Bem-vindo: 18 Abr 2024 17:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 19 Nov 2014 15:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
RRAmericana escreveu:
Bart_MS escreveu:
Galera quem fizer o procedimento, posta fotos do carro e faça comentários ai do que achou...tenho interesse em trocar a suspensão do S pela do X..achei bem mais firme a suspensão do X. :mrgreen:


Bart_MS,

Editei o post colocando as fotos da ref. da mola e com a altura que ficou.

Segue aqui uma vista lateral.
Anexo:
Vista Lateral.jpg


Abraços.



Valeu RRAmericana, ficou imperceptível a olho nú e se resolveu o problema da suspensão é o que vale...agora vou dar uma pesquisada no preço pra ver se cabe no meu orçamento. :)

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 19 Nov 2014 15:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo, boa tarde.
Você disse: "Não justifica a Hyundai insistir no erro desde 2012."

Então, essa parte é polêmica.
Para o meu gosto, sensibilidade e "driving style" eles estão é insistindo no acerto.
,


Caro Roberto,

Penso como você.

A afirmação que utilizei e você citou é referente a diversas opiniões que vemos aqui no fórum sobre os problemas da suspensão, do qual ainda não tenho do que reclamar.

Esqueci de no post anterior parabenizar o criador do tópico, RRAmericana, que certamente está querendo contribuir com informações que podem ser valiosas para muitos proprietários do HB20. Valeu amigo!

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 19 Nov 2014 16:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Boa
Só mesmo por comentário.
Estou em uma viagem de 1600 km entre Porto Alegre, Santa Rosa(RS) e Curitiba. Com uns 400 kg, entre o porta malas e o banco traseiro, sem passageiros, roda 15 pneu 195/55, usando Urethane, e até agora tranquilo, já passeio por uns trechos muito ruins, lombadas, asfalto uma verdadeira b..... E até agora não deu uma batida de suspensão, e pra falar a verdade to andando com o pé em baixo. Carro HB20S 1.6 Style.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 19 Nov 2014 18:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Pessoal,

Sou leigo no assunto, mas sabe-se que a suspensão não é restrita as molas do veículo. Lógico...

Ao pesquisar um pouco, temos ainda como componentes da suspensão:

Amortecedores;
Barras estabilizadoras;
Pinos esféricos (pivôs);
Bandejas de suspensão, etc.

Será que o problema que muitos relatam em relação ao desconforto ( dura/macia) é devido exclusivamente pelas molas ?

Outro ponto, as molas do HB20X são perfeitamente ajustáveis ao do HB20 ?

Já que os componentes da suspensão do HB20X também devem diferir do modelo hatch e sedan, creio.

Deixo a discussão para os que compreendem mais sobre o assunto.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 20 Nov 2014 12:08 
Offline

Registrado em: 30 Out 2014 14:10
Mensagens: 17
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo, boa tarde.
Você disse: "Não justifica a Hyundai insistir no erro desde 2012."

Então, essa parte é polêmica.
Para o meu gosto, sensibilidade e "driving style" eles estão é insistindo no acerto.
,


Caro Roberto,

Penso como você.

A afirmação que utilizei e você citou é referente a diversas opiniões que vemos aqui no fórum sobre os problemas da suspensão, do qual ainda não tenho do que reclamar.

Esqueci de no post anterior parabenizar o criador do tópico, RRAmericana, que certamente está querendo contribuir com informações que podem ser valiosas para muitos proprietários do HB20. Valeu amigo!

Abraços,


Grato Ricardo de Melo,

Realmente postei pelo motivo de muitas pessoas de minha região haverem tido conhecimento e terem vindo me procurar para saber oque eu fiz pois, como ocorria comigo, suas utilizações causavam certo incomodo.

Mesmo assim relutei antes de passar tal informação que pudesse encorajar a outros fazerem modificações, mas após um mês de testes onde só tive bons retornos por todos que guiaram o veículo antes e depois e minha percepção da melhora em curvas, me dei por convencido de que não há problemas, exceto pelo fato de tirarmos a originalidade do veículo e sofrermos as sansões previstas, que neste caso, cada um deve avaliar o quanto vale arriscar.

Abraço.

_________________
RR Americana-SP

Imagem
HB20S Copa Azul Sky 1.6


Editado pela última vez por RRAmericana em 20 Nov 2014 12:15, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 20 Nov 2014 12:10 
Offline

Registrado em: 30 Out 2014 14:10
Mensagens: 17
Ricardo de Melo escreveu:
Pessoal,

Sou leigo no assunto, mas sabe-se que a suspensão não é restrita as molas do veículo. Lógico...

Ao pesquisar um pouco, temos ainda como componentes da suspensão:

Amortecedores;
Barras estabilizadoras;
Pinos esféricos (pivôs);
Bandejas de suspensão, etc.

Será que o problema que muitos relatam em relação ao desconforto ( dura/macia) é devido exclusivamente pelas molas ?

Outro ponto, as molas do HB20X são perfeitamente ajustáveis ao do HB20 ?

Já que os componentes da suspensão do HB20X também devem diferir do modelo hatch e sedan, creio.

Deixo a discussão para os que compreendem mais sobre o assunto.

Abraços,


Boa tarde Ricardo de Melo,

Antes de efetuar esta troca de molas pesquisei arduamente com ajuda de algumas pessoas que não gostariam de ser citadas e possuem informações as quais não temos acesso.

Como deve saber, o HB20X é exatamente o HB20, com diferenças nas suspensões, rodas e pneus, além dos acabamentos. Na suspensão, dos componentes que interferem na altura e curso de suspensão, a diferença está apenas nos amortecedores e molas, sendo que as molas possuem uma diferença aproximada de 10mm a mais no comprimento e diferença na constante elástica.

Após verificar muito, fiz a substituição consciente de que poderia ser necessária a substituição dos amortecedores, uma vez que a mola possui uma constante elástica mais elevada. Como o resultado foi satisfatório, mantive a troca de apenas molas até o momento em que houver necessidade de substituição dos amortecedores, quando voltarei a pesquisar para decidir quanto a manter o original do veículo ou o adequado a mola.

Sou contra modificações no veículo porém, meu uso do veículo constantemente ocupado por 5 passageiros, trajetos diários em torno de 200 km e excesso de vias com asfalto irregular ou obstáculos, me forçaram a tomar alguma atitude, uma vez que a resposta da fábrica para tal foi de que "É uma característica do veículo", e como comentado por um de nossos amigos, tal mudança a ele seria um desacerto e não um acerto já que não é um problema que se apresenta em qualquer condição de uso.

_________________
RR Americana-SP

Imagem
HB20S Copa Azul Sky 1.6


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 20 Nov 2014 19:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
RRAmericana escreveu:
Bart_MS escreveu:
Galera quem fizer o procedimento, posta fotos do carro e faça comentários ai do que achou...tenho interesse em trocar a suspensão do S pela do X..achei bem mais firme a suspensão do X. :mrgreen:


Bart_MS,

Editei o post colocando as fotos da ref. da mola e com a altura que ficou.

Segue aqui uma vista lateral.
Anexo:
Vista Lateral.jpg


Abraços.


Parabéns, eu gostei!
Ficou + alta e + bonita a traseira.
O carro todo ganhou mais presença.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 02 Mai 2015 11:42 
Offline

Registrado em: 08 Abr 2015 11:30
Mensagens: 8
Localização: Santo André/SP
RRAmericana escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Pessoal,

Sou leigo no assunto, mas sabe-se que a suspensão não é restrita as molas do veículo. Lógico...

Ao pesquisar um pouco, temos ainda como componentes da suspensão:

Amortecedores;
Barras estabilizadoras;
Pinos esféricos (pivôs);
Bandejas de suspensão, etc.

Será que o problema que muitos relatam em relação ao desconforto ( dura/macia) é devido exclusivamente pelas molas ?

Outro ponto, as molas do HB20X são perfeitamente ajustáveis ao do HB20 ?

Já que os componentes da suspensão do HB20X também devem diferir do modelo hatch e sedan, creio.

Deixo a discussão para os que compreendem mais sobre o assunto.

Abraços,


Boa tarde Ricardo de Melo,

Antes de efetuar esta troca de molas pesquisei arduamente com ajuda de algumas pessoas que não gostariam de ser citadas e possuem informações as quais não temos acesso.

Como deve saber, o HB20X é exatamente o HB20, com diferenças nas suspensões, rodas e pneus, além dos acabamentos. Na suspensão, dos componentes que interferem na altura e curso de suspensão, a diferença está apenas nos amortecedores e molas, sendo que as molas possuem uma diferença aproximada de 10mm a mais no comprimento e diferença na constante elástica.

Após verificar muito, fiz a substituição consciente de que poderia ser necessária a substituição dos amortecedores, uma vez que a mola possui uma constante elástica mais elevada. Como o resultado foi satisfatório, mantive a troca de apenas molas até o momento em que houver necessidade de substituição dos amortecedores, quando voltarei a pesquisar para decidir quanto a manter o original do veículo ou o adequado a mola.

Sou contra modificações no veículo porém, meu uso do veículo constantemente ocupado por 5 passageiros, trajetos diários em torno de 200 km e excesso de vias com asfalto irregular ou obstáculos, me forçaram a tomar alguma atitude, uma vez que a resposta da fábrica para tal foi de que "É uma característica do veículo", e como comentado por um de nossos amigos, tal mudança a ele seria um desacerto e não um acerto já que não é um problema que se apresenta em qualquer condição de uso.


RRAmericana, comprei um HB20S a poucos dias, e ontem pela primeira vez coloquei quatro pessoas no carro, e pude sentir alguns problemas, como:
1) A traseira do carro abaixa muito, deixando uma impressão muito ruim, como se fosse carro rebaixado.
2) Batidas secas ao passar por alguns buracos inevitáveis e quebra molas.
A troca pelas molas do HB20X resolveu esses problemas no seu caso?

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 02 Mai 2015 11:54 
Offline

Registrado em: 30 Out 2014 14:10
Mensagens: 17
Bom dia Juscelio,

Resolve sim, foram exatamente os problemas que eu sentia em meu carro e que motivaram a efetuar a troca.

Eu não diria que resolve por completo, pois dependendo do peso ainda sinto atingir o fim de curso, mas já me dei por contente com o resultado até aqui.

_________________
RR Americana-SP

Imagem
HB20S Copa Azul Sky 1.6


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 07 Mai 2015 08:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
RRAmericana escreveu:
Bom dia Juscelio,

Resolve sim, foram exatamente os problemas que eu sentia em meu carro e que motivaram a efetuar a troca.

Eu não diria que resolve por completo, pois dependendo do peso ainda sinto atingir o fim de curso, mas já me dei por contente com o resultado até aqui.



Cara gostei muito da sua iniciativa em compartilhar com a gente suas modificações e impressões..... masss eu queria uma solução por completo.... meu BB20 é da primeira leva que saiu... out/2012 e torra as ideias esse molejo na traseira....e os baque seco.....como se o carro estivesse com suspensão ferrada...... Com o carro vazio ele curva bem.... mas eu colocar 2pessoas e bagagem atrás..... que ja era..... o carro fica parecendo rebaixado e nas curvas acima de 120km/h ele da akela balançada horrível..... provavelmente as molas do X são mais duras que a do BB20 normal..... então estou pensando no final do ano colocar 04 amortecedores Cofap TurboGas até la meu carro ja estará na casa dos 60mil km.... ouvi dizer que eles são mais duros.... talvez assim o carro fique com uma rigidez mais aceitável e não balance nas curvas..... alguem ai do club ja colocou esses amortecedores no carro????

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB