Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Michellin xm2 hb20 for you
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 13:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
De fato tem algumas marcas xing ling ou pouco tradicionais que são boas, eu tive uma boa experiência com os pneus da Altimax General, o complicado é arriscar, só se a grana tiver curta mesmo, mas penso que melhor xing ling que pneu meia vida, recauchutado ou remold...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Michellin xm2 hb20 for you
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 14:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
De fato tem algumas marcas xing ling ou pouco tradicionais que são boas, eu tive uma boa experiência com os pneus da Altimax General, o complicado é arriscar, só se a grana tiver curta mesmo, mas penso que melhor xing ling que pneu meia vida, recauchutado ou remold...

Abraço...

Também já vi boas recomendações para o Altimax General, Hugo.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Michellin xm2 hb20 for you
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 13:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Olha,

Não levo em consideração só durabilidade. Temos, aderência, frenagem, aquaplanagem. Daí arriscar eu não faço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Michellin xm2 hb20 for you
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 14:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
ZECAM escreveu:
Olha,

Não levo em consideração só durabilidade. Temos, aderência, frenagem, aquaplanagem. Daí arriscar eu não faço.


Então ZECAM eu também prefiro optar por um pneu de uma marca mais tradicional que na maioria dos casos se submete a diversos teste de controle de qualidade, mas já passei por tempos de vacas magras antes do HB20, então pagar mais de R$1200 para comprar 4 pneus complica em alguns momentos, sendo que pela metade do preço, você compra dessas marcas menos conhecidas ou xing ling... De fato estes pneus podem oferecer um certo risco por não terem sido submetidos a todos os testes e controle de qualidade de uma marca tradicional(alguns acho que não são nem certificados pelo Inmetro), mas mesmo assim ainda é melhor do que andar com pneu careca ou recauchutado/remold...

No caso o Altimax General que peguei por sorte me proporcionou uma boa experiência: silencioso, durou bem, não tive problemas com ele em pista molhada... Então para quem tiver na pendura é uma alternativa...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Michellin xm2 hb20 for you
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 10:59 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2014 21:26
Mensagens: 10
Pela diferenca de preço de trocar dois pneus para 4 era pouca, acabei colocando os michellin, em comparação com os p7 q estavam cm 15mil km, achei mais macio e silencioso, e senti tambem uma demora maior para entrar o abs quando freio mais forte, assim recomendo a troca!! E obrigado por qm respondeu ai q não desvaloriza mudar do pneu original, era minha dúvida, e sim coloquei as mesmas medidas originais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Michellin xm2 hb20 for you
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 11:07 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2014 21:26
Mensagens: 10
Roberto Bertoche escreveu:
ricardobc2 escreveu:
Olá,

Possuo um hb20 14/15 cm aqla roda aro 15, por uma infelicidade rasguei os dois pneus dianteiros, cm 16 mil km, estou na dúvida entre o original (pirelli p7) ou esse Michellin xm2, gastaria 780 por dois p7 + instalacao, balanceamento, etc, já a michellin fez a proposta de pegar os pneus traseiros por 150 e mais 150 no meu estepe zero e eu voltar mais R$1.012,00 para ter os 4 novos e um estepe em final de vida(aqui em onde eu moro é bem comum roubo de estepe), minha pergunta é esse xm2 é superior ao p7? E se ira desvalorizar usar meu carro cm pneus que nao são originais...

Obrigado, Ricardo

Ricardo, vc tem alguma queixa dos pneus até então?
Vc quer pneus especializados em quê?
Durabilidade, economia, silêncio, estabilidade em curvas, tração, frenagem, condução na chuva, etc., e muito importante, o preço.
Com a curva dos seus desejos você poderia em alguns sites especializados encontrar o melhor custo benefício para o que vc deseja.
O problema é que as notas são dadas pelos usuários e a opinião pessoal é uma zona. Acho são indicadores razoáveis, mas não insuspeitos.

Não me lembro de ter queixa de nenhuma marca de pneu. Prefiro as conhecidas e o P7 tem boas qualidades.
Estou usando o terceiro e o quarto jogo de P7, sem queixas.
O único pneu perdido foi um pequeno corte na lateral.
Aliás, perdido não.
Foi bem vulcanizado e foi para o estepe.
E roda até hoje no Vectra de um amigo que me comprou os quatro pneus a meia-vida.
Sds.


Acabei colocando os michellin, gostei do pneu!!! Nao queria pneu especializado, só um q me fosse seguro e confiavel, acredito que a michellin seja umas das melhores marcas "populares" do mercado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Michellin xm2 hb20 for you
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 11:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
ricardobc2 escreveu:
Pela diferenca de preço de trocar dois pneus para 4 era pouca, acabei colocando os michellin, em comparação com os p7 q estavam cm 15mil km, achei mais macio e silencioso, e senti tambem uma demora maior para entrar o abs quando freio mais forte, assim recomendo a troca!! E obrigado por qm respondeu ai q não desvaloriza mudar do pneu original, era minha dúvida, e sim coloquei as mesmas medidas originais.


Vlw pelo seu relato Ricardo, os meus Goodyear qndo chegarem no limite tbm vou ver se pego Michellin ou Bridgestone já que mta gnt recomenda...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Michellin xm2 hb20 for you
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 17:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Por acaso encontrei este tópico. Já tenho os da Michellin XM2 175/70 r14 no meu HB20 há uns 2000 km. Estou plenamente satisfeito, tanto no aspecto de ruído, quanto na aderência, comparados aos da Goodyear Duraplus de mesma medida e aro. Em relação ao desgaste, ainda é muito cedo para avaliar a "olho nu".

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Michellin xm2 hb20 for you
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 17:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Os Michelin já estão na mira pra troca quando chegar o fim dos meus Pirelli


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Michellin xm2 hb20 for you
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 18:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Esses pneus XM2 da Michelin , acredito certamente que eles sejam melhores do que os Pirelli Cinturato P4.

Até cogito optar por eles quando for substituir os pneus atuais do nosso HB20 que ainda são esses Pirelli P4 que vieram originalmente de fábrica ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB