Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 10:56 
Offline

Registrado em: 03 Ago 2015 13:42
Mensagens: 8
Não, cara. Inclusive havia rodado pouquíssimo com o carro no dia. Estava indo tarde pra casa porque saí tarde da casa da minha namorada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 11:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Diego Queiroz escreveu:
Não, cara. Inclusive havia rodado pouquíssimo com o carro no dia. Estava indo tarde pra casa porque saí tarde da casa da minha namorada.


E a pergunta que não quer calar:
Considerando que você estava indo pra casa tarde porque saiu tarde da namorada e que o HB20 anda muito, você já tinha chegado, com carros anteriores, tão rápido na entrada dessa curva? :lol: :lol: :lol:

Brincadeirinha, viu? :lol: :lol: :lol:

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 11:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Uma pergunta esquecida, mas não menos importante.

Não teria vestígios de óleo, areias ou outra sujeira na curva do acidente?

Também, o asfalto é de boas condições?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 12:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Diego Queiroz escreveu:
Agora me digam, quanto tempo eu tenho que esperar até o carro diminuir a velocidade depois de pisar no freio com sistema ABS? Na minha opinião, com ABS ou sem o freio tem que ser acionado assim que o condutor pisar. E isso não ocorreu comigo pois o carro não parou.


Se realmente ficou duro e não frenou é preocupante, geralmente os freios ficam duros quando a pastilha é nova, espero que não sinta que estamos duvidando de você, estamos apenas questionando todas as variáveis para podermos ajudar da melhor forma possível, para quem sabe você dirigir-se a concessionária com mais argumento possível...

Abs!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 21:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2014 07:39
Mensagens: 397
Localização: Leme/SP
Ricardo de Melo escreveu:
Uma pergunta esquecida, mas não menos importante.

Não teria vestígios de óleo, areias ou outra sujeira na curva do acidente?

Também, o asfalto é de boas condições?

Abraços,

Primeiramente, ao autor do tópico, desejo que vc se recupere logo do susto! E que bom que nada de grave tenha acontecido.
Citei a mensagem do Ricardo porque foi exatamente o que ocorreu comigo.
Andando em uma avenida da cidade de Rio Claro/SP, a 60 km/h, estava com o meu Honda Fit, quando há alguns km na minha frente ocorreu um pequeno acidente... É incrível como o tempo de reação fica suprimido e, quando percebemos, já estamos em cima do carro da frente... Foi aí que eu tive um susto enorme, pois "soquei" o pé no freio e ouvi um enorme barulho de metal batendo em metal, além da trepidação normal do ABS, mas, o que mais me chamou atenção foi a demora na resposta... Fiquei assustado, é claro, e parei no primeiro posto de combustível... Não parava de pensar: nossa! Escapei por sorte! Essa porcaria de freio!
O frentista, muito solicito, veio ao meu encontro e perguntou o que havia acontecido. Quando eu lhe relatei o acontecido, ele me mostrou que as quatros rodas haviam passado em uma poça de óleo e que o freio provavelmente "havia derrapado". Talvez não seja bem o termo técnico, mas pesquisando sobre o assunto, percebi que ele tinha razão.
Bom, resolvi compartilhar a experiência para enriquecer o debate e para os demais usuários inexperientes, fica a dica, evitem passar sobre o óleo espalhado pelo chão.


Abraço, Eric.

_________________
Eric R. Stephani


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 07 Ago 2015 19:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ericardos escreveu:
Bom, resolvi compartilhar a experiência para enriquecer o debate e para os demais usuários inexperientes, fica a dica, evitem passar sobre o óleo espalhado pelo chão.
.


Valeu por compartilhar a experiência Eric!

O problema é que na maioria das vezes, não vemos o óleo na pista. Acontece muito em curvas de rodovias, onde transitam caminhões com más condições de manutenção.

O perigo maior é o conjunto chuva fraca e óleo na pista.

Fico abismado quando começa a garoar e tem gente que insiste em não diminuir a velocidade de condução. Por isso que morre/mata devido a imprudência, que na verdade é uma imperícia também, já que continuar em alta velocidade na chuva é não saber dirigir, na minha opinião.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 08 Ago 2015 01:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Nossa, que chato isso, eu levaria num mecânico de confiança para dar uma olhada.

Aqui o meu freio já me deu sustos, mas da seguinte forma.

Ao sair da rampa aqui de casa que é bem íngreme, sempre de ré, tenho que pisar com bastante força no freio as vezes, e ainda sim até ele parar totalmente demora um pouco, se for comparar quando ele ta com pleno funcionamento, é como se ele "arrastasse", mas isso depende do dia, não é sempre.

A trepidação ocorre no meu freio geralmente quando eu freio o carro sob asfalto com irregularidades, como "ondas" na pista, o que é normal pois o carro tende a travar a roda neste tipo de asfalto, então o ABS trabalha.

Por acaso a estrada estava com ondulações?

Sou da opinião que esse negócio de "aprender a usar abs" é papo furado, a pessoa tem que pisar no freio e o carro tem que parar, simples assim, o freio trepida justamente para fazer o carro parar em menor espaço, se o freio trepida mas não para o carro, o problema é no ABS não no motorista.

Onde já se viu ter que "aprender" usar um freio.


PS: Em tempo, ainda quero colocar, que na minha opinião, se a pessoa por instinto tira o pé do ABS só porque ele trepidou numa freada brusca, ela precisa então aprender a dirigir, pois provavelmente não saberia usar nem um freio normal.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 08 Ago 2015 02:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Dorcel escreveu:
... Sou da opinião que esse negócio de "aprender a usar abs" é papo furado, a pessoa tem que pisar no freio e o carro tem que parar, simples assim, o freio trepida justamente para fazer o carro parar em menor espaço, se o freio trepida mas não para o carro, o problema é no ABS não no motorista.

Onde já se viu ter que "aprender" usar um freio...


Concordo com isso.
Eu disse que a maioria dos relatos não se referia à real falta de freios e sim à sensação de falta de freios pela pouca familiaridade com o sistema ABS,
E por isso tantos resultados ensinando como funciona o ABS.
Não se trata de aprender a frear. Frear é apertar o freio e esperar o carro parar.
Já a falta de familiaridade se refere à pessoa pensar que deu defeito nos freios e era somente o ABS em ação.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 08 Ago 2015 10:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Dorcel escreveu:

Sou da opinião que esse negócio de "aprender a usar abs" é papo furado, a pessoa tem que pisar no freio e o carro tem que parar, simples assim, o freio trepida justamente para fazer o carro parar em menor espaço, se o freio trepida mas não para o carro, o problema é no ABS não no motorista.

Onde já se viu ter que "aprender" usar um freio.


Olá Dorcel,

Vamos imaginar a seguinte situação hipotética:

" Geraldo já teve diversos carros, todos populares. Já dirige há 30 anos. Os carros dele sempre tiveram os freios tradicionais. Então, ele sabia que se pisasse forte no pedal, as rodas travariam. Em 2014, ele comprou um novo carro que via com o sistema ABS. Como a grande maioria dos condutores, Geraldo também não lia o manual com a devida atenção. Na concessionária ninguém explicou a ele sobre o funcionamento do ABS. Geraldo, como 90% ou mais dos motoristas não participa de Clubes de Carro e não se interessa sobre assuntos relacionados a automóveis. Um dia, em seu carro novo, Geraldo precisa acionar o freio emergencialmente, pisa no freio, mas não como muita força, pois senão segundo a vivência anterior dele, poderia travar as rodas e perder o controle do carro. Geraldo sabia freiar, mas não sabia utilizar o ABS de maneira eficiente."

Então concluindo, na minha opinião, o sujeito deveria aprender a usar o sistema ABS adequadamente, mas não significa que ele não soubesse frear. Aposto que a maioria da população não saberia utilizar o ABS por desconhecimento do funcionamento do sistema, mas deveriam aprender.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ACIDENTE por falta de freio!
MensagemEnviado: 19 Abr 2018 11:56 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2018 16:33
Mensagens: 4
Prezados, boa tarde! Me chamo Thais, moro em São Paulo, no mês passado passei por uma situação desesperadora, quase morri com mais três amigos. Meu carro travou os freios e rodei na rodovia Regis Bittencourt por diversas vezes, quase vindo a colidir frontalmente com um caminhão.
Entrei em contato com a Hyundai, pediram para eu levar o carro em uma concessionária para uma avaliação. O carro foi encaminhado para uma concessionária e permaneceu nela por 4 dias. Por incrível que pareça, no quarto dia me ligaram dizendo que o problema detectado foi o desgaste do pneu. Importante ressaltar que, o pneu é original de fábrica, está desde que foi comprado. Posso garantir que o problema não são os pneus, pois estão em perfeito estado de conservação. Resumindo, nada foi resolvido.
Aí comecei a me perguntar...se o pneu estivesse com o desgaste alegado, entendo que a única coisa prejudicada seria a frenagem imediata. Pneu desgastado e travamento de rodas, são duas coisas que se falam? Entendo que não, apesar de não ter qualquer conhecimento técnico.
Estou elaborando uma ação contra a Hyundai e convocando todas as pessoas que um dia tiveram problemas com os freios desse carro, visto que estamos falando de assunto de interesse público, qual seja, a segurança e vida dos consumidores.
Caso tenha interesse em colaborar, peço que me encaminhe via e-mail, seu nome completo, rg, cpf, endereço e placa do seu automóvel. Juntarei uma lista com o nome de todas as pessoas que passaram pelo que passei, pedindo que o Ministério Público do Consumidor participe da ação.
Meu email é: samuikoh@hotmail.com, pedirei sigilo dos dados de todos os consumidores.
Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB