Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:
Ricardo, não é normal esse acontecimento do seu HB20, e editando, se é um pneu que rodou na dianteira, a suspeita logicamente recai no alinhamento, mais especificamente em algum valor de cáster ou cambagem incorretos que nessa posição do veículo ficou ligeiramente diferente do pneu dianteiro do outro lado e que com a quilometragem percorrida, mostrou isso nesse desgaste irregular em apenas um pneu.
Pois é, Ianis.
Inclusive o pneu mais desgastado, que está hoje na dianteira do passageiro, foi o que veio de fábrica lá. Pelo menos é o que espero, já que sempre orientei o rodízio da maneira mais correta, mas nunca fiquei observando o serviço realizado, simplesmente confiei que seguiriam minhas orientações.
Mas o estranho mesmo é que os outros 3 estão no mesmo nível de degaste praticamente, pelo menos visualmente.
No máximo até sábado vou levar em um local especializado na minha cidade, aí vou acompanhar de perto a análise.
Tenho um percurso amanhã de 240 km. Será que compensa de passar o pneu mais desgastado já para a traseira de uma vez?
Abraços,
Então Ricardo, é boa essa sua ideia de passar para trás os 2 pneus dianteiros no mesmo sentido, pq assim, esse pneu com o desgaste maior não dará muita diferença na dirigibilidade do seu HB20.
Acredito que certamente vão achar algum valor de alinhamento dessa roda especifica ligeiramente diferente da outra, o que fatalmente estará ocasionando esse desgaste irregular apenas nesse pneu !
Mantenha-nos informados sobre o desfecho final desse mistério !
Valeu colega, boa viagem, abrç !