamento original , acho difícil de ter outra mola de outro carro que tenha as mesmas medidas/características da mola original com apenas o fio mais grosso e com certeza outra mola deve ficar mais cara do que esta que mando fazer .

MAS TENHO QUE TER AS MEDIDAS DA MOLA E UMA FOTO PARA TER O VALOR DA MESMA .

Abraço


Boa noite Guilherme, seguinte estou vendo você dizer que precisa das medidas da mola para ter o valor , mais participo do grupo no whatsap, e o Dênio falou que iria te passar as medidas, isso não aconteceu?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 16 Out 2014 13:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
que comecem as gambiarras

suspensão não é feito só de molas
o projeto engloba perfil de pneus, aro da roda, conjunto mola + amortecedor, balanças, bieletas, braços oscilantes, eixo de torção, tudo isso pra dar estabilidade ao carro

vem um cidadão e muda a carga da mola , seja cortando, comprimindo, trocando
seu carrro passa a rodar fora do que foi projetado, com amortecedor comprimido ou distendido, fora dos parâmetros de alinhamento

pode até socar menos, ficar baixo, na altura q vc quer, mas vc tem um carro mais instável, pode ter certeza


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 16 Out 2014 13:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Vc tem razão...em parte....qual modelo do hb20 foi usado para acertar a suspensão? o que vem aro 14 com pneus 175/70 ou o modelo que vem com r15 e pneus de perfil mais baixo?
ou nenhum dos dois e sim uma média....tipo...flex...nao é tão bom pra gasolixo e nem pra tão bom para etanol...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 05 Dez 2014 11:13 
Offline

Registrado em: 05 Dez 2014 10:53
Mensagens: 1
BOM DIA, EU TAMBÉM TENHO INTERESSE DE RESOLVER ESSE TAL DESCONFORTO EM MEU HB 20S 2014/2014, FIZ ALGUMAS TENTATIVAS COMO CALÇO DE 25 MILIMETRO FEITO DE NYLON,MOLAS DO HB 20X ATUALMENTE COLOQUEI A DO COROLLA 2007 CORTADA UMA VOLTA,FOI A QUE FICOU MELHOR EM CONFORTO, O PROBLEMA E QUE A MESMA E MAIS FINA QUE A ORIGINAL.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 06 Dez 2014 17:44 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2014 15:48
Mensagens: 76
Localização: Rio de Janeiro
para as pessoas que não estão satisfeitas com a suspensão..se colocar mola reforçada que o pessoal coloca qdo coloca kit gas não resolve?
Abraço

_________________
Fred
HB20S For You Prata
Rio de Janeiro/RJ


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 17 Dez 2014 11:05 
Offline

Registrado em: 17 Dez 2014 10:22
Mensagens: 1
Pessoal, bom dia!

Comprei as molas do honda fit, modelo S2441SADP01 (modelos 2002 em diante), mas não deu certo para o meu hb.

Att.

Chiarelli


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 17 Dez 2014 12:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
CHIARELLI escreveu:
Pessoal, bom dia!

Comprei as molas do honda fit, modelo S2441SADP01 (modelos 2002 em diante), mas não deu certo para o meu hb.

Att.

Chiarelli


dizem que a do hb20x é diferente e resolve,
tem q ver.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 11 Mai 2015 11:32 
Offline

Registrado em: 10 Fev 2014 15:12
Mensagens: 1
E ai amigos, chegaram a alguma solução para o problema? Essa traseira balança demais, ja que a Hyundai não resolve o problema, alguem do grupo conseguiu?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 03 Jun 2015 14:47 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
Apenas para compartilhar com os colegas.

Tenho peso extra no porta-malas do HB20 hatch. Instalei um sistema de som composto por um subwoofer, três amplificadores, processador, mega capacitor e bateria auxiliar, sem falar na estrutura de madeira. O carro ficou entre 2 e 3 dedos abaixo da altura original.

Comprei molas para o HB20 GNV e o carro ficou com a traseira igual a de um jipe, muito alta. Perdeu ainda mais estabilidade, pulando em qualquer ondulação.

Não recomendo a utilização de molas GNV para solucionar o peso extra na suspensão traseira.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 07:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
FCV escreveu:
E ai amigos, chegaram a alguma solução para o problema? Essa traseira balança demais, ja que a Hyundai não resolve o problema, alguem do grupo conseguiu?


Depois de 9 meses e 10.400km eu pensava que o que mais me irritava nesse carro (1.0) era o motor mas na verdade o que mais irrita é essa suspensão que em qq buraco (tem milhares espalhados aqui nesse lixo de cidade-POA) dá um tranco e barulho muito chato, fora o pula-pula. Se aqui no BR tivesse asfalto acho que seria uma boa suspensão. Depois que peguei esse carrinho to notando muito mais os buracos, não parecia ter tantos e tão grandes do que qdo tinha o FIT.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB