Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 26 Out 2016 21:01 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 06:30
Mensagens: 26
Boa noite, irei trocar os pneus do meu hb20, no momento estou com perfil 45 roda aro 17
, estou na duvida se coloco perfil 35 ou 40, gostaria da opiniao de voces em relacao a qual colocar desses dois..

Outra pergunta é sobre o freio, quando piso no freio e solto ele faz um barulho fino leve, nao é constante ao pisar no freio, apenas quando toca no pedal e quando o pedal volta ao normal, alguem sabe dizer o que pode ser? Quando for trocar os pneus irei pedir pra darem uma olhada se é falta de lubrificacao ou algo desse tipo..

Obrigado, aguardo opiniao de voces..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 27 Out 2016 07:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
luiznetto27 escreveu:
Boa noite, irei trocar os pneus do meu hb20, no momento estou com perfil 45 roda aro 17
, estou na duvida se coloco perfil 35 ou 40, gostaria da opiniao de voces em relacao a qual colocar desses dois..

Outra pergunta é sobre o freio, quando piso no freio e solto ele faz um barulho fino leve, nao é constante ao pisar no freio, apenas quando toca no pedal e quando o pedal volta ao normal, alguem sabe dizer o que pode ser? Quando for trocar os pneus irei pedir pra darem uma olhada se é falta de lubrificacao ou algo desse tipo..

Obrigado, aguardo opiniao de voces..


Luiz eu quando tinha rodas 17 no carro anterior usava o perfil 40, acho o mais bonito(Fica baixo mas proporcional)e resistente(porque aqui tem vias asfaltadas e outras com paralelepípedo, vi um amigo furando um pneu com perfil 35 só porque passou mesmo devagar numa das pedras que estavam soltas na rua), além de ser menos desconfortável(quanto mais baixo o perfil mais duro fica)... Também pneu com perfil 35 é um perfil fora de medida, ou seja, você não vai encontrar tantas opções para compra...

Sobre o freio você já chegou a situação da suas pastilhas? Porque como está com as rodas 17 que exigem mais dos freios, se prepare para fazer a troca mais precocemente que o normal...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 27 Out 2016 10:41 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 06:30
Mensagens: 26
hugodj182 escreveu:
luiznetto27 escreveu:
Boa noite, irei trocar os pneus do meu hb20, no momento estou com perfil 45 roda aro 17
, estou na duvida se coloco perfil 35 ou 40, gostaria da opiniao de voces em relacao a qual colocar desses dois..

Outra pergunta é sobre o freio, quando piso no freio e solto ele faz um barulho fino leve, nao é constante ao pisar no freio, apenas quando toca no pedal e quando o pedal volta ao normal, alguem sabe dizer o que pode ser? Quando for trocar os pneus irei pedir pra darem uma olhada se é falta de lubrificacao ou algo desse tipo..

Obrigado, aguardo opiniao de voces..


Luiz eu quando tinha rodas 17 no carro anterior usava o perfil 40, acho o mais bonito(Fica baixo mas proporcional)e resistente(porque aqui tem vias asfaltadas e outras com paralelepípedo, vi um amigo furando um pneu com perfil 35 só porque passou mesmo devagar numa das pedras que estavam soltas na rua), além de ser menos desconfortável(quanto mais baixo o perfil mais duro fica)... Também pneu com perfil 35 é um perfil fora de medida, ou seja, você não vai encontrar tantas opções para compra...

Sobre o freio você já chegou a situação da suas pastilhas? Porque como está com as rodas 17 que exigem mais dos freios, se prepare para fazer a troca mais precocemente que o normal...

Abraço...



Hugo, obrigado pela sua dica, eu uso o perfil 45, mas acho perfil mais fino com certeza mais bonito, irei colocar o 40 mesmo essa semana, em relação ao freio, ainda nao chequei as pastilhas de freio, utilizo muito o freio motor, tenho mania de reduzir marcha sempre que vou frear, acho que isso ajuda a desgastar bem menos as pastilhas, meu carro é 13/14, está com 22.000km rodados, os pneus traseiros desgastaram bem mais rapido do que os dianteiros, achei que rodaram pouco apenas 21.000km, quando for trocar os pneus irei pedir para checar as pastilhas, obrigado! Consumo de combustivel na cidade com ar desligado esta em media 9km/L, motor 1.0, é normal? sei que devido as rodas o consumo diminui..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 27 Out 2016 11:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
luiznetto27 escreveu:

Hugo, obrigado pela sua dica, eu uso o perfil 45, mas acho perfil mais fino com certeza mais bonito, irei colocar o 40 mesmo essa semana, em relação ao freio, ainda nao chequei as pastilhas de freio, utilizo muito o freio motor, tenho mania de reduzir marcha sempre que vou frear, acho que isso ajuda a desgastar bem menos as pastilhas, meu carro é 13/14, está com 22.000km rodados, os pneus traseiros desgastaram bem mais rapido do que os dianteiros, achei que rodaram pouco apenas 21.000km, quando for trocar os pneus irei pedir para checar as pastilhas, obrigado! Consumo de combustivel na cidade com ar desligado esta em media 9km/L, motor 1.0, é normal? sei que devido as rodas o consumo diminui..


Com ctz o freio motor dá uma bela ajuda nas pastilhas, só tem que tomar cuidado para não judiar do motor... kkkk... Mas como vc já deve ter o hábito de usar este recurso, já sabe o momento certo e como fazer...

Cara um outro toque que vou te dar... Você só colocou as rodas ou rebaixou também? Porque quando se mexe na altura do carro além dos tradicionais Alinhamento e Balanceamento, é recomendável que se cheque os valores de Cambagem e Caster que quase sempre precisam ser alterados, falo isso por experiência própria e por conselho de alguns amigos que sempre tiveram rodão nos carros...

Vc tá rodando com gasolina? Se for tá meio gastãozinho, porque eu faço essa média na cidade com Etanol, claro que tem algumas variáveis que podem fazer diminuir ou subir na cidade como trânsito, relevo, forma de dirigir e no seu caso as rodas... Eu rodo só com Etanol ou mistura mágica(Etanol + Gasolina Aditivada)mas como o preço do Etanol em 2 semanas por aqui subiu umas 3x, já tô começando a pensar e ceder indo para a gasolina pelo menos até passar essa tal entre safra da Cana que dizem que é o que motivou a alta do preço do Etanol... Pior que não gosto de rodar com Gasolina viu, pq sinto o HB20 xoxo, com Etanol ele fica bem mais espertinho, ainda mais eu que pego rodovia todo dia... Vamos ver o que apronto, qualquer coisa faço um mix maior de mistura na mistura mágica...

Abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 27 Out 2016 11:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Só lembrando aos colegas aqui que sempre quando se troca o jogo de rodas/pneus originais de um veículo por outros maiores e mais pesados para um melhor efeito estético, tanto o desempenho quanto o consumo comprovadamente pioram tb ...

E isso ocorre apenas pq o motor terá de gastar mais combustível para tracionar esse excesso de pêso apresentado por esse novo jogo de rodas/pneus maiores e mais pesados do que os originais !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 27 Out 2016 14:01 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 06:30
Mensagens: 26
Fotos do carro:

Aro 17, pneu 45... Irei fazer a troca na proxima semana por perfil 40, pois acho que ira melhorar o visual alem de nao ficar pegando quando rodo na BR com ondulaçoes.
Eu mesmo fiz essa adesivagem, ate que ficou boa, durou bastante tempo, mas tive que tirar pois como irei trocar os pneus, com certeza iria sair partes do adesivo.

Antes de adesivar as rodas:

Imagem








Depois de adesivar as rodas:

Imagem


Imagem


Editado pela última vez por luiznetto27 em 27 Out 2016 14:12, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 27 Out 2016 14:08 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 06:30
Mensagens: 26
hugodj182 escreveu:
luiznetto27 escreveu:

Hugo, obrigado pela sua dica, eu uso o perfil 45, mas acho perfil mais fino com certeza mais bonito, irei colocar o 40 mesmo essa semana, em relação ao freio, ainda nao chequei as pastilhas de freio, utilizo muito o freio motor, tenho mania de reduzir marcha sempre que vou frear, acho que isso ajuda a desgastar bem menos as pastilhas, meu carro é 13/14, está com 22.000km rodados, os pneus traseiros desgastaram bem mais rapido do que os dianteiros, achei que rodaram pouco apenas 21.000km, quando for trocar os pneus irei pedir para checar as pastilhas, obrigado! Consumo de combustivel na cidade com ar desligado esta em media 9km/L, motor 1.0, é normal? sei que devido as rodas o consumo diminui..


Com ctz o freio motor dá uma bela ajuda nas pastilhas, só tem que tomar cuidado para não judiar do motor... kkkk... Mas como vc já deve ter o hábito de usar este recurso, já sabe o momento certo e como fazer...

Cara um outro toque que vou te dar... Você só colocou as rodas ou rebaixou também? Porque quando se mexe na altura do carro além dos tradicionais Alinhamento e Balanceamento, é recomendável que se cheque os valores de Cambagem e Caster que quase sempre precisam ser alterados, falo isso por experiência própria e por conselho de alguns amigos que sempre tiveram rodão nos carros...

Vc tá rodando com gasolina? Se for tá meio gastãozinho, porque eu faço essa média na cidade com Etanol, claro que tem algumas variáveis que podem fazer diminuir ou subir na cidade como trânsito, relevo, forma de dirigir e no seu caso as rodas... Eu rodo só com Etanol ou mistura mágica(Etanol + Gasolina Aditivada)mas como o preço do Etanol em 2 semanas por aqui subiu umas 3x, já tô começando a pensar e ceder indo para a gasolina pelo menos até passar essa tal entre safra da Cana que dizem que é o que motivou a alta do preço do Etanol... Pior que não gosto de rodar com Gasolina viu, pq sinto o HB20 xoxo, com Etanol ele fica bem mais espertinho, ainda mais eu que pego rodovia todo dia... Vamos ver o que apronto, qualquer coisa faço um mix maior de mistura na mistura mágica...

Abraço..


Hugo, rodo com gasolina sim, nunca coloco etanol, desempenho ate que ta legal, mas consumo é como eu falei.. na estrada ainda faz 11, 12km/L se eu rodar na faixa de 100 a 120 km/h com ar ligado.. Nunca tinha ouvido falar sobre isso de Cambagem e Caster, rebaixei com presilhas, duas em cada mola para manter mais seguro, pq sei dos risco que tem rebaixar com presilha, mas em breve irei mandar fazer suspensao trabalhada..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 27 Out 2016 14:09 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 06:30
Mensagens: 26
ianisgreek escreveu:
Só lembrando aos colegas aqui que sempre quando se troca o jogo de rodas/pneus originais de um veículo por outros maiores e mais pesados para um melhor efeito estético, tanto o desempenho quanto o consumo comprovadamente pioram tb ...

E isso ocorre apenas pq o motor terá de gastar mais combustível para tracionar esse excesso de pêso apresentado por esse novo jogo de rodas/pneus maiores e mais pesados do que os originais !!!



Agradeço o seu comentario!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 27 Out 2016 16:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Mano seu carro tá bem loko, vc já tem tópico na garagem? Se não tiver cria lá pra gente curtir... 8-)

Mais um HB20 branco top para a família...

Como você está para trocar os pneus e pensa em colocar um kit de suspensão preparada acho que nem vale a pena você checar o castar e a cambagem, depois que você colocar tudo novo ai você vê e mexe de uma vez... Só não é ideal ficar rodando muito tempo para não comer seu pneu de novo... Uma dica preciosa, calibre os pneus semanalmente porque como pelo jeito vc roda pouco com o carro talvez não cultive este hábito e dá uma baita diferença a médio - longo prazo, por semana meus pneus sendo 14 já esvaziam de 2 - 3 libras, por isso que coloco até um pouco além do recomendado que seria 32 lb, coloco 34 lb...

Tem kits preparados e suspensão de rosca com preços bacanas da Tebão, JJ.Especiais, Castor e Macaullay... Dá uma olhada nos sites depois, não sei se todos estes tem kits para HB20, mas são as melhores marcas... Só não sou muito adepto de rebaixar com mola esportiva porque já fiz isso e quando fui voltar as molas originais achando que estaria tudo certo, estava tudo moído...rs... Tive que trocar a suspensão inteira praticamente... Vivendo e aprendendo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 27 Out 2016 19:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Hugo, valeu pelo seu feedback, pq eu tb já sofri um bocado com essas experiências sofríveis de se tentar rebaixar a altura de suspensões de veículos meus com molas mais baixas ... essa forma é de fato, a maior negação como vc mesmo disse !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB