Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 14:36 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2016 16:31
Mensagens: 6
Amigos, boa tarde. Estou querendo trocar meus pneus originais do hb20 1.6 style que são 175/70R14 em rodas de liga, e pensei em colocar 4 michelin 185/65R14.
Pesquisei aqui no fórum e não encontrei ninguém que tivesse feito tal experiencia, vi aqui em algum post um colega dizendo que encurtaria mais ou menos 2,5% a relação de marchas e sei que o carro vai ficar um pouco mais baixo tb. Pelo que pesquisei essa medida é a "menos fora" de padrão se comparada aos originais 175/70R14, já que me agrada a relação de tempo de marchas desse carro, mas considero essa medida de pneu meio básica demais. Alguém já fez ou viu tal mudança?

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 15:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
DENAOROOT escreveu:
Amigos, boa tarde. Estou querendo trocar meus pneus originais do hb20 1.6 style que são 175/70R14 em rodas de liga, e pensei em colocar 4 michelin 185/65R14.
Pesquisei aqui no fórum e não encontrei ninguém que tivesse feito tal experiencia, vi aqui em algum post um colega dizendo que encurtaria mais ou menos 2,5% a relação de marchas e sei que o carro vai ficar um pouco mais baixo tb. Pelo que pesquisei essa medida é a "menos fora" de padrão se comparada aos originais 175/70R14, já que me agrada a relação de tempo de marchas desse carro, mas considero essa medida de pneu meio básica demais. Alguém já fez ou viu tal mudança?

Abraços!



Boa tarde colega Denaoroot, vc tb teve essa mesma interessante e curiosa ideia assim como eu que tenho ainda exatamente essa medida de pneus originais no meu HB20 1.6 que estão mostrando atualmente ter mais de meia vida, por isso não os substitui ainda!

Sim, essa nova medida citada por vc substitui com amplas vantagens esses pneus originais pq é um pneu pouco mais largo do que esses 175/70-14 , porém conservando a mesma altura lateral mas nesse caso, recomendo a vc que faça tb, se lhe for possível, um upgrade no seu jogo de rodas originais se elas ainda forem daquelas rodas estreitas e horríveis de ferro por um novo jogo de rodas de alumínio um pouco mais largas.

Eu fiz isso, pq queria um jogo de rodas aro 14 para aproveitar os meus pneus 175/70-14 que eram na época zerados, porém mais largas e comprei essas novas rodas com 1 polegada a mais de largura comparadas com aquelas rodas de ferro originais da Hyundai e apenas com essa pequena mudança técnica, o meu HB20 mostrou uma leve melhora na sua estabilidade geral, principalmente em curvas feitas em velocidades um pouco mais elevadas.

A outra vantagem técnica dessa substituição, é que essa nova medida 185/65-14 ainda conserva o exato mesmo diâmetro externo dos pneus originais e assim, essa substituição não vai alterar nenhum dado do seu veículo como velocidade, distância percorrida, autonomia nem as médias de consumo do comp. de bordo.

Valeu colega, boa sorte, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 15:26 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2016 16:31
Mensagens: 6
ianisgreek escreveu:
DENAOROOT escreveu:
Amigos, boa tarde. Estou querendo trocar meus pneus originais do hb20 1.6 style que são 175/70R14 em rodas de liga, e pensei em colocar 4 michelin 185/65R14.
Pesquisei aqui no fórum e não encontrei ninguém que tivesse feito tal experiencia, vi aqui em algum post um colega dizendo que encurtaria mais ou menos 2,5% a relação de marchas e sei que o carro vai ficar um pouco mais baixo tb. Pelo que pesquisei essa medida é a "menos fora" de padrão se comparada aos originais 175/70R14, já que me agrada a relação de tempo de marchas desse carro, mas considero essa medida de pneu meio básica demais. Alguém já fez ou viu tal mudança?

Abraços!



Boa tarde colega Denaoroot, vc tb teve essa mesma interessante e curiosa ideia assim como eu que tenho ainda exatamente essa medida de pneus originais no meu HB20 1.6 que estão mostrando ter mais de meia vida, por isso não os substitui ainda !

Sim, ele substitui com amplas vantagens pq é um pneu pouco mais largo do que esses 175/70-14 , porém conservando a mesma altura lateral mas nesse caso, recomendo a vc que faça tb, se lhe for possível, um upgrade no seu jogo de rodas originais se elas ainda forem daquelas rodas estreitas e horríveis de ferro por um novo jogo de rodas de alumínio um pouco mais largas.

Eu fiz isso, pq queria um jogo de rodas aro 14 para aproveitar os meus pneus 175/70-14 que eram na época zerados, porém mais largas e comprei essas novas rodas com 1 polegada a mais de largura comparadas com aquelas rodas de ferro originais da Hyundai e apenas com essa pequena mudança técnica, o meu HB20 mostrou uma leve melhora na sua estabilidade geral, principalmente em curvas feitas em velocidades um pouco mais elevadas.

A outra vantagem técnica dessa substituição e que essa nova medida 185/65-14 ainda conserva o exato mesmo diâmetro externo dos pneus originais e assim, essa substituição não vai alterar nenhum dado do seu veículo como velocidade, distância percorrida, autonomia nem as médias de consumo do comp. de bordo.

Valeu colega, boa sorte, abrç !




ianisgreek,

Obrigado pela resposta!

Minhas rodas não são as de ferro, são as originais de liga que vieram com o carro. Não sei a tala delas, mas acredito que esses pneus 185/65R14, mesmo montados na mesma roda com a mesma tala, devam sim mostrar uma melhora na estabilidade, que ja é muito boa, mas acredito que possa melhorar... E com relação a encurtar a relação de cambio? Li certa vez um colega aqui mencionando um calculo onde demonstrava que essa configuração encurtaria em 2,5% a relação de marchas....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 19:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
DENAOROOT escreveu:
ianisgreek escreveu:
DENAOROOT escreveu:
Amigos, boa tarde. Estou querendo trocar meus pneus originais do hb20 1.6 style que são 175/70R14 em rodas de liga, e pensei em colocar 4 michelin 185/65R14.
Pesquisei aqui no fórum e não encontrei ninguém que tivesse feito tal experiencia, vi aqui em algum post um colega dizendo que encurtaria mais ou menos 2,5% a relação de marchas e sei que o carro vai ficar um pouco mais baixo tb. Pelo que pesquisei essa medida é a "menos fora" de padrão se comparada aos originais 175/70R14, já que me agrada a relação de tempo de marchas desse carro, mas considero essa medida de pneu meio básica demais. Alguém já fez ou viu tal mudança?

Abraços!



Boa tarde colega Denaoroot, vc tb teve essa mesma interessante e curiosa ideia assim como eu que tenho ainda exatamente essa medida de pneus originais no meu HB20 1.6 que estão mostrando ter mais de meia vida, por isso não os substitui ainda !

Sim, ele substitui com amplas vantagens pq é um pneu pouco mais largo do que esses 175/70-14 , porém conservando a mesma altura lateral mas nesse caso, recomendo a vc que faça tb, se lhe for possível, um upgrade no seu jogo de rodas originais se elas ainda forem daquelas rodas estreitas e horríveis de ferro por um novo jogo de rodas de alumínio um pouco mais largas.

Eu fiz isso, pq queria um jogo de rodas aro 14 para aproveitar os meus pneus 175/70-14 que eram na época zerados, porém mais largas e comprei essas novas rodas com 1 polegada a mais de largura comparadas com aquelas rodas de ferro originais da Hyundai e apenas com essa pequena mudança técnica, o meu HB20 mostrou uma leve melhora na sua estabilidade geral, principalmente em curvas feitas em velocidades um pouco mais elevadas.

A outra vantagem técnica dessa substituição e que essa nova medida 185/65-14 ainda conserva o exato mesmo diâmetro externo dos pneus originais e assim, essa substituição não vai alterar nenhum dado do seu veículo como velocidade, distância percorrida, autonomia nem as médias de consumo do comp. de bordo.

Valeu colega, boa sorte, abrç !




ianisgreek,

Obrigado pela resposta!

Minhas rodas não são as de ferro, são as originais de liga que vieram com o carro. Não sei a tala delas, mas acredito que esses pneus 185/65 R14, mesmo montados na mesma roda com a mesma tala, devam sim mostrar uma melhora na estabilidade, que ja é muito boa, mas acredito que possa melhorar... E com relação a encurtar a relação de cambio? Li certa vez um colega aqui mencionando um calculo onde demonstrava que essa configuração encurtaria em 2,5% a relação de marchas....



Então colega, acredito que essa afirmação desse nosso colega esta errada, pq o diâmetro do pneu 175/70-14 equivale exatamente ao do pneu 185/65-14 sem encurtar e nem alongar nada no câmbio, afinal eles apresentam o mesmo diâmetro externo .

Inclusive em qualquer tabela de conversão de medidas de pneus de lojas desse ramo, qualquer um pode confirmar essa equivalência entre essas medidas de pneus citadas aqui nesse caso.

Sim, se vc já tem as rodas de alumínio originais nesse seu HB20, basta colocar esses pneus 185/65-14 nelas e vc ainda vai ganhar um pouco mais de estabilidade geral !

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 22:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Amigo, tire as suas conclusões pq não são exatamente iguais.
Medida Original 175/70R14
Largura: Perfil(Altura): Aro: Diâmetro: 600.6

Medida Desejada 185/65R14
Largura: Perfil(Altura): Aro: Diâmetro: 596.1

Resultados (Diferença de Diâmetros) 4,5 mm = 0,7%

http://www.autoideia.com.br/calculadora ... _pneu_roda

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 00:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
[quote="Sebarib"]Amigo, tire as suas conclusões pq não são exatamente iguais.
Medida Original 175/70R14
Largura: Perfil(Altura): Aro: Diâmetro: 600.6

Medida Desejada 185/65R14
Largura: Perfil(Altura): Aro: Diâmetro: 596.1

Resultados (Diferença de Diâmetros) 4,5 mm = 0,7%

http://www.autoideia.com.br/calculadora ... _pneu_roda[/quote


Colega Sebarib, sim, eu tb já vi essa diferença que na realidade é totalmente desprezível pq como vc mesmo postou, na prática ela nem passa de 0,7 % do diâmetro total entre essas medidas de pneus quando sabe-se que até as próprias fábricas admitem uma variação no diâmetro das medidas originais dos pneus para mais ou para menos de até 3% sem afetar absolutamente nada em um veículo e essa tolerância de 3% tb está nas tabelas de conversões e manuais de rodas e pneus para qualquer colega aqui confirmar isso.

Na realidade essa diferença de apenas 4,5 mm na altura total entre essas medidas de pneus que dá no raio deles exatamente a metade, ou seja, 2,25 mm o que nem mesmo chega a ser perceptível a olho nú, por isso que eu citei nos meus relatos acima de que essas medidas são consideradas perfeitamente equivalentes em qualquer tabela de aplicação e conversão de medidas de pneus.

Pois se até o próprio desgaste normal da banda de rodagem de um pneu dessas medidas que se desgastou ao máximo já dá uma diferença no diâmetro total de uns 10 mm, portanto bem mais do que apenas esses 4,5 mm citados ...

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 08:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Pode colocar tranquilamente que vai melhorar muita coisa no carro.

A diferença de diâmetro entre os pneus não deve ser maior que 3%. Até isso pode trocar a vontade.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 20:33 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2016 16:31
Mensagens: 6
Amigos, boa noite!

ianisgreek; sebarb e Oboe, obrigado por darem suas opiniões!

Comprei ontem um jogo de 4 michelin energy xm2 na referida medida! Agora é aguardar chegar pois comprei no site pneufree, tava dando uma diferença de quase R$45(com frete) por pneu se comparado as lojas daqui. Assim que instalar e balancear, testo e coloco minhas impressões aqui! Muito bom esse "clube", fórum muito completo e com gente bem colaborativa e informada! Já passei muitas horas lendo posts antigos e descobrindo muita coisa.

Estou no meu segundo hb20, comprei o 1°(1.0) em meados de outubro de 2012,(rodei 60k com ele sem problemas, com excessão do barulho interno do painel), e estou com esse 1.6 a um ano e meio e 42k rodados. Agora percebi que tenho um disco dianteiro empenado ;(
Não sei se foi alguma frenagem mais forte e "calorenta" ou se foi alguma água espirrada na roda inteira por outro carro, pois eu não enfiei a roda em nenhum buraco cheio dágua....fato é que tenho que trocar meus discos!!!

Abraços a todos os colegas!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 10:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Espero que seus pneus não sejam os horríveis Goodyear DuraPlus 175/70 R14...rs... Pq esses vieram no meu carro e com 30.000Km já estavam chegando na marca de segurança, coloquei agora uns Firestone F600 175/70 R14 e senti uma baita diferença na estabilidade e no conforto, msm sendo da mesma medida desses Goodyear, n sei se é pq são novos ou se é coisa da minha cabeça, mas senti q teve melhora e espero que estes duram pelo menos mais uns 50.000Km...

Como disseram pode colocar os 185/65 a diferença é mto pouca, n sei se teria todos esses benefícios de estabilidade e se alteraria a relação, msm sem manjar tanto n acredito mto nisso... Para influenciar de forma mais considerável no comportamento do carro só se fosse uma mudança de tamanho de aro, largura de roda ou algo mais acentuado...só dê preferência de comprar pneus novos e fuja das marcas xing ling...

Abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 14:10 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2016 16:31
Mensagens: 6
hugodj182 escreveu:
Espero que seus pneus não sejam os horríveis Goodyear DuraPlus 175/70 R14...rs... Pq esses vieram no meu carro e com 30.000Km já estavam chegando na marca de segurança, coloquei agora uns Firestone F600 175/70 R14 e senti uma baita diferença na estabilidade e no conforto, msm sendo da mesma medida desses Goodyear, n sei se é pq são novos ou se é coisa da minha cabeça, mas senti q teve melhora e espero que estes duram pelo menos mais uns 50.000Km...

Como disseram pode colocar os 185/65 a diferença é mto pouca, n sei se teria todos esses benefícios de estabilidade e se alteraria a relação, msm sem manjar tanto n acredito mto nisso... Para influenciar de forma mais considerável no comportamento do carro só se fosse uma mudança de tamanho de aro, largura de roda ou algo mais acentuado...só dê preferência de comprar pneus novos e fuja das marcas xing ling...

Abraço..


Os dois hb20 que tive estavam com o Pirelli Cinturato P4, considero um pneu bom, agora a durabilidade deles sempre foi em torno dos 35k, primeiro porque a concessionária que administra a estrada onde trafégo todos os dias cobriu a pista com um asfalto todo rugoso e áspero(parece aqueles muros de chapisco) que faz vibrar até os plásticos do carro e literalmente "come" os pneus, e segundo que na maior parte das vezes minha tocada não é muito sútil (porém responsável).
Não comprei pneu xing não, comprei michelin, que inclusive custou o mesmo preço dos p4 175. Não espero muita melhora do carro com esses 185/65, mas uma leve mudança deve haver sim. Minha vontade mesmo era colocar as rodas 15, pneus maiores, farol do novo hb premium, mexer na injeção, fazer um trabalho legal de otimização do cabeçote e melhorar entrada de ar e saída de gases desse motor GAMMA aspirado, deve ficar top, mas qdo coloco om custo disso no papel, acabo é guardando o $, pra poder trocar de carro. A dúvida surgiu mesmo, por que tive a chance de trocar os 4 de uma vez, e resolvi mudar pra testar.

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB