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 Título: Re: Rodas x Pneus: mantendo as configurações originais
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 15:05 
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Sotto escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
E aí Sotto!
Cara... Vou dar minha opinião sobre isso.
A menos que você pretenda fazer curvas a 170Km/h, pneus 195/50 ou 195/55 vão te atender MUITO BEM para o aro 15.
Além do que você não terá queda no rendimento do combustível nem perda da maciez da direção. Tecnicamente (não esteticamente) falando, pneus 205 para uso urbano, ao meu ver, é desperdício de dinheiro...
;)


Hahaha, ta loco! Não pretendo não! Quando rodei eu estava a 65~70km/h, oq me fudeu foi a chuva mesmo, tinha água empoçada correndo de lado no solo, e eu fiz a curva aberta pra ultrapassar um carro, fui bem imprudente, rs...
Muito obrigado pela dica! :)


o Arnaldo disse certinho! na curva onde você rodou com seu i30 o asfalto estava molhado ou tinha poça ou alguma camada de água maior??? se tinha poça, seu carro aquaplanou, se não tinha você apenas derrapou. Para aquaplanar precisa-se perder 100% do contato do pneu com o asfalto, 0% de aderência. Na derrapagem não, os pneus continuam em contato com o asfalto, porém, o fato de estar molhado apenas diminui a aderência.

Pneus mais largos vão te fazer aquaplanar mais facilmente ao passar numa poça, mas vão te segurar mais enquanto o pneu tiver contato com o asfalto, só que de 195 pra 205 é algo imperceptível num carro de uso comum.

Você precisou foi do ESP, pois nem com mais peso e com pneus 225 o i30 te segurou, imagina num carro leve com pneus um pouco mais estreitos...

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 Título: Re: Rodas x Pneus: mantendo as configurações originais
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 16:59 
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derby.1.6 escreveu:
Sotto escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
E aí Sotto!
Cara... Vou dar minha opinião sobre isso.
A menos que você pretenda fazer curvas a 170Km/h, pneus 195/50 ou 195/55 vão te atender MUITO BEM para o aro 15.
Além do que você não terá queda no rendimento do combustível nem perda da maciez da direção. Tecnicamente (não esteticamente) falando, pneus 205 para uso urbano, ao meu ver, é desperdício de dinheiro...
;)


Hahaha, ta loco! Não pretendo não! Quando rodei eu estava a 65~70km/h, oq me fudeu foi a chuva mesmo, tinha água empoçada correndo de lado no solo, e eu fiz a curva aberta pra ultrapassar um carro, fui bem imprudente, rs...
Muito obrigado pela dica! :)


o Arnaldo disse certinho! na curva onde você rodou com seu i30 o asfalto estava molhado ou tinha poça ou alguma camada de água maior??? se tinha poça, seu carro aquaplanou, se não tinha você apenas derrapou. Para aquaplanar precisa-se perder 100% do contato do pneu com o asfalto, 0% de aderência. Na derrapagem não, os pneus continuam em contato com o asfalto, porém, o fato de estar molhado apenas diminui a aderência.

Pneus mais largos vão te fazer aquaplanar mais facilmente ao passar numa poça, mas vão te segurar mais enquanto o pneu tiver contato com o asfalto, só que de 195 pra 205 é algo imperceptível num carro de uso comum.

Você precisou foi do ESP, pois nem com mais peso e com pneus 225 o i30 te segurou, imagina num carro leve com pneus um pouco mais estreitos...


Eu aquaplanei, n derrapei não, o carro deslizou sem fazer barulho nenhum, simplesmente rodou sem controle, eu não pude fazer nada....
Quer dizer que com pneu mais largo eu aquaplano mais facil? Hahaha, ta loco, deixa pra lá, vou ficar com os meus mesmo!

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 Título: Re: Rodas x Pneus: mantendo as configurações originais
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 17:07 
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Põe pneu de Caloi 10!
:lol:

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 Título: Re: Rodas x Pneus: mantendo as configurações originais
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 17:38 
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Sotto escreveu:
Eu aquaplanei, n derrapei não, o carro deslizou sem fazer barulho nenhum, simplesmente rodou sem controle, eu não pude fazer nada....
Quer dizer que com pneu mais largo eu aquaplano mais facil? Hahaha, ta loco, deixa pra lá, vou ficar com os meus mesmo!


se vc aquaplanou, então tinha poça ou uma lâmina de água na pista... e sim, pneus mais largos farão vc aquaplanar mais fácil...
pressão = força x área se vc aumenta a área de contato dos pneus, ficará mais fácil de aquaplanar

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 Título: Re: Rodas x Pneus: mantendo as configurações originais
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 19:42 
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derby.1.6 escreveu:
Sotto escreveu:
Eu aquaplanei, n derrapei não, o carro deslizou sem fazer barulho nenhum, simplesmente rodou sem controle, eu não pude fazer nada....
Quer dizer que com pneu mais largo eu aquaplano mais facil? Hahaha, ta loco, deixa pra lá, vou ficar com os meus mesmo!


se vc aquaplanou, então tinha poça ou uma lâmina de água na pista... e sim, pneus mais largos farão vc aquaplanar mais fácil...
pressão = força x área se vc aumenta a área de contato dos pneus, ficará mais fácil de aquaplanar


Sim, eu disse antes "oq me fudeu foi a chuva mesmo, tinha água empoçada correndo de lado no solo" :lol:
E pra piorar eu fiz a curva aberta, pra ultrapassar um carro, aí já era a traseira, saiu deslizando sem eu nem perceber, quando eu vi que meu carro tava num angulo virado pra uma direção e indo pra outra, já era tarde.

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 Título: Re: Rodas x Pneus: mantendo as configurações originais
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 00:49 
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Sotto escreveu:
Sim, eu disse antes "oq me fudeu foi a chuva mesmo, tinha água empoçada correndo de lado no solo" :lol:
E pra piorar eu fiz a curva aberta, pra ultrapassar um carro, aí já era a traseira, saiu deslizando sem eu nem perceber, quando eu vi que meu carro tava num angulo virado pra uma direção e indo pra outra, já era tarde.


nuurr... esse é o pior tipo de água na pista que tem, realmente difícil escapar... ainda bem q vc escapou!

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 Título: Re: Rodas x Pneus: mantendo as configurações originais
MensagemEnviado: 24 Fev 2013 10:28 
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Uma dúvida:

O Premium vem com 185/60 R15, certo? (o meu está chegando).
Acho o pneu mais largo mais bonito, mas queria aliar com estabilidade e conforto. Vcs acham que vale a pena trocar só o pneu por 195/50 ou 195/55?

195/55 seria o mais indicado?


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 Título: Re: Rodas x Pneus: mantendo as configurações originais
MensagemEnviado: 24 Fev 2013 11:36 
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Registrado em: 20 Fev 2013 12:18
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Milhares de reais investidos em pesquisas e testes, mecanicos e engenheiros empenhando-se para produzir a melhor opcao de consumo, menor desgaste, maior vida util dos componentes... Tudo isso nao é a toa! Lembrem-se disso ;)


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 Título: Re: Rodas x Pneus: mantendo as configurações originais
MensagemEnviado: 24 Fev 2013 11:40 
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YuYamada escreveu:
Milhares de reais investidos em pesquisas e testes, mecanicos e engenheiros empenhando-se para produzir a melhor opcao de consumo, menor desgaste, maior vida util dos componentes... Tudo isso nao é a toa! Lembrem-se disso ;)


É... mas lembre-se que junto com esses engenheiros e mecânicos, existem os profissionais da área comercial junto, ou você acha que a melhor opção para um carro de 128CV são conjuntos 175/60R14 com rodas de ferro? Isso é pura economia amigo... não tem nada de engenharia aí não!

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 Título: Re: Rodas x Pneus: mantendo as configurações originais
MensagemEnviado: 24 Fev 2013 17:49 
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ArnaldoMoro escreveu:
YuYamada escreveu:
Milhares de reais investidos em pesquisas e testes, mecanicos e engenheiros empenhando-se para produzir a melhor opcao de consumo, menor desgaste, maior vida util dos componentes... Tudo isso nao é a toa! Lembrem-se disso ;)


É... mas lembre-se que junto com esses engenheiros e mecânicos, existem os profissionais da área comercial junto, ou você acha que a melhor opção para um carro de 128CV são conjuntos 175/60R14 com rodas de ferro? Isso é pura economia amigo... não tem nada de engenharia aí não!

Falou tudo, Arnaldo. E quanto tempo será que os engenheiros da GM investiram em pesquisas e testes para criar o estepe de CG125 do Onix?


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