Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 31 Out 2016 08:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:

Hugo, boa tarde!

Agora em dezembro vou trocar os 4 pneus. Os da Goodyear comigo, vão durar um pouco mais de 32.000 km.

Eu estou interessado nos da Michellin XM2 ( http://www.buscape.com.br/pneu-michelin ... -polegadas).

O que acha? Pelas avaliações que li, foi muito bem recomendado.

Abraços,


Ricardo Michelin pelo que todo mundo fala é top em durabilidade, conforto, barulho... E os preços se você der sorte como o nosso amigo que comentou acima deu, você consegue pegar uma boa promoção para comprar os 4 pela net... Eu estava de olho nestes, num conjunto da Bridgestone e outro da Continental... Só que aí me apareceram os Firestones que são Bridgestone por um preço bacana e com frete de R$10 no Walmart, aí tive que abraçar...rs... Para pneus aliás recomendo que fique de olho no Walmart, porque eu peguei uma promoção boa por lá e o nosso amigo que comprou os Michelin também pegou um preço bacana por lá...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 10:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
Ricardo M. escreveu:

Hugo, boa tarde!

Agora em dezembro vou trocar os 4 pneus. Os da Goodyear comigo, vão durar um pouco mais de 32.000 km.

Eu estou interessado nos da Michellin XM2 ( http://www.buscape.com.br/pneu-michelin ... -polegadas).

O que acha? Pelas avaliações que li, foi muito bem recomendado.

Abraços,


Ricardo Michelin pelo que todo mundo fala é top em durabilidade, conforto, barulho... E os preços se você der sorte como o nosso amigo que comentou acima deu, você consegue pegar uma boa promoção para comprar os 4 pela net... Eu estava de olho nestes, num conjunto da Bridgestone e outro da Continental... Só que aí me apareceram os Firestones que são Bridgestone por um preço bacana e com frete de R$10 no Walmart, aí tive que abraçar...rs... Para pneus aliás recomendo que fique de olho no Walmart, porque eu peguei uma promoção boa por lá e o nosso amigo que comprou os Michelin também pegou um preço bacana por lá...

Boa sorte, abraço...


Hugo, antecipei um pouco as trocas. Preferi não arriscar, pois começou forte o período chuvoso.

Troquei nessa última segunda, dia 14. Troquei os 4 pelos da Michelin 175/70R 14 Energy XM2 XLTL 88T mesmo. Já fiz uma viagem de 200 km com eles e gostei bastante, achei o carro ainda mais na mão. Não sei se foi impressão por estar com pneu zerado, mas gostei.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 12:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo, tb compartilho da mesma opinião do colega Hugo, já utilizo há bastante tempo os pneus da Michelin em veículos meus e esses pneus dessa marca que vc escolheu tb são de fato ótimos, por isso vc estará sim muito bem servido com eles.

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 20 Nov 2016 22:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:

Hugo, antecipei um pouco as trocas. Preferi não arriscar, pois começou forte o período chuvoso.

Troquei nessa última segunda, dia 14. Troquei os 4 pelos da Michelin 175/70R 14 Energy XM2 XLTL 88T mesmo. Já fiz uma viagem de 200 km com eles e gostei bastante, achei o carro ainda mais na mão. Não sei se foi impressão por estar com pneu zerado, mas gostei.

Abraços,


Ricardo melhor coisa que você fez amigo, porque esse tempo anda bem estável e imagino que a tendência neste fim de ano vai ser um fim de ano com bastante chuva... É horrível a gente dirigir sentindo insegurança no carro, eu passei isso um pouco antes de trocar os malditos DuraPlus...

Os Michelin são top, não conheço um que fale mal da marca... O pessoal reclama do preço salgado, mas como você pegou numa condição bacana vale a pena... To feliz com meus F600 Firestone... Rodei já 12.000km vou ver se faço rodizio nesta semana pq ando numa correria e acabou não dando tempo de fazer ainda, mas pelo que vi o desgate foi muito pouco, os 4 pneus gastaram iguais e os sugos estão bem marcados e fundos...

Uma dica que tbm to adotando é deixar os pneus com 2 libras acima do recomendado pelo fabricante, tipo no 14 recomendam 32, to colocando 34... Segui a dica de um amigo que postou isso aqui no fórum(Esqueci o nome dele), sinto o carro bem fluído na rodovia e como calibro semanalmente não deixo nunca os pneus ficarem com menos das 32 libras recomendadas...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 10 Mai 2017 15:21 
Offline

Registrado em: 29 Fev 2016 12:05
Mensagens: 23
E ai pessoal, meus "duraplus" estão dando tchau ja com 36mil km, que lixo

enfim, to pensando ainda se vou de pirelli ou michelin, mas estou com uma dúvida

a medida original do carro, um 1.6 confort style é 175/70/R14,

teria algum problema, e melhor, ganho, em usar um 185/65/r14, por exemplo?

obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 10 Mai 2017 18:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
d2xp escreveu:
E ai pessoal, meus "duraplus" estão dando tchau ja com 36mil km, que lixo

enfim, to pensando ainda se vou de pirelli ou michelin, mas estou com uma dúvida

a medida original do carro, um 1.6 confort style é 175/70/R14,

teria algum problema, e melhor, ganho, em usar um 185/65/r14, por exemplo?

obrigado



Colega D2xp, parece que esses pneus duraplus não estão se mostrando duráveis como os pirelli para os colegas que tem um HB20.

Pelo menos no meu HB20 1.6 que chegou equipado de fábrica com os pirelli P4 175/70-14 , eles estão se mostrando ser mais duráveis pq após rodar com eles por quase 40000 kms até agora, esses pneus originais mostram que ainda podem rodar tranquilo até bem além dos 50000 kms rodados.

Vc pode sim usar perfeitamente os pneus de medida 185/65-14 no seu HB20 pq eles tem praticamente a mesma medida dos pneus 175/70-14 e essa insignificante diferença de apenas 4,5 mm que existe no diâmetro externo entre essas medidas de pneus está dentro da tolerância máxima permitida dos 3% para mais e para menos.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 11 Mai 2017 09:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
d2xp escreveu:
E ai pessoal, meus "duraplus" estão dando tchau ja com 36mil km, que lixo

enfim, to pensando ainda se vou de pirelli ou michelin, mas estou com uma dúvida

a medida original do carro, um 1.6 confort style é 175/70/R14,

teria algum problema, e melhor, ganho, em usar um 185/65/r14, por exemplo?

obrigado



Colega D2xp, parece que esses pneus duraplus não estão se mostrando duráveis como os pirelli para os colegas que tem um HB20.

Pelo menos no meu HB20 1.6 que chegou equipado de fábrica com os pirelli P4 175/70-14 , eles estão se mostrando ser mais duráveis pq após rodar com eles por quase 40000 kms até agora, esses pneus originais mostram que ainda podem rodar tranquilo até bem além dos 50000 kms rodados.

Vc pode sim usar perfeitamente os pneus de medida 185/65-14 no seu HB20 pq eles tem praticamente a mesma medida dos pneus 175/70-14 e essa insignificante diferença de apenas 4,5 mm que existe no diâmetro externo entre essas medidas de pneus está dentro da tolerância máxima permitida dos 3% para mais e para menos.

Boa sorte colega !


Horríveis mesmos, esses Duraplus. Ainda tenho um zerado no step. Na próxima troca vou me desfazer dele, talvez até antes para não arriscar chegar próximo da validade de 5 anos.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 08 Jul 2017 12:24 
Offline

Registrado em: 29 Fev 2016 12:05
Mensagens: 23
e ai pessoal

sai da revisão e de fato os pneus já deram o que tinham que dar

pesquisei bastante, mas não achei os michelan com preço bom, acabei comprando o modelo contipowercontact da continental, mesma medida do original numa promoção do walmart, os 4 pneus saíram 900 reais em 8x sem juros, achei justo

agora é esperar chegar e calçar o carro hehehe


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 26 Out 2017 09:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Mai 2013 00:01
Mensagens: 126
Localização: Campo Bom
Cara, como vejo gente falando mal dos Duraplus, os meus estão nos 56.300 km's e só agora chegou a hora de trocar (chegaram na marca TWI).
Eu pesquisei e achei, dentro da faixa de preço que estava disposto a comprar os seguintes pneus: Goodyear Assurance (meu irmão tem esses pneus no Palio dele e estão durante bastante), Goodyear Efficientgrip, Continental Contipower.
Pelo que dei uma pesquisada e falei com pessoal de lojas especializadas, inclusive da que sempre fiz serviços envolvendo rodas e pneus, parece que o Continental tem a tendencia de ser melhor que o goodyear, me disseram que provavelmente vai durar ainda mais e ser mais silencioso, porém já vi gente dizendo que o Continental não é assim tão silencioso e macio.
Eu queria comprar o Michelin XM2, minha mãe trocou os Pirelli's que calçavam o gol G5 dela e colocou esse pneu, a diferença é absurda, coisa muito gritante, o rodar ficou mais macio, silencioso, parece outro carro. Acabei não comprando pela diferença de preço, paguei R$ 1.100,00 nos 4 da Continental (na Pneufree), o Michelin sairia quase 1.400,00.

A concessionária da Hyundai aqui perto também vende pneu da Continental, agora fica a pergunta, vi que o amigo que respondeu acima também comprou o Continental, está gostando? Alguém que tenha o carro com esse pneu ou conheça bem... fiz uma boa compra? Notarei a diferença com relação ao Duraplus (silencioso, estabilidade, etc)?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual Pneu R14 colocar no HB20?
MensagemEnviado: 26 Out 2017 12:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Um pneu original de aro 14 para a linha HB20 que posso dar aqui um feedback bem positivo é o Pirelli P4 175/70-14 pq o jogo desses pneus que chegou equipado originalmente de fábrica no nosso atual HB20 ainda se mostra com pouco menos de 50% de vida útil e já rodamos com ele pouco mais de 47000 kms em quase 5 anos de uso e eles continuam rodando silenciosos, macios e sem nunca terem apresentado até agora sequer um defeito que provocasse algum eventual desbalanceamento, portanto para mim, eles estão bem aprovados.

Nem furar, durante esse tempo todo de uso, nenhum deles furaram, mas esse fato pode ser de pura sorte ... rsrsrsrs!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB