Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Dúvidas/opiniões HB20 1.0 + aro 17
MensagemEnviado: 21 Out 2016 23:47 
Offline

Registrado em: 21 Out 2016 23:14
Mensagens: 6
Boa noite galera!

Recentemente adquiri um HB20 Confort Plus 1.0. Sou ex dono de um I30 ano 2010, ,carro que me fez bem feliz rs. Pelo fato de trabalhar longe de casa e chegar a uma fase da vida que me fizesse priorizar alguns gastos, resolvi trocar um 2.0 por um 1.0. Não ligo mais para acelerar carros potentes etc e tal. Gostei bastante desse HB20 que, apesar de ser 1.0 , achei o motor bem "esperto" pra sua potencia em cavalos. Estou satiafeito quanto a isso. Só queria mudar uma unica coisa nele: AS RODAS! Não curti essas rodas de ferro aro 15 de fabrica, tendo em vista que eu estava acostumado aos belos aros 17 do I30.

Tenho algumas duvidas e gostaria que os experientes donos de um HB20 me ajudassem.

- meu HB2 é 1.0. Será que se eu colocar uns aros 17 com pneus mantendo os diametros originais das rodas de fabrica, o carro ficaria mais lerdo ou até passar a consumir mais conbustivel?

- se for viável colocar as 17, precisaria logicamente colocar tambem as molas especiais, certo?

- quais as medidas ideias do pneu aro 17 que mantenha as caracteristicas originais do carro?

Agradeço desde já pessoal !

Abraços !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas/opiniões HB20 1.0 + aro 17
MensagemEnviado: 22 Out 2016 11:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Seja bem-vindo Carlos.

Eu tb já tive um i30 e gostava muito do carro, principalmente depois que mexi levemente na suspensão rs.

Gostaria muito de colocar aro 17 no meu hb20 mas os buracos não deixam. Troquei os pneus somente.

No HB20 dá para colocar aro 17 com pneus 205 com perfil 40 ou 45. Eu acho que o perfil 40 é muito fino e pode deixar o espaço na caixa de roda maior ainda e o perfil 45 tende a ser mais macio e preencher melhor a caixa de roda. Talvez nem precise trocar as molas.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas/opiniões HB20 1.0 + aro 17
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 09:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Out 2013 12:58
Mensagens: 85
Vamos lá

Pra começar, se você comprou seu carro usado, te deram um balão aí, rs.. Porque o HB20 não tem aro 15 de ferro original de fabrica.. Só 14.

Se quiser mudar pra 17 e manter mais próximo do original, use PNEU: 195/40-17

Suspensão, não é regra modificar, mas, opinião minha, aro 17 na altura original não fica legal.. Eu indicaria molas esportivas..

Eu uso pneu 195/40-17 na roda 17 tala 8.. Molas esportivas RedCoil e amortecedores preparados no HB20 preto..
O branco usa 195/40-15 na susp a ar.
Tem mais fotos na minha garagem, o link ta na asssinatura..

Qualquer dúvida estamos ai, Abraço amigo!!

_________________
1.6 Premium Manuel.
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas/opiniões HB20 1.0 + aro 17
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 09:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Stenio_Guto escreveu:
Vamos lá

Pra começar, se você comprou seu carro usado, te deram um balão aí, rs.. Porque o HB20 não tem aro 15 de ferro original de fabrica.. Só 14.


Na linha 2016 é assim:
Comfort: 14" aço
Comfort plus: 15" aço
Comfort style: 15" liga
Premium: 15" liga

Não sei como é nas versões anteriores


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas/opiniões HB20 1.0 + aro 17
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 10:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Eu não vejo problemas e fica muito bonito.
Acho até que faz mais sentido colocar 17 no 1.0 do que no 1.6, afinal, carro 1.0 não tem nem como você querer acelerar porque ele não vai... hehehe então nada melhor que colocar umas 17 e andar na manha!

Depois coloca as fotos aqui pra gente!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas/opiniões HB20 1.0 + aro 17
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 11:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Carlos Colem, seja bem vindo ao forum e outros colegas tb já tiveram essas suas mesmas dúvidas.

Então, saiba que já é um fato tecnicamente comprovado que quaisquer conjuntos de rodas e pneus que sejam mais pesados do que os originais de fábrica fatalmente vão aumentar tanto o consumo médio como tb vão piorar o desempenho de qualquer veículo, pq vc estará adicionando pêso em cada um desses conjuntos e o motor terá de produzir obrigatoriamente mais energia para impulsiona-los ...

Mas é lógico que quem não estiver satisfeito com o jogo de rodas originais dos HB20, pode sim perfeitamente substitui-las por outras desde que mantenha o mesmo diâmetro original dos pneus e que esses novos conjuntos de rodas c/ pneus tb não superem o pêso dos conjuntos originais.

É isso aí colega, boa sorte!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas/opiniões HB20 1.0 + aro 17
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 13:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Out 2013 12:58
Mensagens: 85
barbacinza escreveu:
Stenio_Guto escreveu:
Vamos lá

Pra começar, se você comprou seu carro usado, te deram um balão aí, rs.. Porque o HB20 não tem aro 15 de ferro original de fabrica.. Só 14.


Na linha 2016 é assim:
Comfort: 14" aço
Comfort plus: 15" aço
Comfort style: 15" liga
Premium: 15" liga

Não sei como é nas versões anteriores


Sent from my iPhone using Tapatalk


Então defequei pelos teclados.. na epoca que eu comprei o meu, até o comfort style vinha com liga leve aro 14, somente o Premium vinha com aro 15..
Deve ter mudado nos modelos mais novo, e eu nao me atualizei, kkk foi mal..

ianisgreek escreveu:
Colega Carlos Colem, seja bem vindo ao forum e outros colegas tb já tiveram essas suas mesmas dúvidas.

Então, saiba que já é um fato tecnicamente comprovado que quaisquer conjuntos de rodas e pneus que sejam mais pesados do que os originais de fábrica fatalmente vão aumentar tanto o consumo médio como tb vão piorar o desempenho de qualquer veículo, pq vc estará adicionando pêso em cada um desses conjuntos e o motor terá de produzir obrigatoriamente mais energia para impulsiona-los ...

Mas é lógico que quem não estiver satisfeito com o jogo de rodas originais dos HB20, pode sim perfeitamente substitui-las por outras desde que mantenha o mesmo diâmetro original dos pneus e que esses novos conjuntos de rodas c/ pneus tb não superem o pêso dos conjuntos originais.

É isso aí colega, boa sorte!


Concordo, mas honestamente? A diferença é bemmm pouco significante no consumo...
Eu acho que o valor visual vale a pena..
No desempenho, como eu uso meu carro brincar de arrancadinhas as vezes, eu só sinto a diferença na pista.. E também nao é grandes coisas.

_________________
1.6 Premium Manuel.
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas/opiniões HB20 1.0 + aro 17
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 13:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Pois honestamente tb falando aqui colega, se vc colocar dois HB20 de versões iguais, um com o conjunto de rodas e pneus de alumínio e aros 14 ou 15 polegadas originais de fábrica e um outro HB20 tb igual porém com um jogo de rodas e pneus aro 17 pol. de igual diâmetro original e fazer cuidadosos testes tanto de consumo médio como de desempenho, vc vai se surpreender com os resultados obtidos, pq infelizmente não temos obviamente como modificar as leis da física ... rsrsrsrsrsrs!

Mas é isso ai, que cada um faça o que bem quiser com os seus HB20 ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas/opiniões HB20 1.0 + aro 17
MensagemEnviado: 11 Nov 2016 10:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Out 2013 12:58
Mensagens: 85
ianisgreek escreveu:
Pois honestamente tb falando aqui colega, se vc colocar dois HB20 de versões iguais, um com o conjunto de rodas e pneus de alumínio e aros 14 ou 15 polegadas originais de fábrica e um outro HB20 tb igual porém com um jogo de rodas e pneus aro 17 pol. de igual diâmetro original e fazer cuidadosos testes tanto de consumo médio como de desempenho, vc vai se surpreender com os resultados obtidos, pq infelizmente não temos obviamente como modificar as leis da física ... rsrsrsrsrsrs!

Mas é isso ai, que cada um faça o que bem quiser com os seus HB20 ...


Ué, diferença da sim, mas não sao taooooooooooooo grandes assim.. AGORA, Se tu usa uma roda de marca xingling, pesada, é outra história..

Eu uso uai, eu abasteço e sei do que to falando...

_________________
1.6 Premium Manuel.
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas/opiniões HB20 1.0 + aro 17
MensagemEnviado: 11 Nov 2016 13:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Para se quantificar essa diferença colega Stenio, somente um teste com 2 HB20 iguais, ambos em boas condições mecânicas e abastecidos com o mesmo combustível, pilotados por motoristas competentes e acelerados lado a lado para se saber de fato, quais seriam essas diferenças reais...

Pq apenas falando aqui assim de boca, além disso não provar absolutamente nada, vai ficar então tudo apenas no achismo mesmo e em mecânica automotiva não existe achismo, mas fatos reais e devidamente comprovados ... rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB