Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 05 Ago 2015 22:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O freio do seu carro pode sim ter falhado e você pode sim ter usado o freio corretamente, apenas não é um caso recorrente nos HB20.
Recorrente sim têm sido os sustos e até alguns acidentes ocasionados pela inexperiência de muitos motoristas com esse novo sistema de freios o ABS.
Abraço e sucesso com o carro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 05 Ago 2015 22:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diogopp escreveu:
Sinceramente, deve haver algo, já perdi as contas de pessoas que relataram problemas iguais, exatamente iguais. Eu já disse anteriormente, há algum problema intermitente nos freios.

Primeiramente eu achava que era pq as pessoas estavam se acostumando com o sistema de ABS, visto que alguns nunca haviam dirigido carros com tal sistema, mas não pode ser só coincidência, torno a dizer, há alguma coisa de grave acontecendo com os freios de alguns HB20.


Para quem participa habitualmente por aqui, sempre vê reclamações do tipo, basta alguém ter paciência em pesquisar sobre o assunto.

Tomara que não seja nada mesmo com os freios.

Particularmente, nunca tive problemas com os meus. Já precisei deles em um situação de emergência e funcionaram perfeitamente.

Não acredito e espero que o amigo do tópico não tenha errado na utilização do ABS.

Freio com o ABS não tem segredo. Basta pisar forte e não aliviar o pé. O "bombeamento" que costumávamos utilizar nos freios tradicionais, para evitar o travamento das rodas, inclusive não é recomendado, pois só ocasionaria a maior distância na frenagem.

Ao amigo do tópico, caso esteja convicto que tenha sido um problema do sistema de freios, busque outras opiniões com profissionais do ramo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Editado pela última vez por Ricardo M. em 05 Ago 2015 22:30, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 05 Ago 2015 22:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Diego Queiroz escreveu:
Sim amigo, já estava familiarizado com o sistema ABS. O que achei estranho e relatei a atendente da hyundai foi a trepidação EXCESSIVA, achei que estava vibrando muito. Quanto ao acidente, pisei no freio e era como se estivesse travado enquanto trepidava, exatamente isso! Continuei pisando e deu no mesmo. Então não deu mais tempo de tentar e precisei usar o freio de mão. Abraço.


Trepidação no ABS é normal, alguns mais outros menos, depende da tecnologia da válvulas que fazem o controle de pressão do sistema, mas é normal sim. O que não é normal vc seguir pisando e o carro não parar, ele deveria.

Vc tem total certeza que não tirou o pé do freio?

Uma boa reportagem:
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-s ... -adequado/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 00:10 
Offline

Registrado em: 03 Ago 2015 13:42
Mensagens: 8
Tenho total certeza, cara! Eu pisei e fiquei com o pé no freio esperando o carro responder mas não aconteceu. O freio parecia estar travado mesmo. Depois disso tentei pisar de novo numa tentativa de acioná-lo mas não parou mesmo assim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 00:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Diogo, vc viu as pastilhas se estão ok, os discos, se derepente passou em alguma poça de óleo e esse óleo acabou tirando o atrito? Eu tbm sou desconfiado do freio do hb20 porém nunca exagero, nunca ando colado e sempre deixo espaço para qq imprevisto eu consiga pelo menos desviar, e lógico q acidentes acontecem, e espero q vc tenha se recuperado bem do susto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 08:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Diego Queiroz escreveu:
Vejam bem, tirei o pé do freio e pisei de novo e continuava travado. Agora me digam amigos, isso é característica do ABS?


:? Não entendi... encima vc falou que não retirou o pé do freio.. agora vc disse que tirou e pisou de novo.

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 09:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Buzon escreveu:
Diego Queiroz escreveu:
Vejam bem, tirei o pé do freio e pisei de novo e continuava travado. Agora me digam amigos, isso é característica do ABS?


:? Não entendi... encima vc falou que não retirou o pé do freio.. agora vc disse que tirou e pisou de novo.


Então, acho que em nenhum momento deveria ter retirado o pé, pois ao fazer descontínuou o processo de frenagem do ABS... mas não descartamos a falha, apenas estamos debatendo sobre erros que acontecem no acionamento do ABS.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 10:29 
Offline

Registrado em: 03 Ago 2015 13:42
Mensagens: 8
Amigos, entendam: Eu pisei no freio e continuei pisando mas imediatamente percebi que o freio estava travado e o carro não diminuiu a velocidade, depois disso eu tirei o pé e pisei de novo pra tentar acioná-lo e mesmo assim não funcionou. O freio não funcionou de nenhuma forma.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 10:36 
Offline

Registrado em: 03 Ago 2015 13:42
Mensagens: 8
Agora me digam, quanto tempo eu tenho que esperar até o carro diminuir a velocidade depois de pisar no freio com sistema ABS? Na minha opinião, com ABS ou sem o freio tem que ser acionado assim que o condutor pisar. E isso não ocorreu comigo pois o carro não parou.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 10:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Diego Queiroz escreveu:
Agora me digam, quanto tempo eu tenho que esperar até o carro diminuir a velocidade depois de pisar no freio com sistema ABS? Na minha opinião, com ABS ou sem o freio tem que ser acionado assim que o condutor pisar. E isso não ocorreu comigo pois o carro não parou.


Uma dúvida Diego:

Você afirmou que estava chegando bem tarde em casa. Por acaso estava vindo de uma viagem e rodando há muito tempo com acionamento excessivo dos freios?

Hipótese improvável, mas não descartável, é a possibilidade após uma utilização excessiva dos freios deles estarem super aquecidos e com menor eficiência.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB