diogopp escreveu:
Meu carro esta com 69.000 Km, revisão marcada para dia 05/04/16, e estou com 70% do uso dos Pneu, sem dúvida alguma eles vão até os 90.000 Km.
Minha estratégia é sempre a seguinte, todo sexta ou sábado pela manhã, passo no mesmo posto e calibro com 34 Libras, ou seja, 2 Libras a mais que a recomendado, não sinto considerável perda de estabilidade.
Faço o rodízio a cada 10k km com balanceamento (Fora da Css), e nas revisões de 10k / 30k / 50k fiz também Alinhamento/Geometria na Css, agora na dos 70k km vou fazer tudo na Css de novo.
Não vou mudar a estratégia que venho fazendo, nos outros 2 carros tb conseguir chegar na casa dos 90k km, isto que eram ambos GP3 Goodyear que eram bem macios.
Claro, não frito pneu em arrancada e nem frenagens fortes, ando rápido mas sem forçar.
Se alguém me lembrar aqui no tópico, me cobre semana que vem posso medir o desgaste dos meus pneus.
Valeu Diogo, pelas sugestões!
Eu não "canto" pneu em situação de arrancada, jamais, algumas vezes freio forte, mas nada demais, mesmo assim meus pneus, com sorte, chegarão aos 35.000 km.
Sei que outros fatores contribuem para o maior desgaste. Um deles é a qualidade do asfalto. Onde circulo com alguma frequência, regiões montanhosas e sinuosas, há muito daquele asfalto mais áspero. Além do mais, a própria necessidade de maior tração para subir, descer, deve favorecer o desgaste.
Sobre a pressão de enchimento. Eu sempre calibro os meus, mas com o recomendado no manual. Nunca viajo sem calibrar, tanto que na maioria das vezes que vou calibrar, sempre a máquina só mostra que está ok ou no máximo com 31 psi.
Há um tempo abri um tópico questionando os 32 psi, que a Hyundai orienta a todas modelos, independentemente da carga do veículo:
viewtopic.php?f=26&t=10448Abraços,