Bem-vindo: 19 Abr 2024 02:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 18 Abr 2016 10:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então Paulo e Kito, convido vocês a terem carros rebaixados nas vias do Sul de MG, daí vocês vão entender do que estou falando...

Não estou querendo assustar quem quer rebaixar, só estou querendo deixar ciente que pode causar efeitos colaterais a médio-longo prazo($$$), a pessoa vê um kit de molas esportivas na internet por R$300 - R$500(variando conforme a marca), no visual fica lindo, em pouco tempo não dá nada, mas depois que vai erguer o carro aí a conta fica cara... O melhor é pegar um kit de rosca ou preparada para retirar e preservar o conjunto original, pq amortecedor não fica barato trocar os 4, pelo menos onde moro...

Não sei como vocês fazem o uso do carro, para quem roda pouco e tem o privilégio de ter um carro de garagem, talvez esse efeito não aconteça ou demore mais tempo para surgir... Mas sempre rodei um tanto considerável com meus carros, pq faço tudo com ele: trabalho, viajo as vezes, passeio... Tanto que meu carro tem pouco mais de 1 ano de uso está com mais de 26.000Km rodados, tem gente que tem HB20 2013 com KMs menores que esse, mas fazer o que é minha realidade...

Quem sabe futuramente eu não tenha condições de ter um outro carro só para bater no dia a dia, daí posso até voltar a considerar um carro para rebaixar, colocar rodão... Por enquanto não dá...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 12:39 
Offline

Registrado em: 19 Out 2012 16:28
Mensagens: 177
hugodj182 escreveu:
Então Paulo e Kito, convido vocês a terem carros rebaixados nas vias do Sul de MG, daí vocês vão entender do que estou falando...

Não estou querendo assustar quem quer rebaixar, só estou querendo deixar ciente que pode causar efeitos colaterais a médio-longo prazo($$$), a pessoa vê um kit de molas esportivas na internet por R$300 - R$500(variando conforme a marca), no visual fica lindo, em pouco tempo não dá nada, mas depois que vai erguer o carro aí a conta fica cara... O melhor é pegar um kit de rosca ou preparada para retirar e preservar o conjunto original, pq amortecedor não fica barato trocar os 4, pelo menos onde moro...

Não sei como vocês fazem o uso do carro, para quem roda pouco e tem o privilégio de ter um carro de garagem, talvez esse efeito não aconteça ou demore mais tempo para surgir... Mas sempre rodei um tanto considerável com meus carros, pq faço tudo com ele: trabalho, viajo as vezes, passeio... Tanto que meu carro tem pouco mais de 1 ano de uso está com mais de 26.000Km rodados, tem gente que tem HB20 2013 com KMs menores que esse, mas fazer o que é minha realidade...

Quem sabe futuramente eu não tenha condições de ter um outro carro só para bater no dia a dia, daí posso até voltar a considerar um carro para rebaixar, colocar rodão... Por enquanto não dá...

Abraço...


Então...

Sou do RJ, moro exatamente onde acontecerão as olimpíadas, ou seja, ta tudo em obra por aqui... buraco e pistas ruins é o que não falta.

Discordo de você também quando diz que melhor seria um kit rosca, se sou vc que roda tanto e faz de tudo com o carro, aí mesmo que não colocaria. Não sou profundo conhecedor desse sistema, mas já vi em amigos a rosca espanar e a mola sair do lugar com o carro em movimento, portanto, eu nunca viajaria com o carro com esse sistema, não acho confiável. Acho prático, poder subir e descer o carro quando quiser, mas não confio.

Trocar todo o sistema seria o ideal ? Sim. Mas se vale a pena, depende do seu perfil.
Falando por mim, acabei de pegar um R-Spec, só quero dar um tapinha praquele vão pneu/lata não ficar tão aparente. Pretendo trocá-lo em no máximo 3 anos e minha esposa tem outro carro maior que usamos pra viajar, compras, etc. Ou seja, vou ter mais custo que benefício em trocar todo o sistema entende.

Agora, o cara que quer o carro mais baixo possível, que viaja com ele, etc. É mais recomendável trocar o sistema todo, até pra uma segurança maior.

No mais, ratifico o que já citei. Pra mim, a forma do uso do carro e quantidade de tempo que você fica com ele influencia muito mais no desgaste do conjunto do que apenas a troca das molas.

PS: Minhas molas chegaram hoje ... :mrgreen:

Abraço !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 13:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Paulo07 escreveu:

Então...

Sou do RJ, moro exatamente onde acontecerão as olimpíadas, ou seja, ta tudo em obra por aqui... buraco e pistas ruins é o que não falta.

Discordo de você também quando diz que melhor seria um kit rosca, se sou vc que roda tanto e faz de tudo com o carro, aí mesmo que não colocaria. Não sou profundo conhecedor desse sistema, mas já vi em amigos a rosca espanar e a mola sair do lugar com o carro em movimento, portanto, eu nunca viajaria com o carro com esse sistema, não acho confiável. Acho prático, poder subir e descer o carro quando quiser, mas não confio.

Trocar todo o sistema seria o ideal ? Sim. Mas se vale a pena, depende do seu perfil.
Falando por mim, acabei de pegar um R-Spec, só quero dar um tapinha praquele vão pneu/lata não ficar tão aparente. Pretendo trocá-lo em no máximo 3 anos e minha esposa tem outro carro maior que usamos pra viajar, compras, etc. Ou seja, vou ter mais custo que benefício em trocar todo o sistema entende.

Agora, o cara que quer o carro mais baixo possível, que viaja com ele, etc. É mais recomendável trocar o sistema todo, até pra uma segurança maior.

No mais, ratifico o que já citei. Pra mim, a forma do uso do carro e quantidade de tempo que você fica com ele influencia muito mais no desgaste do conjunto do que apenas a troca das molas.

PS: Minhas molas chegaram hoje ... :mrgreen:

Abraço !


Pois é amigo, cada caso é um caso e cada um pensa de um jeito... 8-)

A questão da rosca o pessoal cai nessa cilada de achar que pode ficar erguendo e baixando a toda hora, mas isso aí não vira, primeiro pq dificilmente alguém leigo vai conseguir deixar exatamente no mesmo alinhamento todo o conjunto das 4 rodas, tbm qndo se mexe em altura as vezes precisa alterar caster/cambagem para não comer pneu ou ficar com o carro em desalinhamento constante, além do que a rosca permite ajuste, mas nada muito constante, se ficar erguendo e baixando constantemente é óbvio que vai detonar...

No seu caso as molas esportivas podem ser a melhor alternativa, primeiro porque são mais baratas e segundo que você não vai colocar para rodar de forma mais intensa o seu carro, já que tem outro carro para isso...

Boa sorte, depois poste fotos do carrão... Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 21 Abr 2016 08:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
eu estou no 3o hb 20 e usei as molas da H&R nos tres sem problemas de tirar e ter afetado outras partes, a unica coisa que pode ter afetado no primeiro hb20 vendido com 90mil km seriam os amortecedores que trabalham com o curso mais forçado.

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 21 Abr 2016 13:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Danilinho escreveu:
eu estou no 3o hb 20 e usei as molas da H&R nos tres sem problemas de tirar e ter afetado outras partes, a unica coisa que pode ter afetado no primeiro hb20 vendido com 90mil km seriam os amortecedores que trabalham com o curso mais forçado.


É disso que estou falando Danilinho... Claro que no seu caso você rodou bem até ocorrer isso tbm, talvez como alguns relataram que rodam pouco e trocam o carro a cada 2 anos talvez não aconteça isso, não conheço a vida útil dos amortecedores estando com um conjunto original em média, mas por forçar mais creio que com as molas esportivas vai encurtar essa vida útil...

Porque se for negociar com os amortecedores detonados já queima o filme do carro e derruba o preço, se for andar com um carro com amortecedor ruim ou estourado primeiro que coloca em risco a segurança, sem falar do barulho e que isso pode forçar outros componentes e aumentar a conta... Por curiosidade consultei o preço do amortecedor do HB20 Cofap ou Allen sai o par na faixa de R$600 - R$700, original então nem se fala o preço que vai sair essa conta total, somando mão de obra... É disso que estou falando... Putz na época já achei caro pagar R$1000 nos amortecedores do Gol, do HB20 saindo de R$1500 pra mais como rodo muito com o carro prefiro continuar com ele careta sem rebaixar para eles durarem o máximo possível...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 21 Abr 2016 15:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
O meu medo maior foi esse mesmo porém eu rodei 80% em estrada no primeiro hb meu então os amortecedores não sofreram tanto mas logo já teria que trocar com ctza


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 24 Abr 2016 18:39 
Offline

Registrado em: 19 Out 2012 16:28
Mensagens: 177
hugodj182 escreveu:
Paulo07 escreveu:

Então...

Sou do RJ, moro exatamente onde acontecerão as olimpíadas, ou seja, ta tudo em obra por aqui... buraco e pistas ruins é o que não falta.

Discordo de você também quando diz que melhor seria um kit rosca, se sou vc que roda tanto e faz de tudo com o carro, aí mesmo que não colocaria. Não sou profundo conhecedor desse sistema, mas já vi em amigos a rosca espanar e a mola sair do lugar com o carro em movimento, portanto, eu nunca viajaria com o carro com esse sistema, não acho confiável. Acho prático, poder subir e descer o carro quando quiser, mas não confio.

Trocar todo o sistema seria o ideal ? Sim. Mas se vale a pena, depende do seu perfil.
Falando por mim, acabei de pegar um R-Spec, só quero dar um tapinha praquele vão pneu/lata não ficar tão aparente. Pretendo trocá-lo em no máximo 3 anos e minha esposa tem outro carro maior que usamos pra viajar, compras, etc. Ou seja, vou ter mais custo que benefício em trocar todo o sistema entende.

Agora, o cara que quer o carro mais baixo possível, que viaja com ele, etc. É mais recomendável trocar o sistema todo, até pra uma segurança maior.

No mais, ratifico o que já citei. Pra mim, a forma do uso do carro e quantidade de tempo que você fica com ele influencia muito mais no desgaste do conjunto do que apenas a troca das molas.

PS: Minhas molas chegaram hoje ... :mrgreen:

Abraço !


Pois é amigo, cada caso é um caso e cada um pensa de um jeito... 8-)

A questão da rosca o pessoal cai nessa cilada de achar que pode ficar erguendo e baixando a toda hora, mas isso aí não vira, primeiro pq dificilmente alguém leigo vai conseguir deixar exatamente no mesmo alinhamento todo o conjunto das 4 rodas, tbm qndo se mexe em altura as vezes precisa alterar caster/cambagem para não comer pneu ou ficar com o carro em desalinhamento constante, além do que a rosca permite ajuste, mas nada muito constante, se ficar erguendo e baixando constantemente é óbvio que vai detonar...

No seu caso as molas esportivas podem ser a melhor alternativa, primeiro porque são mais baratas e segundo que você não vai colocar para rodar de forma mais intensa o seu carro, já que tem outro carro para isso...

Boa sorte, depois poste fotos do carrão... Abraço.


To pra fazer a garagem dele sim.
Esse fds coloquei as rodas e as molas, ficou top, mais tapinha no visual e posto pra galera ver...
Aguarde ! :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 24 Abr 2016 19:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Um assunto puxa outro.
No caso a estética dos rebaixados.

A preferência por um rebaixado acredito, se alicerça em dois pilares. Estética e performance.

Os carros rebaixados são bons de curva, possuem Cx menor (passa menos ar por baixo), e por isso eles correm mais e gastam menos.
Mas nosso circuito diário não possui trechos e curvas de alta velocidade (acima de cem por hora) que possam se beneficiar desse pequeno ganho de estabilidade e de fluidez ao vento.
Em vez disso tem coisas muito mais duras que o vento, como quebra-molas, valetas, buracos, areias, asfalto ruins e outras coisas inacreditáveis, e então os mais altos passam primeiro.

Se a performance é chegar primeiro, o vencedor acaba ficando mais bonito.

É minha receita estética preferida. rs.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 24 Abr 2016 19:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Após reiterados avisos, o autor do tópico não adequou o título para a "Garagem".

Tópico Movido.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 10:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Paulo07 escreveu:

To pra fazer a garagem dele sim.
Esse fds coloquei as rodas e as molas, ficou top, mais tapinha no visual e posto pra galera ver...
Aguarde ! :D


Estamos aguardando as fotos... 8-)

Abraço.

Ricardo M. escreveu:
Após reiterados avisos, o autor do tópico não adequou o título para a "Garagem".

Tópico Movido.


De fato... Além disso, sem querer este tópico acabou virando uma discussão sobre rebaixados...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB