Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Falha nos freios
MensagemEnviado: 20 Fev 2016 14:44 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2016 14:36
Mensagens: 1
Aconteceu comigo uma situaçao completamente inesperada,eu estava no meu hb20 e senti que os freios nao estavam funcionando como deveria e a situaçao so piorava.. tive que diminuir a velocidade,andar me arrastando praticamente com medo de colidir com outro veiculo,no momento em que freio nao poderia deixar de funcionar (em uma descida) o freio parou de funcionar totalmente,o freio que normalmente deveria ir ate o meio né foi até o fim e por sorte nao colidir com outro veiculo pq na rua que eu deveria ter parado estava sem nenhum veiculo.. agora fica questao,que problema teria sido isso esse ? o pior foi que eu ainda n levei o carro em uma concessionária e o freio se normalizou sozinho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha nos freios
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 11:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Andre,

Esse é o maior motivo para que você não ande no carro. Só existe potência porque existem os freios, portanto leve logo na concessionaria e depois diga aqui para gente o que aconteceu.
É de suma importância que a concessionária lhe descreva o que aconteceu. Isso é um assunto muitooooo sério.
Você não vai querer se machucar nem machucar a traseira de uma Mercedes Classe C, vai?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha nos freios
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 11:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Só para lhe incentivar:

C 250 Sport: R$ 214.900
C 450 AMG Sport: R$ 334.900

Um incentivo a mais, Classe S

S 500 L: R$ 629.900 (US$ 275.900)

:o :o :o


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha nos freios
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 07:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
andressacamara escreveu:
Aconteceu comigo uma situaçao completamente inesperada,eu estava no meu hb20 e senti que os freios nao estavam funcionando como deveria e a situaçao so piorava.. tive que diminuir a velocidade,andar me arrastando praticamente com medo de colidir com outro veiculo,no momento em que freio nao poderia deixar de funcionar (em uma descida) o freio parou de funcionar totalmente,o freio que normalmente deveria ir ate o meio né foi até o fim e por sorte nao colidir com outro veiculo pq na rua que eu deveria ter parado estava sem nenhum veiculo.. agora fica questao,que problema teria sido isso esse ? o pior foi que eu ainda n levei o carro em uma concessionária e o freio se normalizou sozinho


Bom dia Andressa,

Qual foi a situação específica de utilização de freios? Você estava em alguma rodovia, em descida de serra?
Verificou se não houve algum vazamento no fluido?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha nos freios
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 20:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite colegas !

Aproveito esse tópico para repetir aqui um lembrete muito importante para a nossa segurança !

Muitos HB20 que já tem mais de 2 anos de uso já estão rodando com seu fluido de freios e o do sistema de embreagem vencidos e devem ser impreterivelmente trocados numa CCS da Hyundai Motors.

Eu até já comentei sobre isso aqui tempos atrás de que lamentavelmente no manual dos HB20 nem consta quando deve ser efetuada essa manutenção preventiva por falha da própria fábrica.

Liguei na época para o 0800 da Hyundai e eles me enrolaram, desconversaram, enfim não sabiam responder o pq disso, um funcionário passou para o outro que tb não me respondeu e por fim, ficaram de me dar um retorno por telefone !

Passados alguns dias, de fato recebi uma ligação da Hyundai do Brasil onde me explicaram que se eu assim o desejasse, que me dirigisse a um CCS da Hyundai para realizar esse serviço, mas não assumiram de maneira alguma essa falha no manual dos HB20 ...

Então, explicando aqui que esse fluído de freios e do acionamento da embreagem vence por tempo em no máximo 2 anos de uso e a partir daí, por ele se contaminar absorvendo a umidade do ar, começa a estragar todas as peças em contato com ele, além de comprometer tb a eficiência das frenagens, principalmente em descidas de serra, onde a maior solicitação dos freios faz com que esses fluído esquente bastante e podem assim haver falhas perigosas como o pedal descer até o assoalho ou o pedal ficar esponjoso e não corresponder ao desejo de se frear o veículo.

E por esse motivo, todas as marcas de veículos especificam em seus manuais essa troca obrigatória desse fluído em no máximo a cada 2 anos de uso !

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha nos freios
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 20:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite colegas !

Aproveito esse tópico para repetir aqui um lembrete muito importante para a nossa segurança !

Muitos HB20 que já tem atualmente mais de 3 anos de uso já estão rodando com seu fluido de freios e o do sistema de embreagem vencidos e devem ser urgentemente trocados numa CCS da Hyundai Motors.

Eu até já comentei sobre isso aqui há tempos atrás de que lamentavelmente no manual dos HB20 nem consta quando deve ser efetuada essa manutenção preventiva por falha da própria fábrica.

Liguei na época para o 0800 da Hyundai e eles me enrolaram, desconversaram, enfim não sabiam responder o pq disso, um funcionário passou para o outro que tb não soube me explicar e por fim, ficaram de me dar um retorno por telefone !

Passados alguns dias, de fato recebi uma ligação da Hyundai do Brasil onde me explicaram que se eu assim o desejasse, que me dirigisse a um CCS da Hyundai para realizar esse serviço, mas não assumiram de maneira alguma essa falha no manual dos HB20 ...

Então, explicando aqui que esse fluído de freios e do acionamento da embreagem vence por tempo em no máximo 2 anos de uso e a partir daí, por ele se contaminar absorvendo a umidade do ar, começa a estragar todas as peças em contato com ele, além de comprometer tb a eficiência das frenagens, principalmente em descidas de serra, onde a maior solicitação dos freios faz com que esses fluído esquente bastante e podem assim haver falhas perigosas como o pedal descer até o assoalho ou o pedal ficar esponjoso e não corresponder ao desejo de se frear o veículo.

E por esse motivo, todas as marcas de veículos especificam em seus manuais essa troca obrigatória desse fluído em no máximo a cada 2 anos de uso !

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha nos freios
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 08:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
Boa noite colegas !

Aproveito esse tópico para repetir aqui um lembrete muito importante para a nossa segurança !

Muitos HB20 que já tem atualmente mais de 3 anos de uso já estão rodando com seu fluido de freios e o do sistema de embreagem vencidos e devem ser urgentemente trocados numa CCS da Hyundai Motors.

Eu até já comentei sobre isso aqui há tempos atrás de que lamentavelmente no manual dos HB20 nem consta quando deve ser efetuada essa manutenção preventiva por falha da própria fábrica.

Liguei na época para o 0800 da Hyundai e eles me enrolaram, desconversaram, enfim não sabiam responder o pq disso, um funcionário passou para o outro que tb não soube me explicar e por fim, ficaram de me dar um retorno por telefone !

Passados alguns dias, de fato recebi uma ligação da Hyundai do Brasil onde me explicaram que se eu assim o desejasse, que me dirigisse a um CCS da Hyundai para realizar esse serviço, mas não assumiram de maneira alguma essa falha no manual dos HB20 ...

Então, explicando aqui que esse fluído de freios e do acionamento da embreagem vence por tempo em no máximo 2 anos de uso e a partir daí, por ele se contaminar absorvendo a umidade do ar, começa a estragar todas as peças em contato com ele, além de comprometer tb a eficiência das frenagens, principalmente em descidas de serra, onde a maior solicitação dos freios faz com que esses fluído esquente bastante e podem assim haver falhas perigosas como o pedal descer até o assoalho ou o pedal ficar esponjoso e não corresponder ao desejo de se frear o veículo.

E por esse motivo, todas as marcas de veículos especificam em seus manuais essa troca obrigatória desse fluído em no máximo a cada 2 anos de uso !

É isso aí colegas, valeu !


Bem lembrando Ianis!

Além do mais, a troca do fluído de freio nem é tão onerosa aos nossos bolsos. Vale a pena!

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha nos freios
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 09:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Dai que fico com a pulga atrás da orelha, não deveria a montadora prever isso na revisão, já que estamos pagando penso que por não ser oneroso poderia ser incluído em uma das revisões... acho que é uma bola fora, seria um jeito da concessionária faturar mais e todos ficarem seguros... mas eu nunca troquei e nunca tive problemas...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha nos freios
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 10:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Clever escreveu:
Dai que fico com a pulga atrás da orelha, não deveria a montadora prever isso na revisão, já que estamos pagando penso que por não ser oneroso poderia ser incluído em uma das revisões... acho que é uma bola fora, seria um jeito da concessionária faturar mais e todos ficarem seguros..


Sem dúvida!

Tanto que o Ianis questionou e eles desconversaram. Igual a questão da alteração do volume de óleo nos motores 1.6.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha nos freios
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 11:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever escreveu:
Dai que fico com a pulga atrás da orelha, não deveria a montadora prever isso na revisão, já que estamos pagando penso que por não ser oneroso poderia ser incluído em uma das revisões... acho que é uma bola fora, seria um jeito da concessionária faturar mais e todos ficarem seguros... mas eu nunca troquei e nunca tive problemas...



Colega Clever, vc pode apostar que esse foi sim sem dúvida alguma, um grande deslize da Hyundai do Brasil, pq não existe ainda no mundo um fluído de freios que dure com eficiência comprovada mais do que 2 anos de uso e sendo assim, como a própria fábrica continua insistindo em ignorar negligenciando essa importante manutenção preventiva em seus HB20, penso que todos os demais fabricantes de automóveis estariam atualmente errados e a Hyundai seria a única correta ... coitada dela ... rsrsrsrsrs !!!

Ok, então troca esse fluído apenas quem quer e vejamos no que isso vai dar ...

É isso aí colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 23 Fev 2016 11:57, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB