Bem-vindo: 29 Mar 2024 11:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20S - quais são as medidas para aro 17 e 18 sem raspar?
MensagemEnviado: 27 Jun 2016 16:05 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 09:31
Mensagens: 11
boa tarde galera, tenho um HB20S e to querendo colocar um aro diferenciado no bola de neve,
mas to com duvidas em relação as medidas dos pneus nos aros 17 e 18 para não raspar no carro e ficar massa...
se alguém puder me ajudar, agradeço muito!
valeuuu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S - quais são as medidas para aro 17 e 18 sem raspar
MensagemEnviado: 27 Jun 2016 17:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
lucasamaral420 escreveu:
boa tarde galera, tenho um HB20S e to querendo colocar um aro diferenciado no bola de neve,
mas to com duvidas em relação as medidas dos pneus nos aros 17 e 18 para não raspar no carro e ficar massa...
se alguém puder me ajudar, agradeço muito!
valeuuu


Eu iria de aro 17, acho que aro 18 mesmo para o HB20s que é mais encorpado por ser sedã fica meio exagerado para o HB20...

No aro 17 o perfil mais bonito por ser baixo sem exagero na minha opinião é o perfil 40, agora se quiser ter um pouco mais de conforto pode colocar o perfil 45... Vc n mencionou o ano do seu HB20s, se for até 2015 tem o clássico problema da suspensão traseira que quando se coloca muito peso na traseira desce demais, nesse caso talvez pegue...

Agora se vc n costuma andar com muito peso na traseira ou se seu HB20s for 2016 não vai ter esse problema... Eu tinha no Gol rodas 17 da Scorro com pneus 205 x 40... Tem gente que curte colocar pneus mais largos como o 215 x 45, esse para o HB20S não fica desproporcional pelo carro ser mais encorpado que o hatch, no Hatch já acho que fica estranho olhando de traseira...

Aro 18 para ficar legal teria que ser perfil bem baixo, mesmo assim ainda acho meio desproporcional e um tamanho meio fora das medidas convencionais... Aro acima de 17 só se fosse num Sedan de luxo ou um hatch médio muito encorpado... Troca uma ideia com a galera que tem HB20s com rodas maiores na garagem tem uns bem bacanas, acho que a maioria tá com roda 17...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S - quais são as medidas para aro 17 e 18 sem raspar
MensagemEnviado: 27 Jun 2016 18:30 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 09:31
Mensagens: 11
hugodj182 escreveu:
lucasamaral420 escreveu:
boa tarde galera, tenho um HB20S e to querendo colocar um aro diferenciado no bola de neve,
mas to com duvidas em relação as medidas dos pneus nos aros 17 e 18 para não raspar no carro e ficar massa...
se alguém puder me ajudar, agradeço muito!
valeuuu


Eu iria de aro 17, acho que aro 18 mesmo para o HB20s que é mais encorpado por ser sedã fica meio exagerado para o HB20...

No aro 17 o perfil mais bonito por ser baixo sem exagero na minha opinião é o perfil 40, agora se quiser ter um pouco mais de conforto pode colocar o perfil 45... Vc n mencionou o ano do seu HB20s, se for até 2015 tem o clássico problema da suspensão traseira que quando se coloca muito peso na traseira desce demais, nesse caso talvez pegue...

Agora se vc n costuma andar com muito peso na traseira ou se seu HB20s for 2016 não vai ter esse problema... Eu tinha no Gol rodas 17 da Scorro com pneus 205 x 40... Tem gente que curte colocar pneus mais largos como o 215 x 45, esse para o HB20S não fica desproporcional pelo carro ser mais encorpado que o hatch, no Hatch já acho que fica estranho olhando de traseira...

Aro 18 para ficar legal teria que ser perfil bem baixo, mesmo assim ainda acho meio desproporcional e um tamanho meio fora das medidas convencionais... Aro acima de 17 só se fosse num Sedan de luxo ou um hatch médio muito encorpado... Troca uma ideia com a galera que tem HB20s com rodas maiores na garagem tem uns bem bacanas, acho que a maioria tá com roda 17...

Abraço...



valeu hugo! como sempre muito ativo no fórum e sanando todas as duvidas, valeu cara! to pensando em uma TSW nurburgring, acho que um 205/45/R17 tá ótimo, ou até mesmo um 215/40/R17 ficaria massa! além da tsw, as rodas do elantra me agradam muito! e acho que combinaria com o hb20s, será que cabe?

em relação ao problema de suspensão, o meu é 15/15, mas não carrego peso, muito raramente vai uma ou duas pessoas atrás, terei esse tipo de problema?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S - quais são as medidas para aro 17 e 18 sem raspar
MensagemEnviado: 27 Jun 2016 20:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
lucasamaral420 escreveu:

valeu hugo! como sempre muito ativo no fórum e sanando todas as duvidas, valeu cara! to pensando em uma TSW nurburgring, acho que um 205/45/R17 tá ótimo, ou até mesmo um 215/40/R17 ficaria massa! além da tsw, as rodas do elantra me agradam muito! e acho que combinaria com o hb20s, será que cabe?

em relação ao problema de suspensão, o meu é 15/15, mas não carrego peso, muito raramente vai uma ou duas pessoas atrás, terei esse tipo de problema?


Cara essas rodas são show mesmo, acho que tem um HB20 hatch branco na garagem com essas rodas, boyzera... Então a roda do Elantra são show mesmo mas original não serve porque a furação é diferente...o foda é que acho que vai ser difícil achar réplica dela na furação 4x100 do HB20... Tem uma parecida da Santorini K54, mas não é igualzinha, só lembra um pouco...

Eu tô com as rodas como pendência de upgrade no meu HB20, msm viajando como não penso em rebaixar acho que umas rodinhas 17 seriam bem vindas...rs... Foda é o preço das rodas novas e os pneus... Vou esperar mais um pouco... Me agrada tbm o modelo da roda do Veloster, a réplica da BMW M6, réplica da BMW 335 biturbo...rs... Se vc digitar roda 4x100 no Mercado Livre e começar a ver os modelos fica louco... Até a Borbet preta diamantada acho que fica legal, achava essa roda feia pakas, mas vi ela num Jetta e me surpreendi como ficou bacana...

Um modelo que acho bonito mas já é meio manjado pq mta gente tem é a Krmai Kr35 que é réplica da roda do Audi RS6... A réplica do A3 SportBack tbm é bonitona...

Ah 2 pessoas atrás é tranquilo, só vai abrir o bico se colocar 3 pessoas + bagagem, ai baixa igual suspensão a ar...rs...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB