qandre escreveu:
Ola pessoal vou deixa rum feedback aqui.
Ja usei 175 14'' (rodas de ferro originais do meu carro. Esses eu usei pouco menos de 5k km
Passei pra 195 55 15. rodas Tsuya Suy 503 com certificação JWL e VIA. calçando pneus pirelli phanton
Agora a meses passei pra 195.60.15 nas mesmas rodas ms com pneus bridgestone turanza er300.
Minhas impressões, pneu de roda 144 eu pessei q ia morrer 2 x. O carrinho anda d+ pra pouca tala, já com 195.55, enquanto era novo ficou como o colega falou mto mais rápido nas response time um belo grip apesar de ser de composto mto duro e finalmente com os 195.60 bridgestones, esse sim eu gostei, bom no seco, bom no molhado, silencioso eu gostei muito. Não deveria vim de fábrica com medida inferior a 195 de tala.
Outra, meu irmão tinha um hb 2014 com rodas 17 215 45 17 que em condições normais não raspava mas eu achava grande d+. O carro quicava d+.
Tem algum tópico bom sobre os freios? Já passei muito susto, pensei adaptar o disco trazeiro do i30. O vcs achan? pirei?
Lógico que vc não pirou com essa ideia de equipar o seu HB20 com freios traseiros a discos , pq na realidade é o que toda a linha HB20 merece mas infelizmente a fábrica da Hyundai tem um departamento de marketing que corta tudo que eles consideram como equipamento "supérfluo" pq vejam vcs que até na linha Creta eles dispensaram os discos de freios traseiros somente para economizar no custo final de cada veículo.
E sendo assim, se vc não se importar com o custo da mão de obra mais o kit desse disco de freio c/ suporte e tudo, vai em frente, faça essa adaptação e seja feliz.
Boa sorte !