Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Qual melhor pneu? Direction sport x eagle sport
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 21:21 
Offline

Registrado em: 21 Fev 2016 21:15
Mensagens: 2
Ola pessoal,

Primeira postagem no forum! Tenho um HB20 premium 1.6 13/14 que este mês fez seu aniversario de 2 anos. Fiz a revisao dos 40mil km há 2 dias e foi sugerido trocar os pneus dianteiros do meu hb. Os pneus de fábrica sao o eagle sport da goodyear, 185/60r15 84h. O preço que a concessionaria quis me cobrar achei um pouco salgado (r$495) por pneu. Pesquisei na internet e achei o mesmo eagle sport (só que 88h) por r$350. fiquei feliz, mas achei outro modelo tambem da goodyear com as mesmas caracterisricas por r$250. o direction sport. Alguem utiliza este pneu? Sabem me dizer onde posso verificar se o eagle sport vale os r$100 a mais? Pesquisei no site da goodyear e nao achei muitas informacoes a respeito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor pneu? Direction sport x eagle sport
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 21:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Seja bem vindo.

Em 2016 o INMETRO criou o programa de etiquetagem.
Sugiro olhar e comparar.


Anexos:
image.jpeg
image.jpeg [ 121.01 KiB | Exibido 16305 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor pneu? Direction sport x eagle sport
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 13:26 
Offline

Registrado em: 21 Fev 2016 21:15
Mensagens: 2
ZECAM escreveu:
Seja bem vindo.

Em 2016 o INMETRO criou o programa de etiquetagem.
Sugiro olhar e comparar.



A etiquetagem não é somente a partir de Outubro de 2016? Mandei email pro SAC da goodyear perguntando se eles ja tem a etiqueta destes pneus e onde posso consulta-las. Ainda não fui respondido.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor pneu? Direction sport x eagle sport
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 13:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Sim mas já existem pneus com etiquetas desde ano passado. O negócio é verificar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor pneu? Direction sport x eagle sport
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 16:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Eu usava o goodyear efficient grip... e aprovei!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor pneu? Direction sport x eagle sport
MensagemEnviado: 24 Fev 2016 10:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
ThiagoHb2089 escreveu:
Ola pessoal,

Primeira postagem no forum! Tenho um HB20 premium 1.6 13/14 que este mês fez seu aniversario de 2 anos. Fiz a revisao dos 40mil km há 2 dias e foi sugerido trocar os pneus dianteiros do meu hb. Os pneus de fábrica sao o eagle sport da goodyear, 185/60r15 84h. O preço que a concessionaria quis me cobrar achei um pouco salgado (r$495) por pneu. Pesquisei na internet e achei o mesmo eagle sport (só que 88h) por r$350. fiquei feliz, mas achei outro modelo tambem da goodyear com as mesmas caracterisricas por r$250. o direction sport. Alguem utiliza este pneu? Sabem me dizer onde posso verificar se o eagle sport vale os r$100 a mais? Pesquisei no site da goodyear e nao achei muitas informacoes a respeito.


E ae Thiago blz?
Não sei te explicar as diferenças entre estes modelos de pneus que você citou da Goodyear, entretanto, em termos de durabilidade e confiabilidade as melhores marcas são Michelin e Bridgestone, depois vem Pirelli e Goodyear, daí depois vem as outras... Claro que as melhores marcas são mais caras, mas como a diferença compensa na durabilidade acho que vale a pena pagar um pouquinho mais...

Meu HB20 15/15 veio com pneus 14 da Goodyear, sinceramente, apesar de não ter tido problemas na parte de segurança, mas não gostei do modelo, sem falar que o pneu com menos de 25.000km já está quase meia vida, nesse ritmo se chegar no máximo nuns 50.000km vai ser lucro e olha que calibro semanalmente e a cada 10.000km faço alinhamento/balanceamento... Tinha no meu carro anterior o P4 da Pirelli poxa durou quase 65.000km... Então quando for trocar vou mudar de marca, porque não tô botando muita fé na Goodyear não, apesar que como você falou ela tem vários modelos da mesma medida, tem que entender a aplicação de cada modelo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor pneu? Direction sport x eagle sport
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 20:00 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2014 21:26
Mensagens: 10
Coloquei essa semana no meu hb20 for you, o michellin xm2, recomendo muito, muito mais silenciosos e macio que os pirelli p7 originais, e paguei apenas R$291 em cada pneu, a michellin esta com uma promoção de compre 3 e leve 4, deve ser no brasil todo, pois era uma revenda michellin, de uma olhada!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor pneu? Direction sport x eagle sport
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 21:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
ThiagoHb2089 escreveu:
Ola pessoal,

Primeira postagem no forum! Tenho um HB20 premium 1.6 13/14 que este mês fez seu aniversario de 2 anos. Fiz a revisao dos 40mil km há 2 dias e foi sugerido trocar os pneus dianteiros do meu hb. Os pneus de fábrica sao o eagle sport da goodyear, 185/60r15 84h. O preço que a concessionaria quis me cobrar achei um pouco salgado (r$495) por pneu. Pesquisei na internet e achei o mesmo eagle sport (só que 88h) por r$350. fiquei feliz, mas achei outro modelo tambem da goodyear com as mesmas caracterisricas por r$250. o direction sport. Alguem utiliza este pneu? Sabem me dizer onde posso verificar se o eagle sport vale os r$100 a mais? Pesquisei no site da goodyear e nao achei muitas informacoes a respeito.


E ae Thiago blz?
Não sei te explicar as diferenças entre estes modelos de pneus que você citou da Goodyear, entretanto, em termos de durabilidade e confiabilidade as melhores marcas são Michelin e Bridgestone, depois vem Pirelli e Goodyear, daí depois vem as outras... Claro que as melhores marcas são mais caras, mas como a diferença compensa na durabilidade acho que vale a pena pagar um pouquinho mais...

Meu HB20 15/15 veio com pneus 14 da Goodyear, sinceramente, apesar de não ter tido problemas na parte de segurança, mas não gostei do modelo, sem falar que o pneu com menos de 25.000km já está quase meia vida, nesse ritmo se chegar no máximo nuns 50.000km vai ser lucro e olha que calibro semanalmente e a cada 10.000km faço alinhamento/balanceamento... Tinha no meu carro anterior o P4 da Pirelli poxa durou quase 65.000km... Então quando for trocar vou mudar de marca, porque não tô botando muita fé na Goodyear não, apesar que como você falou ela tem vários modelos da mesma medida, tem que entender a aplicação de cada modelo...

Abraço...

Se um pneu dura mais, ele segura menos, tanto em curvas como em freadas.
Seria bom se pudéssemos fazer um test drive para escolher o que melhor combina as melhores características.
A etiqueta confiável é uma boa alternativa para escolher o preço, a qualidade e o comportamento esperado.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual melhor pneu? Direction sport x eagle sport
MensagemEnviado: 12 Mar 2016 14:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Se um pneu dura mais, ele segura menos, tanto em curvas como em freadas.
Seria bom se pudéssemos fazer um test drive para escolher o que melhor combina as melhores características.
A etiqueta confiável é uma boa alternativa para escolher o preço, a qualidade e o comportamento esperado.


Concordo sobre a etiqueta... Agora essa teoria que pneu dura mais segura menos não acho 100% verdade para todos os casos, se fosse assim teríamos reclamações de usuários sobre Michelin e Bridgestone, sendo que na verdade essas marcas são as mais elogiadas pelo menos dentre as pessoas que converso... A durabilidade está muito relacionada ao composto acredito, sendo que pneu mais barato tem composto inferior e dura menos, exemplo, Goodyear Duraplus...

Outros fatores podem contribuir para prolongar a vida do pneu em até 10x: Tipo de condução(Esportiva ou tranquila), Tipo de pista, Geometria de eixos, dentre outros, no site da Michelin tem uma breve explicação e um gráfico para se entender melhor:
http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-c ... -dura-mais

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB