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 Título: Re: Trocar roda de aço por 15' do modelo premium
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 17:50 
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grilloex escreveu:
Obrigado pelas observações ianisgreek, creio que as rodas de liga são mais leves que as rodas de aço, certo?

Abraço!


Antigamente sim, atualmente não.

Inclusive Bertoche, certa vez, pesou ambas as rodas.

Abraços,

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 Título: Re: Trocar roda de aço por 15' do modelo premium
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 18:04 
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Ricardo de Melo escreveu:
grilloex escreveu:
Obrigado pelas observações ianisgreek, creio que as rodas de liga são mais leves que as rodas de aço, certo?

Abraço!


Antigamente sim, atualmente não.

Inclusive Bertoche, certa vez, pesou ambas as rodas.

Abraços,


Entendi! Será que a diferença seria sentida na condução(pelo peso superior)? Bem provável que não né?

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 Título: Re: Trocar roda de aço por 15' do modelo premium
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 18:06 
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Seria bom um teste trocando as rodas de 14 para 15 e analisar: velocidade máxima, frenagem, consumo e vibração....


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 Título: Re: Trocar roda de aço por 15' do modelo premium
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 18:21 
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grilloex escreveu:
ianisgreek escreveu:
grilloex escreveu:
Boa noite amantes do HB,

Não achei tópico semelhante, por isso estou criando um novo, se já tiver, foi mal hahaha Alguém com um 1.0 já chegou a trocar suas rodas de aço aro 14' para as rodas 15' do modelo premium? Estou pensando em fazer isso.
Gostaria que comentasse a experiência, se notou diferença na estabilidade, no consumo do veículo e se recomenda fazer a troca.

Abraço!




Considero importante relatar aqui que deve-se ter em mente que quando se trocam rodas de aço e ou de liga leve originais por outras rodas e ou pneus maiores, se o pêso do novo conjunto roda/pneu for maior do que o conjunto original, imediatamente o consumo aumenta além de se perder tb em performance e esses aumentos são maiores quanto maior for o peso extra a mais desses novos conjuntos de rodas/pneus !

Isso é um fato sério e já comprovado tecnicamente em mecânica automotiva e apenas para se ter uma ideia, a cada quilograma de peso extra adicionado em um novo conjunto de roda/pneu além do original é equivalente a se carregar no veículo 8 kgs de peso extra, portanto um novo conjunto de rodas/pneus que somarem por exemplo, os 4 conjuntos 6 kgs a mais, é como se vc acrescentar permanentemente no seu HB20 48 kgs de pêso extra e nesse caso perde-se logicamente tanto em consumo como em performance tb, apesar de que pode-se eventualmente ganhar um pouco de estabilidade nessa modificação além de um novo visual proporcionado por essas novas rodas e pneus !

Lembrando aqui tb que esse pêso extra suspenso num novo conj. de rodas/pneus tb força obviamente todo o conj. da suspensão do veículo, sobrecarregando buchas, terminais, pivôs, molas e amortecedores, afinal nada é de graça nem existe almoço grátis !!!

A explicação técnica para esse fato é pq se está acrescentando massa rotante no conj. de rodas/pneus que o motor terá de se esforçar mais para obrigatoriamente impulsiona-los !

Obs : E se esse novo conjunto de roda/pneu for de diâmetro maior do que 3% a mais do que o conjunto original, vai-se certamente alterar consideravelmente as marcações de velocidade, de distância percorrida e tb vão se alterar as médias de consumo reais mostradas no painel.


Obrigado pelas observações ianisgreek, creio que as rodas de liga são mais leves que as rodas de aço, certo?

Abraço!



Colega Grilloex, veja que nem sempre rodas de aluminio possam ser de fato mais leves do que as de aço, isso vai depender do tamanho delas, da tala, desenho, enfim, deve-se mesmo é pesar cada uma delas para saber quem é quem !

E tb deve-se nesses comparativos sempre considerar o peso dos pneus para saber se está na prática ganhando ou perdendo com essas trocas de conjuntos rodas/pneus, apesar de que , na grande maioria das vezes, trocam-se rodas e pneus visando mais uma nova aparência e estilo do veículo !

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Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

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 Título: Re: Trocar roda de aço por 15' do modelo premium
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 18:28 
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grilloex escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
grilloex escreveu:
Obrigado pelas observações ianisgreek, creio que as rodas de liga são mais leves que as rodas de aço, certo?

Abraço!


Antigamente sim, atualmente não.

Inclusive Bertoche, certa vez, pesou ambas as rodas.

Abraços,


Entendi! Será que a diferença seria sentida na condução(pelo peso superior)? Bem provável que não né?


Pela diferença de pêso se for pequena (menos de 1 kg para cada conj. de roda/pneu), acredito que talvez nem se note praticamente diferença nenhuma na dirigibilidade do veículo, mas diferenças acima disso já aparecem certamente influenciando num consumo maior e tb numa leve diminuição de desempenho, que será tanto mais acentuado quanto menor for a potência e torque de um determinado motor !

Ex : Um HB20 1.0 em que forem trocados conj. de rodas/pneus por outros mais pesados será bem mais penalizado negativamente do que se essa mesma modificação for realizada num HB20 1.6 .

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 Título: Re: Trocar roda de aço por 15' do modelo premium
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 18:42 
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Concordo!

Por isso tenho analisado bem se será um bom custo/benefício, porém, por rodar muito em estradas, creio que o ganho em estabilidade já me trás grandes benefícios. Agradeço a ajuda de todos!

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 Título: Trocar roda de aço por 15' do modelo premium
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 18:43 
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Agora se ele alterar de 14" para 15" não afetará nada, pois ele ele tivesse comprado HB novo, original premium seria esse carro que ele estaria andando.


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 Título: Re: Trocar roda de aço por 15' do modelo premium
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 21:08 
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Ricardo de Melo escreveu:
grilloex escreveu:
Obrigado pelas observações ianisgreek, creio que as rodas de liga são mais leves que as rodas de aço, certo?

Abraço!


Antigamente sim, atualmente não.

Inclusive Bertoche, certa vez, pesou ambas as rodas.

Abraços,


Será que é fácil de achar?
Porque não me lembro o peso.
Sei que pesei o conjunto roda/pneu.

Encontrei:
Seguem os pesos aproximados:
Roda de liga original HB20X (estepe do 2014): 16,0 kg
Roda de ferro equivalente (estepe do 2015): 15,8 kg
É pequena a diferença.

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 Título: Re: Trocar roda de aço por 15' do modelo premium
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 21:16 
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Registrado em: 07 Nov 2015 20:54
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Bertoche,

Vejo suas postagens e notei que você entende muito... Pode me ajudar? Tenho um HB20S e quero trocar as rodas 14 por rodas 15, gostaria de saber como sei quais rodas servem? Qual Tala? Qual offset? Qual furação? E os pneus quais perfis ficam legais?

Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


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 Título: Re: Trocar roda de aço por 15' do modelo premium
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 21:45 
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Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
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Fwmartins escreveu:
Bertoche,

Vejo suas postagens e notei que você entende muito... Pode me ajudar? Tenho um HB20S e quero trocar as rodas 14 por rodas 15, gostaria de saber como sei quais rodas servem? Qual Tala? Qual offset? Qual furação? E os pneus quais perfis ficam legais?

Obrigado.


Obrigado, Fwmartins, e me desculpe.
Sou curioso, gosto de carros e de aprender.
Mas em termos de alterações, sou bem conservador.
Acho que os engenheiros já estudaram as melhores soluções.
Então eu escolheria um conjunto com as mesmas medidas de algum modelo de série, talvez as premium, Copa, Impress, ou, no máximo, já que gosto de carros mais altos, as medidas do conjunto roda/pneu adotado no HB20X 2015 ou 2016.
Em tese qualquer conjunto desses vai ficar bom e não vai pegar nos para-lamas.
Eu, pessoalmente não colocaria nada maior do que a fábrica entende de colocar.
Basicamente para evitar problemas.
Carros, já bastam os problemas que eles têm quando saem de fábrica.
Não serei eu a criar mais.
Abraço e sucesso.

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