hugodj182 escreveu:
kito escreveu:
Oq danifica mais a suspensão ? andar com rodas grandes e pneus baixo, sempre devagar, desviando de buracos, tampa de bueiro, desníveis do asfalto, andando como se estivesse em Nürburgring ou rodas normais com pneus normais, passando por cima de tudo, buracos, tartaruga, guias, como se estivesse na trilha ??
Então Kito eu concordo com vc parcialmente amigo, pq infelizmente rebaixar a médio-longo prazo(principalmente com molas esportivas que é o método mais fácil e barato)é um dos que causa mais efeitos colaterais para a suspensão original, não sou especialista e por isso não vou ficar dando explicações técnicas, mas falo isso porque passei por isso... Rebaixei com Red Coil, depois de um tempo fui erguer o carro achando q era apenas voltar as molas originais e não foi bem assim, ao fazer isso o carro ficou parecendo uma carroça...rs...
Em resumo tive que trocar bandejas, pivôs, 4 amortecedores, fazer alinhamento técnico(Correção de Cambagem e Custer), fazer reparo da direção hidráulica, então a conta não ficou barata... Por isso eu acho que a galera que curte e quer fazer, deve fazer para curtir, mas só gosto de citar minha experiência para terem ciência que futuramente quando forem erguer o carro vão gastar uma grana para deixar 100% novamente, a menos que queira andar com um carro parecendo uma carroça...
Tenho amigos que tem carros rebaixados, alguns sempre tiveram por curtir, mas aprendi com eles que o método que causa menos efeitos colaterais/futuros gastos é você comprar/instalar uma suspensão preparada ou de rosca, tirar/guardar a original para depois você ter todo o conjunto original preservado, se gasta mais para rebaixar/instalar mas na hora de erguer tem bem menos dor de cabeça... Suspensão a ar é mto bonito, mas tem que ter grana para colocar e ter consciência que é mto bonito e bacana, mas demanda de gastos constantes para manter funcionando certinho, tem que dar manutenção no compressor e nas bolsas que n são difíceis de estourar...
Sem falar que para seguro carro assim se tiver acidente na maioria das vezes é uma dor de cabeça para o seguro pagar o conserto ou indenização... Então tem que se avaliar tudo isso... Eu hoje para ser sincero só rebaixaria se eu tivesse um segundo carro, que rodasse mto pouco e que fosse mais antigo, tipo um Gol quadrado, um Golf Sapão... Acho judiação demais rebaixar carro novo, o HB20 já tem uma altura baixa comparando com Gol e outros Hatch... Mas vai de cada um...
Abraço...
Pedindo permissão pra entrar no papo...
Respeito, mas acho extremamente exagerado seu relato amigo, vai assustar quem tem pouco conhecimento do assunto...
Da mesma maneira que o amigo, vou deixar minha experiência também... tenho 34 anos e sempre adorei personalização.
Já tive Gol bolinha, Gol GIII, Gol GV, Palio 2ª geração, Voyage GV e to no meu terceiro Hb20.
Em todos eles fiz alguma alteração na suspensão, na maioria foi apenas a troca das molas pra esportivas e NUNCA tive qualquer tipo de problema durante o uso ou após retornar ao original.
Isso de ter que trocar tudo no carro, até acredito que aconteça, mas depende muito de como vc usa o carro e por quanto tempo vc fica com o veículo. Se usa muito e por muito tempo, é fato que haverá o desgaste de componentes que precisarão ser trocados, não necessariamente por causa apenas da troca de mola.
Sorte ou não, busco trocar o carro de 2 em 2 anos, às vezes de 3 em 3... e essa fórmula tem funcionado pra mim, mesmo em montadoras diferentes.