Bem-vindo: 17 Set 2019 01:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 27 Mar 2019 00:07 
Offline

Registrado em: 26 Mar 2019 18:00
Mensagens: 21
Pessoal,

Comprei um hb20 2019/2019, não veio com rodas, mas com aço aro 15, quero colocar roda aro 15 liga leve, só acho roda replica, quero achar original, alguém tem conhecimento?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 27 Mar 2019 00:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2279
A original provavelmente vc só vai achar em concessionaria.

O que entendi por roda réplica é só que não é fabricada pela montadora. Se encontrar o modelo desejado de algum fabricante conhecido, não acredito que vá trazer algum problema.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 27 Mar 2019 17:12 
Offline

Registrado em: 26 Mar 2019 18:00
Mensagens: 21
Essa marca zunky é boa? Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 27 Mar 2019 22:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 4489
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim, essa marca equivale em confiabilidade com todas as demais marcas de rodas paralelas que temos atualmente no nosso mercado.

E lembrando que a furação original das rodas para toda a linha HB20 ( 4 X 100 ) é exatamente a mesma usada na linha leve popular da VW, ou seja, gol, voyage, parati, saveiro e etc tb usam essa mesma medida de furação para as rodas.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 10 Set 2019 22:44 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2013 19:20
Mensagens: 36
Ola pessoal vou deixa rum feedback aqui.
Ja usei 175 14'' (rodas de ferro originais do meu carro. Esses eu usei pouco menos de 5k km
Passei pra 195 55 15. rodas Tsuya Suy 503 com certificação JWL e VIA. calçando pneus pirelli phanton
Agora a meses passei pra 195.60.15 nas mesmas rodas ms com pneus bridgestone turanza er300.
Minhas impressões, pneu de roda 144 eu pessei q ia morrer 2 x. O carrinho anda d+ pra pouca tala, já com 195.55, enquanto era novo ficou como o colega falou mto mais rápido nas response time um belo grip apesar de ser de composto mto duro e finalmente com os 195.60 bridgestones, esse sim eu gostei, bom no seco, bom no molhado, silencioso eu gostei muito. Não deveria vim de fábrica com medida inferior a 195 de tala.
Outra, meu irmão tinha um hb 2014 com rodas 17 215 45 17 que em condições normais não raspava mas eu achava grande d+. O carro quicava d+.

Tem algum tópico bom sobre os freios? Já passei muito susto, pensei adaptar o disco trazeiro do i30. O vcs achan? pirei?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mudança para aro 15
MensagemEnviado: 10 Set 2019 23:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 4489
Localização: Montes Claros - M.G.
qandre escreveu:
Ola pessoal vou deixa rum feedback aqui.
Ja usei 175 14'' (rodas de ferro originais do meu carro. Esses eu usei pouco menos de 5k km
Passei pra 195 55 15. rodas Tsuya Suy 503 com certificação JWL e VIA. calçando pneus pirelli phanton
Agora a meses passei pra 195.60.15 nas mesmas rodas ms com pneus bridgestone turanza er300.
Minhas impressões, pneu de roda 144 eu pessei q ia morrer 2 x. O carrinho anda d+ pra pouca tala, já com 195.55, enquanto era novo ficou como o colega falou mto mais rápido nas response time um belo grip apesar de ser de composto mto duro e finalmente com os 195.60 bridgestones, esse sim eu gostei, bom no seco, bom no molhado, silencioso eu gostei muito. Não deveria vim de fábrica com medida inferior a 195 de tala.
Outra, meu irmão tinha um hb 2014 com rodas 17 215 45 17 que em condições normais não raspava mas eu achava grande d+. O carro quicava d+.

Tem algum tópico bom sobre os freios? Já passei muito susto, pensei adaptar o disco trazeiro do i30. O vcs achan? pirei?



Lógico que vc não pirou com essa ideia de equipar o seu HB20 com freios traseiros a discos , pq na realidade é o que toda a linha HB20 merece mas infelizmente a fábrica da Hyundai tem um departamento de marketing que corta tudo que eles consideram como equipamento "supérfluo" pq vejam vcs que até na linha Creta eles dispensaram os discos de freios traseiros somente para economizar no custo final de cada veículo.

E sendo assim, se vc não se importar com o custo da mão de obra mais o kit desse disco de freio c/ suporte e tudo, vai em frente, faça essa adaptação e seja feliz.

Boa sorte !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB