Bem-vindo: 18 Abr 2024 19:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20S Style 1.6 2017 - Rodas
MensagemEnviado: 11 Mar 2017 18:49 
Offline

Registrado em: 04 Mar 2017 22:29
Mensagens: 5
E aí galera... To entrando pro clube. Acabei de pegar meu HB20S Style 1.6 zerinho.

Pensei em envelopar as rodas de preto? Alguém já fez?


Anexos:
IMG_20170311_122140971_HDR.jpg
IMG_20170311_122140971_HDR.jpg [ 444.45 KiB | Exibido 15974 vezes ]


Editado pela última vez por lisandrodecker em 12 Mar 2017 15:45, em um total de 1 vez.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Style 1.6 2017
MensagemEnviado: 11 Mar 2017 21:02 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 22:43
Mensagens: 60
Localização: Rio Grande do Sul
Lisandro como já lhe disse no outro tópico, parabéns pelo carro e pela escolha pelo motor 1.6, garanto que assim como eu não irá se arrepender da escolha.

E quanto ao que disse sobre envelopar as rodas, como não conheço o processo não posso dizer se ficaria bom ou não.

Mas as rodas nas cores escuras com o carro branco ficaria bacana, mas no teu lugar acho que mandaria pintar de grafite, pois antes de colocar as atuais rodas no meu carro pensei em colocar o modelo original porém na cor grafite e gostei bastante.

Segue uma foto para ter ideia do que estou dizendo:

http://rodasdeligaleve.com.br/media/cat ... cdbe_h.jpg

Mas a cor preta também ficaria bem legal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Style 1.6 2017
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 12:42 
Offline

Registrado em: 14 Abr 2017 18:19
Mensagens: 54
Leo_rs escreveu:
Lisandro como já lhe disse no outro tópico, parabéns pelo carro e pela escolha pelo motor 1.6, garanto que assim como eu não irá se arrepender da escolha.

E quanto ao que disse sobre envelopar as rodas, como não conheço o processo não posso dizer se ficaria bom ou não.

Mas as rodas nas cores escuras com o carro branco ficaria bacana, mas no teu lugar acho que mandaria pintar de grafite, pois antes de colocar as atuais rodas no meu carro pensei em colocar o modelo original porém na cor grafite e gostei bastante.

Segue uma foto para ter ideia do que estou dizendo:

http://rodasdeligaleve.com.br/media/cat ... cdbe_h.jpg

Mas a cor preta também ficaria bem legal.


Aproveitando o tópico, alguém conhece ou tem experiência com essas rodas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

Estou pensando em comprar mas não sei se terão durabilidade e/ou se serão com qualidade próximas as rodas originais.

E como o meuHB20 é cinza e veio com rodas de ferro, vcs acham que ficariam melhor com a roda grafite fosca ou prata, mantendo a originalidade?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Style 1.6 2017 - Rodas
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 13:16 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 22:43
Mensagens: 60
Localização: Rio Grande do Sul
jplima escreveu:

Aproveitando o tópico, alguém conhece ou tem experiência com essas rodas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

Estou pensando em comprar mas não sei se terão durabilidade e/ou se serão com qualidade próximas as rodas originais.

E como o meuHB20 é cinza e veio com rodas de ferro, vcs acham que ficariam melhor com a roda grafite fosca ou prata, mantendo a originalidade?


Boa tarde jplima.

Cara, olhando o link rapidamente não consegui encontrar de que marca são as rodas, mas te digo por experiência própria que já usei modelos de rodas da mesma marca que essa original do hb20:

http://rodasdeligaleve.com.br/rodas/kr- ... furos.html

E não me arrependo, já tive 3 jogos de roda dessa marca em outros carros e não me arrependi, excelente qualidade.

Quanto a cor das rodas, acho que vai do teu gosto, como sempre preferi cores mais discretas então ficaria com a cinza.

E outra, isso de manter a originalidade do meu ponto de vista é algo que tu não deveria se preocupar, tu comprou o carro e tem o direito de modificar ele como tu quiseres, ficar se preocupando se esta original ou não, não vale a pena.

Lembrando que é apenas opinião minha.

Abraço!!


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Style 1.6 2017 - Rodas
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 14:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Leo_rs escreveu:
...E outra, isso de manter a originalidade do meu ponto de vista é algo que tu não deveria se preocupar, tu comprou o carro e tem o direito de modificar ele como tu quiseres, ficar se preocupando se esta original ou não, não vale a pena...


Concordo. Mas pra efeito de garantia, existem sim algumas implicações em relação à modificações do veículo. Porém, acredito que usando rodas réplicas (como são conhecidas as rodas de mesmo desenho, mas não fabricadas pela 'montadora') dentro das medidas das rodas de liga original não deve afetar a garantia.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Style 1.6 2017 - Rodas
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 19:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
OSilva escreveu:
Leo_rs escreveu:
...E outra, isso de manter a originalidade do meu ponto de vista é algo que tu não deveria se preocupar, tu comprou o carro e tem o direito de modificar ele como tu quiseres, ficar se preocupando se esta original ou não, não vale a pena...


Concordo. Mas pra efeito de garantia, existem sim algumas implicações em relação à modificações do veículo. Porém, acredito que usando rodas réplicas (como são conhecidas as rodas de mesmo desenho, mas não fabricadas pela 'montadora') dentro das medidas das rodas de liga original não deve afetar a garantia.


Tb concordo, pq coloquei rodas de liga leve aro 14 no meu HB20 1.6 substituindo as rodas originais de ferro e na CCS que faço normalmente as revisões, eles já citaram isso de que quem colocar rodas/pneus de diâmetro maior do que um aro de 15 polegadas, que nesses casos a fábrica anula sim a garantia de tudo que esteja diretamente relacionado com rodas/pneus, freios, suspensão e tb o sistema de direção desse HB20 assim modificado !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Style 1.6 2017 - Rodas
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 20:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
OSilva escreveu:
Leo_rs escreveu:
...E outra, isso de manter a originalidade do meu ponto de vista é algo que tu não deveria se preocupar, tu comprou o carro e tem o direito de modificar ele como tu quiseres, ficar se preocupando se esta original ou não, não vale a pena...


Concordo. Mas pra efeito de garantia, existem sim algumas implicações em relação à modificações do veículo. Porém, acredito que usando rodas réplicas (como são conhecidas as rodas de mesmo desenho, mas não fabricadas pela 'montadora') dentro das medidas das rodas de liga original não deve afetar a garantia.


Tb concordo, pq coloquei rodas de liga leve aro 14 no meu HB20 1.6 substituindo as rodas originais de ferro e na CCS que faço normalmente as revisões, eles já citaram isso de que quem colocar rodas/pneus de diâmetro maior do que um aro de 15 polegadas, que nesses casos a fábrica anula sim a garantia de tudo que esteja diretamente relacionado com rodas/pneus, freios, suspensão e tb o sistema de direção desse HB20 assim modificado !


Eu nem perguntei isso diretamente. Tinha vontade de trocar as rodas originais, mas por algum modelo de 16", que acho o tamanho ideal pra esse porte de carro. Como n achei nada que me agradasse e nem q coubesse nas medidas do carro, sem uso de espaçadores ou adaptadores (que particularmente n gosto), fiquei com as rodas originais mesmo que acho bonitas.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Style 1.6 2017 - Rodas
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 22:08 
Offline

Registrado em: 14 Abr 2017 18:19
Mensagens: 54
Leo_rs escreveu:
jplima escreveu:

Aproveitando o tópico, alguém conhece ou tem experiência com essas rodas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

Estou pensando em comprar mas não sei se terão durabilidade e/ou se serão com qualidade próximas as rodas originais.

E como o meuHB20 é cinza e veio com rodas de ferro, vcs acham que ficariam melhor com a roda grafite fosca ou prata, mantendo a originalidade?


Boa tarde jplima.

Cara, olhando o link rapidamente não consegui encontrar de que marca são as rodas, mas te digo por experiência própria que já usei modelos de rodas da mesma marca que essa original do hb20:

http://rodasdeligaleve.com.br/rodas/kr- ... furos.html

E não me arrependo, já tive 3 jogos de roda dessa marca em outros carros e não me arrependi, excelente qualidade.

Quanto a cor das rodas, acho que vai do teu gosto, como sempre preferi cores mais discretas então ficaria com a cinza.

E outra, isso de manter a originalidade do meu ponto de vista é algo que tu não deveria se preocupar, tu comprou o carro e tem o direito de modificar ele como tu quiseres, ficar se preocupando se esta original ou não, não vale a pena.

Lembrando que é apenas opinião minha.

Abraço!!


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


Obrigado por responder, se essa KR é uma marca boa, vou nessa, a diferença de preço não é muita.

Quanto as modificações, prefiro manter o mais próximo ao original, pq um dia vc vai revender o carro e com certeza eu não compraria um modelo muito modificado...além do que tem a questão da garantia...

Mês que vem vejo isso, por enquanto vou deixar como está. Obrigado a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Style 1.6 2017 - Rodas
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 22:55 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 22:43
Mensagens: 60
Localização: Rio Grande do Sul
OSilva escreveu:
Concordo. Mas pra efeito de garantia, existem sim algumas implicações em relação à modificações do veículo. Porém, acredito que usando rodas réplicas (como são conhecidas as rodas de mesmo desenho, mas não fabricadas pela 'montadora') dentro das medidas das rodas de liga original não deve afetar a garantia.


ianisgreek escreveu:
Tb concordo, pq coloquei rodas de liga leve aro 14 no meu HB20 1.6 substituindo as rodas originais de ferro e na CCS que faço normalmente as revisões, eles já citaram isso de que quem colocar rodas/pneus de diâmetro maior do que um aro de 15 polegadas, que nesses casos a fábrica anula sim a garantia de tudo que esteja diretamente relacionado com rodas/pneus, freios, suspensão e tb o sistema de direção desse HB20 assim modificado !


OSilva escreveu:
Eu nem perguntei isso diretamente. Tinha vontade de trocar as rodas originais, mas por algum modelo de 16", que acho o tamanho ideal pra esse porte de carro. Como n achei nada que me agradasse e nem q coubesse nas medidas do carro, sem uso de espaçadores ou adaptadores (que particularmente n gosto), fiquei com as rodas originais mesmo que acho bonitas.


Boa noite!

Caros OSilva e ianisgreek, de fato tem algumas modificações que implicam na perda de garantia, e como estamos falando de rodas vou citar o item em específico, se olharem o manual de garantia na página 8 que fala do item de desgaste natural, vão encontrar lá que a Hyundai da garantia desses componentes por apenas 90 dias, segue a citação que está no manual:

"Cada componente tem sua vida útil definida em projeto e poderá variar de acordo com as condições de aplicação do veiculo.

Itens considerados de desgaste natural possuem garantia legal no prazo de 90 dias corridos, independente do tipo de uso do veiculo, contra defeito de fabricação da peça, contados a partir da data de emissão da nota fiscal de venda do veículo. Exemplo: lâmpadas, disco e platô de embreagem, filtro, disco, lona, tambor e pastilha de freio, palheta do para-brisa, fusíveis, amortecedores, vela de ignição, rolamentos, coxins, coifas, correias e pneus."

Portanto, ao tirar o carro da concessionária mesmo mantendo as rodas originais, depois de 90 dias já era... não vai fazer diferença alguma se ocorrer falha pois a Hyundai não vai cobrir.

E quanto ao uso de rodas maiores, posso dizer com experiência de que já tive alguns modelos de carros e sempre modifiquei as rodas de todos por rodas de diâmetro maior e nunca tive problema algum com suspensão ou outros itens.

Já rodei 60.000Km em um Kia picanto com rodas 15 e nunca precisei fazer nenhuma manutenção prematura no sistema de suspensão, assim como já tive um Chevrolet Onix com rodas 17 por mais 50.000Km e o resultado foi o mesmo do Kia, sem problema algum.

Claro que quando se vai colocar rodas de diâmetro maior deve se respeitar a regra de manter o conjunto roda/pneu igual ao conjunto de fábrica, justamente para não forçar demais o conjunto de suspensão e não ter diferença no velocímetro bem como não usar modelos de rodas que se façam uso de espaçadores e outras coisas do tipo que considero gambiarra.

Com rodas maiores logicamente deve se ter maior cuidado com os buracos das nossas belíssimas estradas, pois com o perfil do pneu mais baixo o risco de amassar uma roda é maior do que se fosse utilizado o conjunto original, mas isso quem opta por esse tipo de modificação com certeza já deve saber.

E para nível apenas de informação, o HB20 vem com as seguintes especificações de conjunto roda/pneu:

185/60 R15

O meu HB20 é equipado com o seguinte modelo:

205/40 R17

Utilizando o auxilio de uma calculadora de adaptação de rodas e pneus, o resultado foi o seguinte:

Imagem

Como podem observar o resultado, o conjunto total ficou com tamanho até minimamente inferior ao original.

Portanto como falei na outra postagem, se querem modificar seus carros não acho que manter a originalidade para futura venda seja algo a ser considerado para não modificar, mas vejam bem, estou falando aqui de modificação de diâmetro de rodas e exclusivamente destas, modificações como suspensão rebaixada ou molas esportivas é algo que nunca fiz em nenhum dos meus carros e jamais vou fazer por considerar uma modificação grande demais ao ponto de mudar a estrutura do carro.

E apenas uma última palavra sobre esse meu extenso post:

Se tratando de rodas, na hora da venda basta remover as rodas de liga leve e instalar novamente as originais e pronto, manteve a originalidade do carro e não teve nenhuma perda do valor de revenda do carro, o conjunto de suspensão vai ter um desgaste um pouco maior? sim, vai. Mas não é um gasto tão significativo ao ponto de não faze-lo tanto que já rodei muitos KM em carros com rodas maiores e nunca tive problema.

E mais uma vez deixo registrado que esta é uma opinião pessoal, cada um faz o que quiser com seu carro, desde que isso não seja um fator de risco para você e nem para os outros carros que circulam na rua.

Abraço a todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Style 1.6 2017 - Rodas
MensagemEnviado: 23 Abr 2017 00:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
eu realmente não me lembro com detalhes dessa parte. É muita informação ao mesmo tempo. Mas valeu por esclarecer.

eu não sou contra modificações, desde que feitas de forma correta, com laudo técnico e afins. Não sei se eu faria hoje, mas ja gostei de tuning numa outra época.

sobre as Rodas, acho que é quando não há exagero, é a modificação mais normal possível. Eu queria colocar roda 16" como disse antes, mas não encontrei quase nenhuma opção. Onde moro tem muito problema com buraco, lombada, valetas e afins então acabo achando que a roda 17" ficaria com um perfil muito fino pro meu gosto.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB