Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Um pneu desgasta mais que os demais no HB20?
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 16:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Meu carro esta com 69.000 Km, revisão marcada para dia 05/04/16, e estou com 70% do uso dos Pneu, sem dúvida alguma eles vão até os 90.000 Km.

Minha estratégia é sempre a seguinte, todo sexta ou sábado pela manhã, passo no mesmo posto e calibro com 34 Libras, ou seja, 2 Libras a mais que a recomendado, não sinto considerável perda de estabilidade.

Faço o rodízio a cada 10k km com balanceamento (Fora da Css), e nas revisões de 10k / 30k / 50k fiz também Alinhamento/Geometria na Css, agora na dos 70k km vou fazer tudo na Css de novo.

Não vou mudar a estratégia que venho fazendo, nos outros 2 carros tb conseguir chegar na casa dos 90k km, isto que eram ambos GP3 Goodyear que eram bem macios.

Claro, não frito pneu em arrancada e nem frenagens fortes, ando rápido mas sem forçar.

Se alguém me lembrar aqui no tópico, me cobre semana que vem posso medir o desgaste dos meus pneus.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Um pneu desgasta mais que os demais no HB20?
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 16:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diogopp escreveu:
Meu carro esta com 69.000 Km, revisão marcada para dia 05/04/16, e estou com 70% do uso dos Pneu, sem dúvida alguma eles vão até os 90.000 Km.

Minha estratégia é sempre a seguinte, todo sexta ou sábado pela manhã, passo no mesmo posto e calibro com 34 Libras, ou seja, 2 Libras a mais que a recomendado, não sinto considerável perda de estabilidade.

Faço o rodízio a cada 10k km com balanceamento (Fora da Css), e nas revisões de 10k / 30k / 50k fiz também Alinhamento/Geometria na Css, agora na dos 70k km vou fazer tudo na Css de novo.

Não vou mudar a estratégia que venho fazendo, nos outros 2 carros tb conseguir chegar na casa dos 90k km, isto que eram ambos GP3 Goodyear que eram bem macios.

Claro, não frito pneu em arrancada e nem frenagens fortes, ando rápido mas sem forçar.

Se alguém me lembrar aqui no tópico, me cobre semana que vem posso medir o desgaste dos meus pneus.


Valeu Diogo, pelas sugestões!

Eu não "canto" pneu em situação de arrancada, jamais, algumas vezes freio forte, mas nada demais, mesmo assim meus pneus, com sorte, chegarão aos 35.000 km.

Sei que outros fatores contribuem para o maior desgaste. Um deles é a qualidade do asfalto. Onde circulo com alguma frequência, regiões montanhosas e sinuosas, há muito daquele asfalto mais áspero. Além do mais, a própria necessidade de maior tração para subir, descer, deve favorecer o desgaste.

Sobre a pressão de enchimento. Eu sempre calibro os meus, mas com o recomendado no manual. Nunca viajo sem calibrar, tanto que na maioria das vezes que vou calibrar, sempre a máquina só mostra que está ok ou no máximo com 31 psi.

Há um tempo abri um tópico questionando os 32 psi, que a Hyundai orienta a todas modelos, independentemente da carga do veículo: viewtopic.php?f=26&t=10448

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Um pneu desgasta mais que os demais no HB20?
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 17:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Recentemente comecei a calibrar os meus pneus com 34 psi também, só para ver se consigo dar uma prolongada na vida útil dos meus pneus Goodyear que assim como os do Ricardo com sorte chegarão nos 35k... Só notei que com os pneus em 34 psi o carro vibra por dentro mais em algumas vias, com isso surgem ou aparecem alguns grilos que antes passavam despercebidos... Até pensei que fosse o balanceamento, refiz quando fiz o rodízio semana passada, porém, não notei nenhuma melhora nisso, notei uma leve melhora no consumo, mas como foi pouca coisa prefiro andar mais para ver se é isso ou se foi apenas uma coincidência por eu ter andado com o pé mais leve...

Não sei se foi devido ao asfalto ou se esses Goodyear Duraplus que não são dos melhores(pois nunca tive, mas já vi gente falando bem como o Diogo e outros mal), tbm n tenho o hábito de cantar pneus ou frenagem bruscas... Os meus estão gastando iguais, n tem sinal de qlqr problema de alinhamento, suspensão ou balanceamento...

Só tô decepcionado em menos de 40k ter que trocar os pneus(Isso pq troco qndo chegar na marca de segurança), do Gol eram os Pirelli P4 e duraram bem até 65k, aproveitando que vou ter que trocar vou ver se já coloco umas rodas de liga tbm se der, mas como desconfio desses pneus da Goodyear tô pensando em ter uma experiência com Bridgestone ou Michelin que alguns amigos me falam que são os tops, apesar de serem um pouco mais caros...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Um pneu desgasta mais que os demais no HB20?
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 18:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
hugodj182 escreveu:
Recentemente comecei a calibrar os meus pneus com 34 psi também, só para ver se consigo dar uma prolongada na vida útil dos meus pneus Goodyear que assim como os do Ricardo com sorte chegarão nos 35k... Só notei que com os pneus em 34 psi o carro vibra por dentro mais em algumas vias, com isso surgem ou aparecem alguns grilos que antes passavam despercebidos... Até pensei que fosse o balanceamento, refiz quando fiz o rodízio semana passada, porém, não notei nenhuma melhora nisso, notei uma leve melhora no consumo, mas como foi pouca coisa prefiro andar mais para ver se é isso ou se foi apenas uma coincidência por eu ter andado com o pé mais leve...

Não sei se foi devido ao asfalto ou se esses Goodyear Duraplus que não são dos melhores(pois nunca tive, mas já vi gente falando bem como o Diogo e outros mal), tbm n tenho o hábito de cantar pneus ou frenagem bruscas... Os meus estão gastando iguais, n tem sinal de qlqr problema de alinhamento, suspensão ou balanceamento...

Só tô decepcionado em menos de 40k ter que trocar os pneus(Isso pq troco qndo chegar na marca de segurança), do Gol eram os Pirelli P4 e duraram bem até 65k, aproveitando que vou ter que trocar vou ver se já coloco umas rodas de liga tbm se der, mas como desconfio desses pneus da Goodyear tô pensando em ter uma experiência com Bridgestone ou Michelin que alguns amigos me falam que são os tops, apesar de serem um pouco mais caros...

Abraço...


O pneu que me referi antes era o GPS3 da Goodyear, não meu o Duraplus. Meu pai tem um 208 que veio com este Duraplus, está com 38k km e os pneus já passaram da hora de trocar, ou seja, durou 35k km, parece que ia trocar está semana, conferi com o desgaste do de vcs não seria mera coincidência.
Outra coisa que influencia no desgaste é temperatura do asfalto, aqui no RS temos 3 a 4 meses de calor intenso, 3 ou 4 amenos e 3 a 4 de frio, logo nosso desgaste deve mais baixo, pq o asfalto aqui é um lixo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Um pneu desgasta mais que os demais no HB20?
MensagemEnviado: 02 Abr 2016 17:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
diogopp escreveu:

O pneu que me referi antes era o GPS3 da Goodyear, não meu o Duraplus. Meu pai tem um 208 que veio com este Duraplus, está com 38k km e os pneus já passaram da hora de trocar, ou seja, durou 35k km, parece que ia trocar está semana, conferi com o desgaste do de vcs não seria mera coincidência.
Outra coisa que influencia no desgaste é temperatura do asfalto, aqui no RS temos 3 a 4 meses de calor intenso, 3 ou 4 amenos e 3 a 4 de frio, logo nosso desgaste deve mais baixo, pq o asfalto aqui é um lixo.


Então não sei quais são os Goodyears do carro do Ricardo, porque como o HB20 dele é Comfort Style tem as rodas de liga de série e provavelmente devem ser aro 15... Acho que esse Duraplus só tem aro 14...

Bem que eu suspeitei, você me falando isso só confirma a minha suspeita, andei pesquisando em alguns sites e a maioria fala muito mal desse Goodyear GPS Duraplus mesmo(Seja para Up, Uno, Gol, HB20...), parece que é um dos piores pneus da Goodyear(se n for um dos piores do mundo..rs)... Inclusive achei uma reclamação no Reclame Aqui que o proprietário de um HB20 relata que além de gastar precocemente teve um dos pneus que gastou mais que os outros(situação semelhante ao Ricardo) que ele questionou na CSS, pediram para verificar diretamente com a Goodyear, enrolaram e até hoje não deram retorno para o cara...

http://www.reclameaqui.com.br/13319596/ ... -duraplus/

Dizem que ele é para 50.000Km mas não é nem se fizer rodízio a cada 3.000Km rodando em Asfalto liso...rs... Poxa vacilo isso, para um carro bacana como o HB20 com um ano de uso ganho de presente ter que trocar os pneus... é osso...

Apesar de não adiantar muita coisa, quando for trocar ainda vou reclamar com a Goodyear e no Reclame Aqui para ao menos alertar outras pessoas...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Um pneu desgasta mais que os demais no HB20?
MensagemEnviado: 02 Abr 2016 21:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, já tive péssimas experiências anteriores quando usava pneus da good year e foram de várias versões e o que eu sempre percebia neles eram um rápido desgaste além de deformações na banda de rodagem quando elas estavam chegando próximo do seu final de vida útil !!!

Por isso, não quero mais essa marca de pneus em nenhum carro meu, afinal temos outras marcas no nosso mercado comprovadamente bem melhores como Michelin, Yokohama, Continental, Bridgestone e outros mais que tem se mostrado serem melhores do que os da good year ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Um pneu desgasta mais que os demais no HB20?
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 09:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
diogopp escreveu:

O pneu que me referi antes era o GPS3 da Goodyear, não meu o Duraplus. Meu pai tem um 208 que veio com este Duraplus, está com 38k km e os pneus já passaram da hora de trocar, ou seja, durou 35k km, parece que ia trocar está semana, conferi com o desgaste do de vcs não seria mera coincidência.
Outra coisa que influencia no desgaste é temperatura do asfalto, aqui no RS temos 3 a 4 meses de calor intenso, 3 ou 4 amenos e 3 a 4 de frio, logo nosso desgaste deve mais baixo, pq o asfalto aqui é um lixo.


Então não sei quais são os Goodyears do carro do Ricardo, porque como o HB20 dele é Comfort Style tem as rodas de liga de série e provavelmente devem ser aro 15... Acho que esse Duraplus só tem aro 14...

Bem que eu suspeitei, você me falando isso só confirma a minha suspeita, andei pesquisando em alguns sites e a maioria fala muito mal desse Goodyear GPS Duraplus mesmo(Seja para Up, Uno, Gol, HB20...), parece que é um dos piores pneus da Goodyear(se n for um dos piores do mundo..rs)... Inclusive achei uma reclamação no Reclame Aqui que o proprietário de um HB20 relata que além de gastar precocemente teve um dos pneus que gastou mais que os outros(situação semelhante ao Ricardo) que ele questionou na CSS, pediram para verificar diretamente com a Goodyear, enrolaram e até hoje não deram retorno para o cara...

http://www.reclameaqui.com.br/13319596/ ... -duraplus/

Dizem que ele é para 50.000Km mas não é nem se fizer rodízio a cada 3.000Km rodando em Asfalto liso...rs... Poxa vacilo isso, para um carro bacana como o HB20 com um ano de uso ganho de presente ter que trocar os pneus... é osso...

Apesar de não adiantar muita coisa, quando for trocar ainda vou reclamar com a Goodyear e no Reclame Aqui para ao menos alertar outras pessoas...

Abraço...


Hugo, o meu pneu é o mesmo do seu, do Style, aro 14. As versões Comfort do HB20 que vem com aro 15, somente a partir dos modelos 15/16.

Lendo os relatos, nunca mais terei um Goodyear nos meus carros. Creio que o meu caso foi o mesmo do camarada do Reclame Aqui, já que o meu HB20 não apresentou nenhum problema.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Um pneu desgasta mais que os demais no HB20?
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 12:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:
Hugo, o meu pneu é o mesmo do seu, do Style, aro 14. As versões Comfort do HB20 que vem com aro 15, somente a partir dos modelos 15/16.

Lendo os relatos, nunca mais terei um Goodyear nos meus carros. Creio que o meu caso foi o mesmo do camarada do Reclame Aqui, já que o meu HB20 não apresentou nenhum problema.

Abraços,


Verdade Ricardo, tinha me esquecido que nos modelos anteriores a roda de liga é 14(de série)... Que porcaria hein cara, então você também foi contemplado com esse Duraplus maldito...rs...

Eu tô com você, nunca na vida e sinceramente se algum dia comprar um carro 0Km ou usado que venham com esses pneus, já vou dar um jeito de trocar ou barganhar pq já deu para perceber que não duram nada, até uns Altimax General que usei em tempos de vacas magras duraram mais que isso...

Eu vi um Fox na porta de casa com uns pneus 175/70 R14 da Michelin que eu gostei muito do desenho deles viu, até fiquei enrolando um tempo para ver se aparecia o dono para eu dar uma sondada de preço e do que a pessoa estava achando dos pneus, mas não apareceu logo e eu precisei sair...

Vou ver se consigo segurar para trocar os meus até o meio do ano qndo faço a 3ª revisão(provavelmente pelos KMs) para não apertar...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Um pneu desgasta mais que os demais no HB20?
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 14:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Hoje tive largando meu carro na CSS para revisão e pude observar dois HB20S, ambos fazendo a revisão de 40K Km e ambos com Goodyear Duraplus.

Um deles com o desgaste bem acentuado do jogo de pneus da frente, provavelmente durará mais 10K km no máximo, mas os traseiros ainda com muitaaaaa borracha, típico de quem não realizou o rodízio de pneus.

O outro estava bem parelho o desgaste, quase no mesmo nível de degaste que o meu (meus estão com 70K Km), acho que ia mais 20K km, ou seja, ia bater a casa dos 60K km, talvez até 70K Km, provavelmente realizou rigorosamente o rodízio de pneus.

Apesar de saber que esta Goodyear Duraplus não tem uma durabilidade das melhores, vemos que não são só eles os responsável pelo desgaste, pq temos uns chegando ao fim da vida com 35K km e vi hoje outros que vão tranquilo aos 60K km/ 70k km, acho que são "n" fatores que já levantamos aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Um pneu desgasta mais que os demais no HB20?
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 14:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
De fato Diogo, inclusive no meu caso eu dei bobeira no primeiro rodízio... Pq pensei que na revisão eles já iriam fazer o rodízio(apesar de ter ciência que o alinhamento + balanceamento é cobrado a parte) e não fizeram, daí depois de um tempo percebi isso e fiz por conta... Então de fato 2 pneus meus estão um pouco mais desgastados que os 2 outros, mas não é tanta coisa pq corrigi isso logo...

Daí na segunda revisão, um pouco antes eu tinha feito alinhamento + balanceamento na Campneus e pedi para fazer o rodízio julgando que na revisão eles não iriam mexer de novo... Para minha surpresa fizeram o rodízio de novo, mesmo eu tendo feito apenas a revisão, com isso tive que voltar na Campneus e pedir para fazer o rodizio de novo pq na revisão eles tinham mexido, daí como senti que o balanceamento ficou comprometido, fizeram novamente o balanceamento tbm, por sorte estava em garantia e não paguei nada a mais por isso...

Em resumo, acho que muita gente cai nisso, julga que a revisão(sem alinhamento e balanceamento) já vai fazer o rodízio e nem sempre isso acontece, pq no meu caso faço mais o alinhamento e balanceamento por precaução, pq se fosse esperar o carro dar algum sintoma como volante vibrar ou puxar para algum lado estaria sem fazer até hoje, pq o carro pra mim n perde alinhamento ou balanceamento, mesmo com algumas vias judiadas que circulo...

O melhor é a pessoa além de conferir a calibragem dos pneus semanalmente, estar acompanhando o desgaste dos sugos dos pneus para ir gerenciando o rodízio, que eu costumo fazer a cada 10.000Km, tem gente que faz a cada 5.000Km, outros mais... Infelizmente no meu caso não foi só isso que contribuiu para o desgaste precoce, pra mim que já tive outros pneus não dá nem para considerar que foi o asfalto mais áspero pq todos duraram mais que isso Dura Plus maldito...rs...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB