Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Rodas HB20S
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 08:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roryu escreveu:
Eles vão me dar a roda de liga leve 15 do premium,


São as rodas originais?
Pois há algumas marcas paralelas no mercado. Eu sinceramente tenho certo receio em relação a marcas não originais.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas HB20S
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 12:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:
Roryu escreveu:
Eles vão me dar a roda de liga leve 15 do premium,


São as rodas originais?
Pois há algumas marcas paralelas no mercado. Eu sinceramente tenho certo receio em relação a marcas não originais.

Abraços,


Com certeza não são originais, pelo histórico de postagens do Roryu e pelo local fazer essa "troca" do kit com rodas de ferro e pneus 14 pelas rodas de liga com pneus 15... Mas na boa Ricardo as réplicas desse modelo do Premium são fabricadas pela Krmai que tem tradição no segmento de rodas como Scorro, Vaska e outras empresas... Não existem motivos a se temer já que tem procedência de fabricação, são novas e utilizam o mesmo padrão de furação do HB20...

A diferença de valores da original para réplica é considerável(como alguns postaram)e o visual pelo que andei vendo é muito parecido se não idêntico, uma vez montado no carro apenas pelo olhar vai ser difícil falar que é original ou réplica... Já tive roda réplica 17 do Golf Europeu no meu Gol G5 e nunca tive problemas, o perigoso é pegar rodas reformadas(independente de originais ou não) ou pegar rodas com furação diferente do padrão do carro, aí tem que instalar adaptadores que no meu ponto de vista não são muito seguros...

Com certeza futuramente se der para eu colocar roda, vou de réplica fácil... com a economia que vou fazer na réplica pego os bancos de couro... 8-)

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas HB20S
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 12:36 
Offline

Registrado em: 02 Dez 2015 14:11
Mensagens: 63
Eu falei com a loja por telefone e e-mail, me disseram que era original.. Quando eu perguntei se era réplica... Mas não acredito muito.. Mesmo se for essa réplica da Krmai vou pegar...

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas HB20S
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 12:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roryu escreveu:
Eu falei com a loja por telefone e e-mail, me disseram que era original.. Quando eu perguntei se era réplica... Mas não acredito muito.. Mesmo se for essa réplica da Krmai vou pegar...

Abraços


É amigo Roryu pelo preço acho meio difícil ser original, a não ser que esse local tenha algum esquema para pegar mais barato as rodas originais, mas como as réplicas são da Krmai e pela condição que você conseguiu negociar pode fechar e ser feliz... 8-)

A maioria dos lugares tem um certo receio de falar que a roda é réplica porque esse termo na cabeça de algumas pessoas pode significar que as rodas são mal fabricadas ou podem oferecer algum tipo de risco, mas isso não é verdade, desde que as rodas sejam novas...

Depois posta umas fotos ai pra gente curtir... Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas HB20S
MensagemEnviado: 16 Jan 2016 13:53 
Offline

Registrado em: 02 Dez 2015 14:11
Mensagens: 63
hugodj182 escreveu:
Roryu escreveu:
Oi gente,

Uma loja aqui me ofereceu 900 reais no meu jogo de pneu 14 e roda de ferro + calota, que vão vir no carr.

Acho que vou fechar com eles.. Pego meu carro no dia 06/01...
Eles vão me dar a roda de liga leve 15 do premium, mais 4 pneus delinte 185/60... Novos.

E instalação, tudo... Vou pagar 1.800... Acho que tá bom né?
Só as rodas seria uns 1.500...

Só que eu nunca ouvi falar da marca desses pneus... Alguém conhece??

Valeu!! Feliz 2016 Hugo!


Aaaeee Roryu show de bola, fecha com eles sem medo de ser feliz parceiro... ainda não tão pagando o que vale, mas pelo menos tá um valor bem mais justo que o amigo acima passou o conjunto dele... Só esse perfil que eu se pudesse pegaria um perfil 195/55 ou 195/60 R15, 185/60 será um pneu pouca coisa mais larga e baixa que o pneu 14 que vem 175/70, nas medidas que te falei acho que fica com um visual mais bonito com um pneu mais largo e mais baixo... mas se não tiver como ou for aumentar muito o valor aí não vira... vai nessa configuração mesmo que te ofereceram porque o preço tá bacana...

Cara essa marca Delinte é importada, acho que é chinesa se não me engano, tem um camarada que usou no carro e não teve problemas, a única coisa que algumas pessoas dizem é que se um pneu de marca tradicional como Michellin, Goodyear, Pirelli ou Bridgestone dura por exemplo 60.000km(desde que seja sempre calibrado, carro alinhado e balanceado...) esses importados por terem um composto inferior vão durar 45.000km...

Mas penso que isso não é regra, no meu carro anterior(Gol G5) quando deu a hora de trocar os pneus tava meio apertado e não tava podendo pagar mais de R$1200 nos Pirelli e nem queria correr risco pegando pneu remold ou recauchutado, daí comprei pelo site do Ponto Frio 4 pneus novos 14 da marca Altimax peguei uma promoção maluca e paguei acho que nos 4 algo próximo de R$700 com frete... fiquei com esses pneus até trocar pelo HB20 com o carro com mais de 100.000km sem problemas ou desgaste excessivo...

Depois posta umas fotos do carrão com as rodas ai pra gente, abraço...


E aí Hugo.
Vou colocar as rodas na terça feira.. Se tudo der cetro, depois vou criar uma garagem pra mim e postar lá as fitos.

Então, eu queria colocar com as medidas que vem no hb20 premium.. Por isso que ia ser as 185/60/15.

Acho que o único que vem 195/55 é o modelo X.

E eu não queria dar nenhum motivo o pra Hyundai falar sobre a garantia.. Por que coloquei medida diferente...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas HB20S
MensagemEnviado: 16 Jan 2016 16:56 
Offline

Registrado em: 02 Dez 2015 14:11
Mensagens: 63
Hugo,

Me apareceu um cara vendendo as rodas originais do hb, com pneus na meia vida.. Rodou 1 ano / média 30 mil km.

As rodas estão novinhas aparentemente...

Ele está pedindo 1,290.

Você acha que vale a pena? Nesse preço eu compro novas.. Porém a réplica.. Sem pneus claro..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas HB20S
MensagemEnviado: 16 Jan 2016 18:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roryu escreveu:
Hugo,

Me apareceu um cara vendendo as rodas originais do hb, com pneus na meia vida.. Rodou 1 ano / média 30 mil km.

As rodas estão novinhas aparentemente...

Ele está pedindo 1,290.

Você acha que vale a pena? Nesse preço eu compro novas.. Porém a réplica.. Sem pneus claro..


E ae Roryu blz?

Levando em consideração que um pneu bom dura uns 60.000km realmente com essa KM é mais ou menos meia vida, cara eu acho que está com um preço interessante, só tem que verificar as rodas para ver se não tem nenhuma avaria, se tiver tudo bem, pode fechar negócio, um valor bom para rodas originais 15 com pneus mesmo que meia vida, como você disse esse valor seria pago só nas rodas réplicas apesar de novas...

Depois você tenta vender as suas rodas de ferro com pneus 14 que recupera boa parte do investimento... Por ser usado não custa dar uma chorada para ver se tira alguma coisa... Eu pechincharia para fazer por R$1200, daí os R$90 seria para montar, alinhar e balancear... 8-)

Depois posta as fotos lá na garagem para gente curtir o carrão...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas HB20S
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 21:43 
Offline

Registrado em: 17 Nov 2015 15:07
Mensagens: 4
galera tem que pensar bem em trocar a rodas do hb. Eu tenho um S e estou sofrendo um pouco com umas 17 que coloquei nele.
Tem que escolher rodas ideais, e os pneus, tem que ser aqueles 205/40 ou 45. Eu peguei essa 17 com aquela bos..ta de pneus phanton e além de perder em conforto, ainda fico escutando baruho de rolamento estragado dentro do carro. Estou pensando em voltar o carro para o original e quando tiver grana, ao invés de trocar as rodas, troco é de carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas HB20S
MensagemEnviado: 21 Jan 2016 07:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
bradoque escreveu:
galera tem que pensar bem em trocar a rodas do hb. Eu tenho um S e estou sofrendo um pouco com umas 17 que coloquei nele.
Tem que escolher rodas ideais, e os pneus, tem que ser aqueles 205/40 ou 45. Eu peguei essa 17 com aquela bos..ta de pneus phanton e além de perder em conforto, ainda fico escutando baruho de rolamento estragado dentro do carro. Estou pensando em voltar o carro para o original e quando tiver grana, ao invés de trocar as rodas, troco é de carro.


Pois é Bradoque, lembrando que apesar de eu achar que fica bonito rodas 17, mas esta não é a medida indicada de rodas pela Hyundai que varia entre 14 e 15 no modelos originais(É destes tamanhos que o tópico se refere)... Como você mesmo disse para rodas acima de 15 a pessoa deve pensar bem, porque vários fatores devem ser levados em consideração, mas penso que de toda forma você vai perder em conforto, talvez ganhe em estabilidade, mas dependendo do uso tem que ponderar se vale a pena...

Cara tem colega meu que utiliza o Phantom(Pirelli) R17 205/40 e nunca relataram algum problema como esse que você está falando... Será que não foi montado do lado invertido para estar com barulho(no pneu tem indicação com seta do lado que fica pra fora) ou não está com algum defeito de fabricação nos pneus? Leve numa loja de confiança de Pneus(se possível da Pirelli) para darem uma volta com você e avaliarem o que pode ser, mas esse problema não tem muita relação por ser aro 17, poderia acontecer com qualquer aro já que o problema parece ser nos pneus...

Tem que fazer teste, você consegue identificar de qual lado ou roda que o barulho vem? Ou vem de todos?

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB