Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:02

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 16 Out 2016 08:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Estava lendo aqui e realmente a diferença não é suficiente para sentir algo no comportamento do carro pelo sentimento só !
Só a diferença na calibragem dos diferentes postos é responsável por uma diferença dessas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 20 Jan 2017 22:22 
Offline

Registrado em: 20 Jan 2017 22:05
Mensagens: 1
Boa noite. Gostei muito do forum e esse é meu primeiro post.
Ao ler a pergunta me deparei com uma dúvida que mecheu comigo durante esta semana.
Chegou a hora de trocar os pneuss do meu hb20 1.6. Meus pirelli 175 70 14 duraram incriveis 55 mil km... vou trocar os 4 pois meus dois da frente estao um pouco ruins, mas os 2 de tras ainda aguentariam tranquilamente mais uns 15 mil km... Acreditem se quiser, os de tras ainda tem até os cabelinhos...
Gostei muito desses pirelli mais vi no mufatto uns dunlop sp sport lm704 que sao muito bonitos, medidas 185 65 14.. Eles temm um desenho esportivo totalmente diferente do pneu original. Achei muito bacana e to pensando seriamente em comprar 4 desses... o carro ficara com uma largura de 10 mm a mais em cada roda e com uma altura de perfil de 2mm a menos, ou seja, quase a mesma coisa...

Obs: nao vou trocar só 2 pois em 10-15 mil km eu teria que trocar mais 2, nao tenho muito tempo pra ficar parando em oficina e trocando os 4 fico com 4 pneus iguais, e assim posso trocar a marca do pneu...

Obs2: nunca fiz rodizio nem balanceamento nos meus carros e nunca troquei nenhum pneu antes dos 50 mil km. Sempre usei os pneus do jeito q vieram da CC, acho q isso de rodízio ai serve pra alterar a rodagem do carro e detonar os pneus de vez...


Oq vcs acham desse dunlop sp sport lm704 medidas 185/65/14 ??? Vale a pena??

E voce q ja usou essas medidas no hb20, gostou? Se arrependeu? Se sim vou de pirelli denovo...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 21 Jan 2017 10:49 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Sim esses Dunlop são bons, comentam bem deles.

Se tivesse feito rodízio, o desgaste estaria igual ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 07:25 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2016 20:50
Mensagens: 53
Renan Med escreveu:
Boa noite. Gostei muito do forum e esse é meu primeiro post.
Ao ler a pergunta me deparei com uma dúvida que mecheu comigo durante esta semana.
Chegou a hora de trocar os pneuss do meu hb20 1.6. Meus pirelli 175 70 14 duraram incriveis 55 mil km... vou trocar os 4 pois meus dois da frente estao um pouco ruins, mas os 2 de tras ainda aguentariam tranquilamente mais uns 15 mil km... Acreditem se quiser, os de tras ainda tem até os cabelinhos...
Gostei muito desses pirelli mais vi no mufatto uns dunlop sp sport lm704 que sao muito bonitos, medidas 185 65 14.. Eles temm um desenho esportivo totalmente diferente do pneu original. Achei muito bacana e to pensando seriamente em comprar 4 desses... o carro ficara com uma largura de 10 mm a mais em cada roda e com uma altura de perfil de 2mm a menos, ou seja, quase a mesma coisa...

Obs: nao vou trocar só 2 pois em 10-15 mil km eu teria que trocar mais 2, nao tenho muito tempo pra ficar parando em oficina e trocando os 4 fico com 4 pneus iguais, e assim posso trocar a marca do pneu...

Obs2: nunca fiz rodizio nem balanceamento nos meus carros e nunca troquei nenhum pneu antes dos 50 mil km. Sempre usei os pneus do jeito q vieram da CC, acho q isso de rodízio ai serve pra alterar a rodagem do carro e detonar os pneus de vez...


Oq vcs acham desse dunlop sp sport lm704 medidas 185/65/14 ??? Vale a pena??

E voce q ja usou essas medidas no hb20, gostou? Se arrependeu? Se sim vou de pirelli denovo...


Troquei meus originais por esses 185 65 14. O carro ficou mais macio e senti uma estabilidade melhor. Os meus originais eram 175 70 14 p4.

recomendo a troca. Troquei por continental powercontact...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 11:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Turbogula, valeu por essa sua interessante postagem !

Eu já desconfiava mesmo dessa vantagens prática apresentada por esses pneus 185/65-14 sobre os pneus 175/70-14 exatamente pq eles tem um pouco mais de largura na banda de rodagem e tb um pouco menos de altura na lateral do pneu e isso se traduz com certeza numa leve melhor estabilidade direcional no veículo.

E um upgrade interessante sobre essa combinação seria trocar as rodas originais de aro 14 dos HB20 por outras pelo menos 1 pol. mais largas e montar nelas pneus 195/60-14 pq assim teríamos ainda um pouco mais de estabilidade direcional.

Obs : Lembrando aqui que todos os modelos de rodas originais dos HB20 se mostram de fato muito estreitas para a performance que esses modelos oferecem principalmente nos HB20 1.6 e 1.0 turbo.

Acredito que esse seria um dos motivos de certos balanços indesejados quando se trafega em altas velocidades com esses HB20 e que um outro motivo seria tb a razoavelmente excessiva maciez das suspensões deles ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 11 Mar 2017 14:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
E aí galera.. Está chegando a hora de trocar os pneus do meu HB e vou comprar rodas 15" e estou na dúvida das medidas dos pneus.

Achei um Pirelli Phantom 195/55-15 85W por um preço bom. Será que posso optar por essa medida sem problemas?

Obrigado!

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 11 Mar 2017 20:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
mateusjost escreveu:
E aí galera.. Está chegando a hora de trocar os pneus do meu HB e vou comprar rodas 15" e estou na dúvida das medidas dos pneus.

Achei um Pirelli Phantom 195/55-15 85W por um preço bom. Será que posso optar por essa medida sem problemas?

Obrigado!



Sim Mateus, vc pode colocar essa medida de pneus que fica ideal para um HB20 e perfeitamente dentro da variação de + ou - 3% da medida do diâmetro original dos pneus dos HB20 além de tb melhorar um pouco mais a estabilidade direcional do HB0 quando comparado com os pneus da medida original 185/60-15 !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 12 Mar 2017 20:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Mas Ianis, aproveitando sua expertise, o meu tem as rodas 14 de liga originais e gostaria de dar um upgrade nele sem perder a originalidade, portanto acho que vou comprar um jogo de réplicas do Premium 2015 no aro 15.
O que me preocupa: No aro 14 com pneu Good Year original jamais se quer arranhei a roda ou amassei a mesma em passar em buracos, por conta do pneu eu creio.
No aro 15 com a medida original ou a que citei vou ter mais chances desses inconvenientes? E quanto a conforto/ dirigibilidade, eu ganho ou perco?

Valeuu! Obrigado!

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 13 Mar 2017 19:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
DENAOROOT escreveu:
hugodj182 escreveu:
Espero que seus pneus não sejam os horríveis Goodyear DuraPlus 175/70 R14...rs... Pq esses vieram no meu carro e com 30.000Km já estavam chegando na marca de segurança, coloquei agora uns Firestone F600 175/70 R14 e senti uma baita diferença na estabilidade e no conforto, msm sendo da mesma medida desses Goodyear, n sei se é pq são novos ou se é coisa da minha cabeça, mas senti q teve melhora e espero que estes duram pelo menos mais uns 50.000Km...

Como disseram pode colocar os 185/65 a diferença é mto pouca, n sei se teria todos esses benefícios de estabilidade e se alteraria a relação, msm sem manjar tanto n acredito mto nisso... Para influenciar de forma mais considerável no comportamento do carro só se fosse uma mudança de tamanho de aro, largura de roda ou algo mais acentuado...só dê preferência de comprar pneus novos e fuja das marcas xing ling...

Abraço..


Os dois hb20 que tive estavam com o Pirelli Cinturato P4, considero um pneu bom, agora a durabilidade deles sempre foi em torno dos 35k, primeiro porque a concessionária que administra a estrada onde trafégo todos os dias cobriu a pista com um asfalto todo rugoso e áspero(parece aqueles muros de chapisco) que faz vibrar até os plásticos do carro e literalmente "come" os pneus, e segundo que na maior parte das vezes minha tocada não é muito sútil (porém responsável).
Não comprei pneu xing não, comprei michelin, que inclusive custou o mesmo preço dos p4 175. Não espero muita melhora do carro com esses 185/65, mas uma leve mudança deve haver sim. Minha vontade mesmo era colocar as rodas 15, pneus maiores, farol do novo hb premium, mexer na injeção, fazer um trabalho legal de otimização do cabeçote e melhorar entrada de ar e saída de gases desse motor GAMMA aspirado, deve ficar top, mas qdo coloco om custo disso no papel, acabo é guardando o $, pra poder trocar de carro. A dúvida surgiu mesmo, por que tive a chance de trocar os 4 de uma vez, e resolvi mudar pra testar.

Abraços!



Colega Denaoroot, faço das suas as minhas palavras, pq tb já tive essa vontade de fazer exatamente esses mesmos upgrades de performance no meu HB20 1.6 mas tb desisti pq quando vc coloca todos os gastos $$$$$$$$$$$ para realizar essa brincadeira na ponta do lápis, vc se convence rapidamente de que pelos resultados obtidos em rendimento, NUNCA vai valer a pena todo esse investimento.

E tudo isso pq esse motor 1.6 Gamma é ASPIRADO e por essa razão, ele tem a sua performance bem limitada, mesmo considerando-se a instalação conjunta de todos esses upgrades e ainda chipa-lo para finalizar e tirar o máximo proveito na prática de todos esses upgrades de performance instalados !

É com toda certeza bem mais vantajoso e até mais prático se trocarmos os nossos HB20 1.6 por um outro HB20 1.0 turbo e só de chipa-lo e instalar nele um downpipe na saída da sua turbina exatamente para eliminar o famigerado catalisador, que ele já fica uma fera e ainda SOME na frente de todos os demais HB20 1.6 mesmo se eles receberem todos esses upgrades de performance que vc citou acima ... rsrsrsrsrs!!!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pneu 185/65R14, alguém já testou?
MensagemEnviado: 29 Mar 2017 12:32 
Offline

Registrado em: 04 Mar 2015 21:09
Mensagens: 7
DENAOROOT escreveu:
Amigos, boa tarde. Estou querendo trocar meus pneus originais do hb20 1.6 style que são 175/70R14 em rodas de liga, e pensei em colocar 4 michelin 185/65R14.
Pesquisei aqui no fórum e não encontrei ninguém que tivesse feito tal experiencia, vi aqui em algum post um colega dizendo que encurtaria mais ou menos 2,5% a relação de marchas e sei que o carro vai ficar um pouco mais baixo tb. Pelo que pesquisei essa medida é a "menos fora" de padrão se comparada aos originais 175/70R14, já que me agrada a relação de tempo de marchas desse carro, mas considero essa medida de pneu meio básica demais. Alguém já fez ou viu tal mudança?

Abraços!

Boa tarde!!! Eu coloquei 195/40R17...Rodas Infinity, pneus Sailun (Importado)...única coisa q percebi foi consumo mais alto combustível...vária em torno de 2.0 km/lt...no mais superou as expectativas em desempenho e estabilidade do carro, além da ótima estética....outra coisa né!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB