Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: [URGENTE] Pneu estepe veio distinto
MensagemEnviado: 22 Jul 2016 12:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2014 12:35
Mensagens: 38
Ontem tive um acidente (erro meu) e o pneu acabou furando.

Parei o carro na rua mais à frente, peguei os equipamentos no fundo e depois de levantar com o macaco tentei bastante mas os furos da jante não encaixavam de jeito na parte que acoplava.

Um cara que parou para me ajudar na troca do pneu sugeriu que levasse a um borracharia próxima para fazer a força. Enfim: tive que comprar um pneu usado por 80 reais pois estava furado de fato, voltei pro carro ,troquei-o e ao voltar para borracharia o borracheiro me disse que o estepe não encaixava porque a jante não era do hb20 !!!

O pneu era de mesmo aro e marca, mas os furos realmente não encaixavam porque eram um pouco mais para fora (o "círculo" em que os buracos foram furados eram um pouco maior). Ele disse que essa marcação era de i30, de ford...de carro um pouco maior. Os furos da jante do hb20 estão inscritos num circulo um pouquinho menor. Tem pouco mais de 1 cm de distinção.



Enfim: liguei hoje para a css e o cara de peças já fez má-vontade...disse para conversar com o gerente, que achava estranho... Tenho o carro a pouco mais de 1 ano e meio e NUNCA NA VIDA UTILIZEI O RESERVA. Me chamem de burro mas nem sabia que tinha uma encaixe. ESTE ESTEPE está em perfeitas condições pois nunca saiu do fundo do carro, está intacto, com cerdas, "cheiroso", sem sujeira de chão...



Esperava fazer com que eles me ressarcissem ,legalmente o valor do pneu usado que tive que comprar mas o borracheiro disse que não dava nota a pneu usado. Ok.. -80 reais. E já sinto que não vão trocar esse estepe.

O que faço ? Há relatos disso? O que pode ter havido : defeito de fabricação ou engano deles no meu carro? Acho impossível terem furtado meu estepe e trocado. Posso acionar um advogado para isso ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [URGENTE] Pneu estepe veio distinto
MensagemEnviado: 22 Jul 2016 12:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Que situação hein amigo, lamento pelo ocorrido...

Bem o certo seria eles trocarem o seu estepe e te ressarcirem, porém, de fato numa situação assim penso que a CSS tende sempre a tirar o corpo fora, já que parece ter sido algum defeito de fabricação(furação errada) ou colocaram o estepe de outro carro no seu HB20, o que acho estranho porque pelo que sei na fábrica de Piracicaba - SP da HMB só montam a linha HB20, a não ser que estão fazendo componentes de outros carros vendidos pela marca no país...

Mas sinceramente sobre os R$80 apesar de pensar que seria o certo, acho que dificilmente você vai ser ressarcido... Agora sobre a troca do estepe, se ele estiver novo, não há motivo para se recusarem a fazer a troca já que não é compatível com seu carro... Procure a CSS e insista para fazerem a troca, se não der certo acione o 0800 da Hyundai, se não der certo poste no Reclame Aqui(Vi que eles respondem rápido as reclamações relacionadas a marca lá) e se não der certo acione Procon ou procure a justiça...

Isso é uma coisa absurda... Sorte que como fiz algumas personalizações no meu carro, fiz o teste uma vez com o este e no meu caso serve perfeitamente...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [URGENTE] Pneu estepe veio distinto
MensagemEnviado: 22 Jul 2016 13:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2014 12:35
Mensagens: 38
hugodj182 escreveu:
Que situação hein amigo, lamento pelo ocorrido...

Bem o certo seria eles trocarem o seu estepe e te ressarcirem, porém, de fato numa situação assim penso que a CSS tende sempre a tirar o corpo fora, já que parece ter sido algum defeito de fabricação(furação errada) ou colocaram o estepe de outro carro no seu HB20, o que acho estranho porque pelo que sei na fábrica de Piracicaba - SP da HMB só montam a linha HB20, a não ser que estão fazendo componentes de outros carros vendidos pela marca no país...

Sim, sim ! Liguei para meu tio que entende de carros e ele falou que era impossível terem errado na montagem. Realmente não sei como erraram ao disponibilizar esse estepe para mim. Era otipo de coisa que não havia como saber até eu utilizar pois o pneu é igual, e a diferença da altura dos furos para os parafusos da roda é imperceptível. Apenas ao trocar eu poderia perceber esse detalhe

Citação:
Mas sinceramente sobre os R$80 apesar de pensar que seria o certo, acho que dificilmente você vai ser ressarcido... Agora sobre a troca do estepe, se ele estiver novo, não há motivo para se recusarem a fazer a troca já que não é compatível com seu carro... Procure a CSS e insista para fazerem a troca, se não der certo acione o 0800 da Hyundai, se não der certo poste no Reclame Aqui(Vi que eles respondem rápido as reclamações relacionadas a marca lá) e se não der certo acione Procon ou procure a justiça...

Detesto brigar com lojas judicialmente , é um gasto de tempo mas farei isso. Não comprarei uma jante nova (não sei quanto custa)ou pneu novo (custa MUITO !!!)

O borracheiro disse que não era o pneu : eles deveriam trocar a jante. Uma coisa que reparei e que não tinha nos outros é que o estepe tinha uma linha pintada amarela e uma outra de verde que circundam o pneu.O estepes do hb20 são assim ? Talvez os padrões sejam assim e essas linhas tenham se apagado devido ao tempo.


Outra coisa: O estepe é de ferro, o meu é um hb20 Premium 14/14 que comprei do mesmo ano. As rodas são de liga leve. Vi numa pesquisa rápida que foi/é um prática da hyundai não colocar o estepe como liga leve !


Ele é mais ou menos assim:
Imagem
Citação:
Isso é uma coisa absurda... Sorte que como fiz algumas personalizações no meu carro, fiz o teste uma vez com o este e no meu caso serve perfeitamente...

Boa sorte, abraço...


Obrigado ! Estarei na css em algumas horas assim que sair do trabalho ! Pena que não entendo muito de detalhes técnicos assim .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [URGENTE] Pneu estepe veio distinto
MensagemEnviado: 22 Jul 2016 16:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Muito estranho.

Primeiro relato que leio sobre isso.

Será que o problema não é na roda do estepe, ao invés de ser no pneu? Pode ser defeito de fabricação da roda.

Vou mover o tópico para a área mais adequada.

Abraços,

Edit:

Li acima que realmente o problema não é no pneu, menos mal e mais fácil de resolver, além de não ser oneroso, principalmente para a Hyundai. Nesse caso, sugiro que você solicite um cortesia para sanar a dívida e as dores de cabeça com o estepe oneroso. Por exemplo, peça um alinhamento e balanceamento gratuito.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [URGENTE] Pneu estepe veio distinto
MensagemEnviado: 22 Jul 2016 18:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite colega Altairadragon !


Essa situação vivida por vc é de fato bem surpreendente pq uma roda do estepe que seja diferente das demais originais tudo bem pq é perfeitamente normal, mas que não encaixe corretamente e ainda que não haja coincidência dos furos originais dela com os cubos dos HB20, isso aí já é demais, é uma baita e imperdoável falha da dona Hyundai do Brasil !

E nesse seu caso, eu exigia urgênte da CCS que lhe vendeu esse HB20, que intermediasse logo junto à fábrica para lhe enviarem rapidinho uma roda de estepe própria para os HB20 e devolva essa roda ERRADA para eles !

Já quanto a um pneu que sirva nessa nova roda de estepe, se vc ver que esse pneu que veio no seu HB20 tb não dê certo nessa nova roda, é tb uma OBRIGAÇÃO incondicional da dona Hyundai do Brasil de fornecer para vc um outro pneu novinho e assim, seja definitivamente solucionada essa tremenda gafe cometida por essa fábrica !

Obs : E se vc perceber que a CCS Hyundai está lhe enrolando numa rápida resolução desse problema, apenas diga a eles que já que é assim, que vc vai entregar essa causa para um amigo seu advogado e que deixemos então o "pau quebrar lá na justiça ..." afinal, causas desse tipo vc pode ter a absoluta certeza de que são causas ganhas e ainda vem junto com uma boa indenização ... rsrsrsrsrs!!!

Valeu colega, boa sorte e mantenha-nos informados sobre a resolução dessa lamentável ocorrência !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [URGENTE] Pneu estepe veio distinto
MensagemEnviado: 22 Jul 2016 18:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sinceramente, é difícil ele ter vindo assim de fábrica.
Mais fácil alguém que mexeu no porta malas em algum momento da vida do carro (que tem talvez perto de dois anos), como numa oficina ou lava jato e tenha se enganado e trocado.
Não existe razão para haver na linha de montagem uma só roda que não sirva na furação dos cubos dos HB20.
Ou foi um engano do fornecedor da montadora, e, nesse caso, pode ter ocorrido também em outros HB20 e eles possivelmente saberão disso, ou foi trocado em outra ocasião e só agora se descobriu.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [URGENTE] Pneu estepe veio distinto
MensagemEnviado: 22 Jul 2016 19:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Sinceramente, é difícil ele ter vindo assim de fábrica.
Mais fácil alguém que mexeu no porta malas em algum momento da vida do carro (que tem talvez perto de dois anos), como numa oficina ou lava jato e tenha se enganado e trocado.
Não existe razão para haver na linha de montagem uma só roda que não sirva na furação dos cubos dos HB20.
Ou foi um engano do fornecedor da montadora, e, nesse caso, pode ter ocorrido também em outros HB20 e eles possivelmente saberão disso, ou foi trocado em outra ocasião e só agora se descobriu.
Sds.



Bertoche, vc levantou uma hipótese importante a ser considerada que eu sinceramente nem cheguei a pensar nisso, que esse estepe errado por ter sido perfeitamente trocado em algum lava-jato por ocasião de alguma lavagem ...

E no caso dessa hipótese, apenas o nosso colega que é o dono desse HB20, para saber esclarecer melhor isso ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [URGENTE] Pneu estepe veio distinto
MensagemEnviado: 22 Jul 2016 20:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Sinceramente, é difícil ele ter vindo assim de fábrica.
Mais fácil alguém que mexeu no porta malas em algum momento da vida do carro (que tem talvez perto de dois anos), como numa oficina ou lava jato e tenha se enganado e trocado.
Não existe razão para haver na linha de montagem uma só roda que não sirva na furação dos cubos dos HB20.
Ou foi um engano do fornecedor da montadora, e, nesse caso, pode ter ocorrido também em outros HB20 e eles possivelmente saberão disso, ou foi trocado em outra ocasião e só agora se descobriu.
Sds.



Bertoche, vc levantou uma hipótese importante a ser considerada que eu sinceramente nem cheguei a pensar nisso, que esse estepe errado por ter sido perfeitamente trocado em algum lava-jato por ocasião de alguma lavagem ...

E no caso dessa hipótese, apenas o nosso colega que é o dono desse HB20, para saber esclarecer melhor isso ...


Acho improvável terem trocado em algum lava-jato ou similar.
Em locais assim eles nem costumam retirar o estepe, exceto para roubar ( em raros estabelecimentos desonestos).

Acredito na tese de defeito de fabricação da roda do estepe.

Em mais de 500.000 HB20´s, não seria de se estranhar um com defeito.
Além do mais, pode haver outros, já que muitos nem chegam a utilizar o estepe. Eu, por exemplo, com quase 2 anos, ainda não o utilizei.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [URGENTE] Pneu estepe veio distinto
MensagemEnviado: 23 Jul 2016 18:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Tbm acho mais provável que pode ser um erro da montadora ou no máximo da CSS(Vai que em algum momento da revisão antes da entrega do carro não misturaram os estepes de outro carro), até pq se houvesse tido essa troca acidental ou proposital em um lava jato não teria apenas um lado lesado, a outra pessoa iria atrás...

E até mesmo o autor do tópico tbm puxaria na memória apesar do tempo para se recordar, pelo menos eu faria essa busca para tentar entender...até que se prove o contrário o consumidor tem que ir atrás até o fim junto a CSS e montadora...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [URGENTE] Pneu estepe veio distinto
MensagemEnviado: 25 Jul 2016 12:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Complicado ser erro de produção, a furação do HB20 é 4x100 ou 4x98, ambas se encaixam, mas parece que colocaram um da ford ou peugeot (4x108) no lugar...

Nas rodas que tenho guardadas, tem o símbolo da Hyundai gravado nelas, já verificou se esta possui? Porque o aro ser diferente eu já vi e está normal hoje em dia, mas a roda não encaixar é curioso. Erro da fábrica seria muita coincidência, porque nos modelos antigos o aro do estepe era o mesmo do jogo instalado e mesmo se no caso de um premium que viria com aro 15 viesse uma 14 o encaixe seria o mesmo...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB