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 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 19 Dez 2015 16:07 
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Parabéns Kallyson ficou bacana, apesar que achei que a roda 18(Não sei se é o modelo da roda que dá uma aparência de ser maior ou por causa dos pneus serem de perfil baixo) ficou um pouco demais para o HB20, acho que uma 17 com um perfil baixo cairia melhor, mas vai do gosto de cada um...

Agradeço por compartilhar o seu carro na garagem do Clube precisamos de mais pessoas postando os carros aqui, não me conformo com tantos membros termos tão poucas postagens por aqui, deveria ser quase uma regra o membro ter sua garagem com as fotos do seu carro, independente de ser original ou personalizado...

Abraço.

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J. Hugo Vieira
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 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 23:12 
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Registrado em: 19 Nov 2015 17:25
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Hb20 ta show com essa rodas aro 18, com certeza chama atenção por onde passa!!!
Rodas 18 e carro baixo e só para quem curte...
Vejo muita gente implicando com rodas 17, eu pelo menos curto um carro para todo e todo tipo de uso.. porem curto rodas maiores, mais com suspensão original, então a mais de 6 anos uso rodas maiores em populares, usei aro 16 em palio por 2 anos sem nenhum problema, usava aro 17 em um novo uno nunca tive problema e agora uso aro 17 no meu hb20s sem nenhum problema, porem como não mecho na suspensão sempre optei por pneus de perfil mediano no caso 205/45R17.
Sempre usei aro 17 com perfil 205/45 nas mesma condições de uso das rodas originais, ja bati em buraco, ja peguei estrada de chao, subo meio feio para estacionar em cima de calcada em shows ... e nunca tive que fazer nenhuma roda e nunca perdi um pneu. Hoje a maioria dos sedans de luxos utilizam rodas 17 ate mesmo 18.
Não importa o tamanho da roda, o Pneu e que vai ditar o seu uso.

Mais nosso amigo com essa rodas 18 e suspensão alterada é obvio que ele curte carrão assim e nao vai subemeter esse carro a algumas coisas.
Como sempre digo , o importante é o dono curte !!!
E esse hb20 ta muito lindo!

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 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 20:29 
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Opa amigo! tens mais fotos dele?


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 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 07 Abr 2016 01:16 
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Colegas desse tópico, gosto é algo pessoal demais, assim temos aqui aqueles colegas que curtem as rodas de aros maiores de 16, 17 até no caso aqui as de 18 polegadas de aro ...

E que são chamativas, nenhuma dúvida, mas pessoalmente, eu não usaria no meu HB20 mais do que um aro de 15 pol. por 2 motivos principais:

Quanto maior o aro da roda, mais pesada ela se torna exigindo ainda pneus de perfil cada vez mais baixos !

E isso infelizmente se traduz em tripla desvantagem técnica, ou seja, conjunto de rodas/pneus mais pesados que os originais fatalmente aumentam o consumo e ainda diminuem o desempenho geral do veículo, além de desgastar prematuramente todos os componentes da suspensão, exatamente devido ao maior pêso extra que se adiciona nas suspensões do veículo.

Essas desvantagens não sou eu quem estou dizendo aqui tirados da minha mente, mas são fatos reais mais do que amplamente comprovados em mecânica automotiva !

E esses pneus de perfil ultra baixo necessários com o uso dessas rodas maiores, tb vão diminuir bastante o conforto geral do veículo ao rodar além de se estar correndo o eminente risco de danificar essas rodas e de cortar as laterais desses pneus se eventualmente forem encontrados pelo caminho algum buraco ...

Mas repito aqui, que cada um se sinta livre para equipar o seu veículo de acôrdo com o seu gosto pessoal !!!

Valeu colegas, é isso aí, abrç !

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 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 07 Abr 2016 08:37 
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Eu até respondi em outro tópico dias atrás, se a pessoa quiser causar um impacto no visual do HB20 é só colocar rodas maiores de liga, rebaixar e colocar uns faróis com LEd ou Angels que fica top... Entretanto td que o Ianis disse é verdade e eu já fui nessa vibe e comprovei isso... Mas acho que mais do que questão de gosto, é questão de "fase" que acaba quando surge alguma necessidade...

Tinha um Gol G5 vermelho com molas esportivas e rodas de liga 17 do Golf Europeu, insulfilme G5, filtro esportivo para dar um ronco da hora, som no porta malas inteiro, xenon dos milhas até o farol alto... Era lindo demais, me arrisco a dizer que no começo era perfeito... Como eu só rodava na cidade(Na maioria das vezes sozinho ou com mais 1 pessoa) e pouco porque ia trabalhar de fretado, não tinha problema, saia só para passear e fazer graça mesmo(sem imprudência), dançava em quebra mola e nas vias da cidade tinha que ficar desviando de buraco, escolhendo vias melhores para n judiar do carro e por aí vai...

Daí fui fazer uma viagem para praia uma vez no meu carro e um casal de amigos inventaram de ir junto para ter aquela economia de rachar o combustível... Eu alertei eles, o carro é rebaixado, vcs vão sofrer na viagem mesmo eu não andando rápido pq atrás pula mais... Falaram q estavam acostumados pq meu amigo tbm tinha um Vectra rebaixado, eu falei tá bom... Eles foram comigo e chegaram lá passando tão mal, de tanto que chacoalharam na traseira do carro, que na volta eles voltaram no carro de um outro casal de amigos que encontramos lá...rs...

Sem falar que a viagem de fato até para quem vai na frente é mto desconfortável, carro pula demais e se tivesse descido a serra com o carro pesado e rodas de liga maiores que são mais pesadas no freio, com certeza teria problemas sérios, por isso fui descendo quase que unicamente no freio motor... Daí pouco tempo depois sai da empresa onde trampava e vim trampar numa cidade vizinha em que eu faço o percurso com meu carro e me dão uma ajuda de custo, na primeira semana eu percebi que teria que subir o carro e tirar as rodas de liga pq se n eu ia destruir o carro, a cidade onde trampo é menor, só tem vias de paralelepipedo(só a avenida principal é asfaltada), tem uma valetas enormes para escoar água da chuva, tbm as vezes preciso fazer umas correrias aqui de ir buscar/levar umas coisas no meu carro para ganhar tempo, então tive que tirar a somzera tbm... Ou seja, por necessidade tive que deixar esta fase ou estilo de lado...

Por isso acho legal a pessoa curtir mesmo essa fase pq infelizmente uma hora vai passar seja por necessidade de rodar mais com o carro, usar para trabalho, quando tiver filhos, precisar carregar carrinho e 1001 coisas, dentre outros... Assim como tbm acho legal o pessoal alertar de forma respeitosa como fez o Ianis sobre os contras disso, pq é bacana, eu tbm gosto de personalizar carro, mas infelizmente chega uma hora que algumas mudanças não se aplicam mais ao nosso cotidiano, sem falar que outras inevitavelmente deixam efeitos colaterais, então tem que pesar isso...

Abraço...

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J. Hugo Vieira
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 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 07 Abr 2016 08:39 
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Registrado em: 06 Out 2014 23:35
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ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico, gosto é algo pessoal demais, assim temos aqui aqueles colegas que curtem as rodas de aros maiores de 16, 17 até no caso aqui as de 18 polegadas de aro ...

E que são chamativas, nenhuma dúvida, mas pessoalmente, eu não usaria no meu HB20 mais do que um aro de 15 pol. por 2 motivos principais:

Quanto maior o aro da roda, mais pesada ela se torna exigindo ainda pneus de perfil cada vez mais baixos !

E isso infelizmente se traduz em tripla desvantagem técnica, ou seja, conjunto de rodas/pneus mais pesados que os originais fatalmente aumentam o consumo e ainda diminuem o desempenho geral do veículo, além de desgastar prematuramente todos os componentes da suspensão, exatamente devido ao maior pêso extra que se adiciona nas suspensões do veículo.

Essas desvantagens não sou eu quem estou dizendo aqui tirados da minha mente, mas são fatos reais mais do que amplamente comprovados em mecânica automotiva !

E esses pneus de perfil ultra baixo necessários com o uso dessas rodas maiores, tb vão diminuir bastante o conforto geral do veículo ao rodar além de se estar correndo o eminente risco de danificar essas rodas e de cortar as laterais desses pneus se eventualmente forem encontrados pelo caminho algum buraco ...

Mas repito aqui, que cada um se sinta livre para equipar o seu veículo de acôrdo com o seu gosto pessoal !!!

Valeu colegas, é isso aí, abrç !


De acordo!

E quem gosta das modificações, que assuma as desvantagens numa boa.

Abraços,

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 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 08 Abr 2016 14:41 
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Oq danifica mais a suspensão ? andar com rodas grandes e pneus baixo, sempre devagar, desviando de buracos, tampa de bueiro, desníveis do asfalto, andando como se estivesse em Nürburgring ou rodas normais com pneus normais, passando por cima de tudo, buracos, tartaruga, guias, como se estivesse na trilha ??


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 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 10 Abr 2016 13:20 
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Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
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Localização: Pouso Alegre/MG
kito escreveu:
Oq danifica mais a suspensão ? andar com rodas grandes e pneus baixo, sempre devagar, desviando de buracos, tampa de bueiro, desníveis do asfalto, andando como se estivesse em Nürburgring ou rodas normais com pneus normais, passando por cima de tudo, buracos, tartaruga, guias, como se estivesse na trilha ??


Então Kito eu concordo com vc parcialmente amigo, pq infelizmente rebaixar a médio-longo prazo(principalmente com molas esportivas que é o método mais fácil e barato)é um dos que causa mais efeitos colaterais para a suspensão original, não sou especialista e por isso não vou ficar dando explicações técnicas, mas falo isso porque passei por isso... Rebaixei com Red Coil, depois de um tempo fui erguer o carro achando q era apenas voltar as molas originais e não foi bem assim, ao fazer isso o carro ficou parecendo uma carroça...rs...

Em resumo tive que trocar bandejas, pivôs, 4 amortecedores, fazer alinhamento técnico(Correção de Cambagem e Custer), fazer reparo da direção hidráulica, então a conta não ficou barata... Por isso eu acho que a galera que curte e quer fazer, deve fazer para curtir, mas só gosto de citar minha experiência para terem ciência que futuramente quando forem erguer o carro vão gastar uma grana para deixar 100% novamente, a menos que queira andar com um carro parecendo uma carroça...

Tenho amigos que tem carros rebaixados, alguns sempre tiveram por curtir, mas aprendi com eles que o método que causa menos efeitos colaterais/futuros gastos é você comprar/instalar uma suspensão preparada ou de rosca, tirar/guardar a original para depois você ter todo o conjunto original preservado, se gasta mais para rebaixar/instalar mas na hora de erguer tem bem menos dor de cabeça... Suspensão a ar é mto bonito, mas tem que ter grana para colocar e ter consciência que é mto bonito e bacana, mas demanda de gastos constantes para manter funcionando certinho, tem que dar manutenção no compressor e nas bolsas que n são difíceis de estourar...

Sem falar que para seguro carro assim se tiver acidente na maioria das vezes é uma dor de cabeça para o seguro pagar o conserto ou indenização... Então tem que se avaliar tudo isso... Eu hoje para ser sincero só rebaixaria se eu tivesse um segundo carro, que rodasse mto pouco e que fosse mais antigo, tipo um Gol quadrado, um Golf Sapão... Acho judiação demais rebaixar carro novo, o HB20 já tem uma altura baixa comparando com Gol e outros Hatch... Mas vai de cada um...

Abraço...

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 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 17 Abr 2016 00:06 
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Registrado em: 19 Out 2012 16:28
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hugodj182 escreveu:
kito escreveu:
Oq danifica mais a suspensão ? andar com rodas grandes e pneus baixo, sempre devagar, desviando de buracos, tampa de bueiro, desníveis do asfalto, andando como se estivesse em Nürburgring ou rodas normais com pneus normais, passando por cima de tudo, buracos, tartaruga, guias, como se estivesse na trilha ??


Então Kito eu concordo com vc parcialmente amigo, pq infelizmente rebaixar a médio-longo prazo(principalmente com molas esportivas que é o método mais fácil e barato)é um dos que causa mais efeitos colaterais para a suspensão original, não sou especialista e por isso não vou ficar dando explicações técnicas, mas falo isso porque passei por isso... Rebaixei com Red Coil, depois de um tempo fui erguer o carro achando q era apenas voltar as molas originais e não foi bem assim, ao fazer isso o carro ficou parecendo uma carroça...rs...

Em resumo tive que trocar bandejas, pivôs, 4 amortecedores, fazer alinhamento técnico(Correção de Cambagem e Custer), fazer reparo da direção hidráulica, então a conta não ficou barata... Por isso eu acho que a galera que curte e quer fazer, deve fazer para curtir, mas só gosto de citar minha experiência para terem ciência que futuramente quando forem erguer o carro vão gastar uma grana para deixar 100% novamente, a menos que queira andar com um carro parecendo uma carroça...

Tenho amigos que tem carros rebaixados, alguns sempre tiveram por curtir, mas aprendi com eles que o método que causa menos efeitos colaterais/futuros gastos é você comprar/instalar uma suspensão preparada ou de rosca, tirar/guardar a original para depois você ter todo o conjunto original preservado, se gasta mais para rebaixar/instalar mas na hora de erguer tem bem menos dor de cabeça... Suspensão a ar é mto bonito, mas tem que ter grana para colocar e ter consciência que é mto bonito e bacana, mas demanda de gastos constantes para manter funcionando certinho, tem que dar manutenção no compressor e nas bolsas que n são difíceis de estourar...

Sem falar que para seguro carro assim se tiver acidente na maioria das vezes é uma dor de cabeça para o seguro pagar o conserto ou indenização... Então tem que se avaliar tudo isso... Eu hoje para ser sincero só rebaixaria se eu tivesse um segundo carro, que rodasse mto pouco e que fosse mais antigo, tipo um Gol quadrado, um Golf Sapão... Acho judiação demais rebaixar carro novo, o HB20 já tem uma altura baixa comparando com Gol e outros Hatch... Mas vai de cada um...

Abraço...


Pedindo permissão pra entrar no papo...

Respeito, mas acho extremamente exagerado seu relato amigo, vai assustar quem tem pouco conhecimento do assunto...

Da mesma maneira que o amigo, vou deixar minha experiência também... tenho 34 anos e sempre adorei personalização.
Já tive Gol bolinha, Gol GIII, Gol GV, Palio 2ª geração, Voyage GV e to no meu terceiro Hb20.

Em todos eles fiz alguma alteração na suspensão, na maioria foi apenas a troca das molas pra esportivas e NUNCA tive qualquer tipo de problema durante o uso ou após retornar ao original.

Isso de ter que trocar tudo no carro, até acredito que aconteça, mas depende muito de como vc usa o carro e por quanto tempo vc fica com o veículo. Se usa muito e por muito tempo, é fato que haverá o desgaste de componentes que precisarão ser trocados, não necessariamente por causa apenas da troca de mola.

Sorte ou não, busco trocar o carro de 2 em 2 anos, às vezes de 3 em 3... e essa fórmula tem funcionado pra mim, mesmo em montadoras diferentes.


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 Título: Re: Hb20 Top Aro 18
MensagemEnviado: 17 Abr 2016 12:09 
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Registrado em: 03 Jan 2016 23:37
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Então, tive um outro carro com suspn ar, e andei por cerca dois anos. quando voltei ao normal as unicas coisas que tinha zuado era os pneus, pq a cada dia vc anda em uma altura então nem adianta fzr cambagem. Quando voltei ao normal, não precisei trocar nada tbm. nem barulho fazia. com as molas, espero q seja da mesma forma.


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