Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Estepe HB20 Premium 2013/2013
MensagemEnviado: 17 Mai 2017 10:04 
Offline

Registrado em: 17 Mai 2017 09:56
Mensagens: 2
Bom dia pessoal! Sou novo poraqui, me cadastrei hoje.
Bom, comprei um HB20 Premium 2013/2013 com 25mil km faz uns 20 dias.
Observei na hora da compra que o estepe dele era de ferro. Ok, achei normal.
Depois, pesquisando, vi que o Premium (que vem com rodas de liga 15') deveria vir com o estepe também de liga.
Mas, ontem ao observar melhor o estepe, percebi que ele é aro 14!

Poderiam me ajudar? Fui enganado pela revenda?
Comprei ele numa revenda da Carway aqui de Porto Alegre...

Desde já agradeço os esclarecimentos;

Abraço;


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 Premium 2013/2013
MensagemEnviado: 17 Mai 2017 10:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Fernando, seja bem vindo.

Olha, eu acho que tem alguns fatores ai. Eu sei que teve um modelo que vinha com o estepe com roda de liga, mas parece que não ficou muito tempo assim e a hyundai vai mudando umas coisas 'conforme o ano' me parece. Meu pai tem um premium 15/15 e o estepe é de aço aro 15", eu tenho um premium 16/16 e o estepe é de aço tb, mas veio aro 14".
Uma outra coisa que pode ter ocorrido é o furto do estepe original quando o carro ainda era do antigo dono e ele repôs esse estepe com o usado no modelo 2016 por exemplo. Talvez você consiga uma ideia melhor, se procurar no pneu do estepe a data de fabricação do mesmo (que deverá ser posterior a 2013) ou até mesmo se a roda possui alguma etiqueta mostrando algum dado de fabricação e afins.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 Premium 2013/2013
MensagemEnviado: 17 Mai 2017 12:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Resumindo, Fernando, em algum momento, de 2013 até a data atual, o estepe do carro sofreu algum incidente que fez sumir a roda de liga original dos modelos premium daquela época.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 Premium 2013/2013
MensagemEnviado: 17 Mai 2017 13:29 
Offline

Registrado em: 17 Mai 2017 09:56
Mensagens: 2
Olhei agora no intervalo e vi que a roda de ferro tem a logo da hyundai...
também, no adesivo informativo que fica colado na tampa que comporta o triângulo, a foto é de um estepe roda de ferro, igual o que veio nele...

acho que está tudo certo...

só não entendi o aro 14, sendo que ele tem rodas aro 15...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 Premium 2013/2013
MensagemEnviado: 17 Mai 2017 14:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Fernando Stein escreveu:
Olhei agora no intervalo e vi que a roda de ferro tem a logo da hyundai...
também, no adesivo informativo que fica colado na tampa que comporta o triângulo, a foto é de um estepe roda de ferro, igual o que veio nele...

acho que está tudo certo...

só não entendi o aro 14, sendo que ele tem rodas aro 15...


Como disse antes, o meu é 2016, tem rodas de liga 15" mas o estepe é de aço 14".

Talvez o antigo dono tenha sofrido furto do estepe original e acabou comprando um de 14" na concessionaria, visto que é dificil achar roda de aço 15" original da hyundai.

Ao montar no carro, a diferença deve ser minima pq o que vc 'perde' na roda, o pneu compensa na lateral com medida diferente.

Eu mesmo quis trocar meu estepe original por um de 15", mas além de não ter encontrado em lugar seguro fora da concessionaria, o custo me fez desistir momentaneamente dessa ideia.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 Premium 2013/2013
MensagemEnviado: 17 Mai 2017 15:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2013 14:46
Mensagens: 54
Localização: Curitiba - Pr
Fernando Stein escreveu:
Bom dia pessoal! Sou novo poraqui, me cadastrei hoje.
Bom, comprei um HB20 Premium 2013/2013 com 25mil km faz uns 20 dias.
Observei na hora da compra que o estepe dele era de ferro. Ok, achei normal.
Depois, pesquisando, vi que o Premium (que vem com rodas de liga 15') deveria vir com o estepe também de liga.
Mas, ontem ao observar melhor o estepe, percebi que ele é aro 14!

Poderiam me ajudar? Fui enganado pela revenda?
Comprei ele numa revenda da Carway aqui de Porto Alegre...

Desde já agradeço os esclarecimentos;

Abraço;


Olha... como tenho também um HB20 Premium 2013/2013 comprado em JULHO/13, o meu já não fabricava mais, porque já tinha entrado o modelo 13/14. E este modelo não vinha mas com estepe de liga, era ferro mesmo. Porem como comprei as ultimas unidades do 13/13 ele ainda vinha com Liga, ate porque tenho ate hoje. Para mim aconteceu igual meu amigo falou ali em cima, roubaram este estepe, e como era caro por novo o antigo dono comprou (mesmo na concessionaria) o ferro mesmo.
Pode pesquisar o PREMIUM (TODOS) ate 13/13, não importa ate o ultimo carro fabricado vinha com liga, eu sou testemunha porque fui os últimos a comprar 13/13. E já pesquisei isto. Pode ir atras. Porem a diferença comprar na concessionaria uma de ferro ou ligas com pneu junto chega ser quase 3X mais, por isso as vezes e melhor optar na compra de ferro, porque na hora da venda ninguém vê isso e e somente o estepe. Os modelos a partir de 14 e ferro, se roubassem o meu faria o mesmo. Desculpe ser tão sincero. rsrsr


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe HB20 Premium 2013/2013
MensagemEnviado: 17 Mai 2017 16:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
lunelli escreveu:
..... na hora da venda ninguém vê isso e e somente o estepe. Os modelos a partir de 14 e ferro, se roubassem o meu faria o mesmo. Desculpe ser tão sincero. rsrsr


Pois é Lunelli,

eu nem sou contra o estepe vir com roda de ferro, pois dependendo da situação praticamente não há uso. Citando apenas um exemplo na família, meu pai ficou 15 anos com o carro anterior dele e nunca foi preciso colocar o estepe pra nada. Só tirou o estepe do carro pra utilizar o pneu pra fazer rodízio. Apesar de bonito, a roda do estepe ser de liga, acaba sendo desperdício de dinheiro pois tem pouco uso.

E no caso não dá nem pra substituir usando uma roda dessas chamadas réplicas, pois apesar de apresentarem qualidade e resistência, podem ter diferença no peso em relação à roda original e isso pode causar problemas com o uso.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB