Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Fui trocar Pneu e meu carro foi Condenado - DF (Geometria)
MensagemEnviado: 07 Nov 2018 00:51 
Offline

Registrado em: 07 Nov 2018 00:26
Mensagens: 6
Boa noite,

Fui fazer a troca dos pneus do meu hb20 hoje 06/11/18, pelo fato de estar bem rodados e com rachaduras.. os pneus são da marca Pirelli Cinturato P4 duraram 77mil km. Fui trocar pela mesma marca, a diferença que dessa vez não seria P4 e sim P1. Ao trocar os pneus o mecânico falou que as 4 rodas estavam empenadas e com os bicos secos, até ai tudo bem.. desempenamos as rodas que são liga-leve (70R$ cada com bico novo). Ao fazer o Alinhamento e balanceamento ele constatou que a Geometria dianteira e traseira estavam totalmente fora e que os pneus poderiam ter um desgaste maior.. ele fez o alinhamento que até deu resultado (sentia uma pequena puxada pra esquerda) e solicitou essa Geometria dianteira e traseira por 299R$. Fiquei na duvida pois n sinto tremidão, n sinto problema algum com o carro, até pq meus antigos pneus duraram bem.. então achei desnecessário fazer e aguardar a revisão de 80mil pra averiguar na hyundai que nunca identificou esse problema. Me alertaram que ao fazer a troca dos pneus, iriam me jogar vários serviços, gostaria saber se vcs ja passaram por algo similar e aceito opiniões do que fazer a respeito, se espero, se procuro outro mecânico, se é normal a geometria danificar com 77 mil rodado, preciso de uma luz do que fazer a respeito.

Pneus Cinturato P1 R14 - 290R$ = 1160R$ os 4.
Alinhamento + balanceamento incluídos comprando os pneus.
Desempenar + bico novo = 280R$ os 4.
Arrumar a Geometria - 299R$ (Pendente).

Obs: Faço todas minhas revisões na concessionaria.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fui trocar Pneu e meu carro foi Condenado - DF (Geometri
MensagemEnviado: 07 Nov 2018 01:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Leandro, meses atras percebi que meu carro estava puxando levemente pra direita e na revisão informei esse problema. A css verificou e realizou o alinhamento (realmente estava fora de especificação, as duas rodas dianteiras). Alinhamento, balanceamento e rodizio de pneus ficou no valor de R$165,00. No meu caso, esse desalinhamento ocorreu durante uma viagem, trafegando por trechos de estrada de terra, buracos e afins. Não foi me falado nada sobre a geometria da suspensão e o relatorio que me mostraram, não apontava nada fora do especificado, fora o alinhamento mencionado acima. Eu levaria na css até mesmo antes da revisão se for tao urgente.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fui trocar Pneu e meu carro foi Condenado - DF (Geometri
MensagemEnviado: 07 Nov 2018 01:39 
Offline

Registrado em: 07 Nov 2018 00:26
Mensagens: 6
OSilva escreveu:
Leandro, meses atras percebi que meu carro estava puxando levemente pra direita e na revisão informei esse problema. A css verificou e realizou o alinhamento (realmente estava fora de especificação, as duas rodas dianteiras). Alinhamento, balanceamento e rodizio de pneus ficou no valor de R$165,00. No meu caso, esse desalinhamento ocorreu durante uma viagem, trafegando por trechos de estrada de terra, buracos e afins. Não foi me falado nada sobre a geometria da suspensão e o relatorio que me mostraram, não apontava nada fora do especificado, fora o alinhamento mencionado acima. Eu levaria na css até mesmo antes da revisão se for tao urgente.



Entendi, ele n falou nada de suspensão.. fez o alinhamento e balanceamento, alinhou o carro porque estava dentro do pacote da troca de pneus e depois me avisou que a geometria estava errada, e me mostrou na tela do computadorzinho que tava incorreta, na nota consta "Geometria dianteira e traseira totalmente fora, cliente ciente". O meu tava puxando pra esquerda mas com o alinhamento feito n esta mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fui trocar Pneu e meu carro foi Condenado - DF (Geometri
MensagemEnviado: 07 Nov 2018 07:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia Leandro e se fosse no meu caso, eu tb daria plena preferencia a deixar um CCS Hyundai fazer esse serviço de alinhamento de direção de um HB20, afinal, ninguém melhor do que eles para conhecer bem os valores usados para realizar esse serviço.

Além disso , estão roubando de vc cobrando 300,00 para fazer esse alinhamento.

E uma outra prova bem real de que seu veículo não esteja assim desalinhado é que os pneus originais chegaram aos 77 mil kms e se a direção desse HB20 estivesse de fato desalinhada, jamais haveria uma durabilidade tão longa para esse jogo de pneus.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fui trocar Pneu e meu carro foi Condenado - DF (Geometri
MensagemEnviado: 07 Nov 2018 10:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
leandrobatistahatch escreveu:

Entendi, ele n falou nada de suspensão.. fez o alinhamento e balanceamento, alinhou o carro porque estava dentro do pacote da troca de pneus e depois me avisou que a geometria estava errada, e me mostrou na tela do computadorzinho que tava incorreta, na nota consta "Geometria dianteira e traseira totalmente fora, cliente ciente". O meu tava puxando pra esquerda mas com o alinhamento feito n esta mais.


Por alguma experiências passadas, aqui sempre evitamos esse brinde de 'balanceamento e alinhamento gratis' na compra de pneus. Não vou generalizar, mas alguns lugares não fazer o serviço de forma decente e forçam barra pra te dizer que o carro está com algum problema mais grave e assim, fazerem vc pagar por um serviço desnecessário ou até mesmo só fingirem que fizeram algum reparo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fui trocar Pneu e meu carro foi Condenado - DF (Geometri
MensagemEnviado: 09 Nov 2018 23:42 
Offline

Registrado em: 07 Nov 2018 00:26
Mensagens: 6
OSilva escreveu:
leandrobatistahatch escreveu:

Por alguma experiências passadas, aqui sempre evitamos esse brinde de 'balanceamento e alinhamento gratis' na compra de pneus. Não vou generalizar, mas alguns lugares não fazer o serviço de forma decente e forçam barra pra te dizer que o carro está com algum problema mais grave e assim, fazerem vc pagar por um serviço desnecessário ou até mesmo só fingirem que fizeram algum reparo.



Queria agradecer a galera que respondeu, como vcs falaram.. levei na concessionaria e foi informado que meu carro estar perfeito, nenhum problema com geometria, ainda bem que n fiz o serviço e fui na Hyundai.. me mostraram outro carro no computador do balanceamento, só pode. Felizmente deu tudo certo, vlwwww!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fui trocar Pneu e meu carro foi Condenado - DF (Geometri
MensagemEnviado: 11 Nov 2018 01:09 
Offline

Registrado em: 11 Jul 2017 20:56
Mensagens: 41
leandrobatistahatch escreveu:
OSilva escreveu:
leandrobatistahatch escreveu:

Por alguma experiências passadas, aqui sempre evitamos esse brinde de 'balanceamento e alinhamento gratis' na compra de pneus. Não vou generalizar, mas alguns lugares não fazer o serviço de forma decente e forçam barra pra te dizer que o carro está com algum problema mais grave e assim, fazerem vc pagar por um serviço desnecessário ou até mesmo só fingirem que fizeram algum reparo.



Queria agradecer a galera que respondeu, como vcs falaram.. levei na concessionaria e foi informado que meu carro estar perfeito, nenhum problema com geometria, ainda bem que n fiz o serviço e fui na Hyundai.. me mostraram outro carro no computador do balanceamento, só pode. Felizmente deu tudo certo, vlwwww!
muitos lugares que trocam pneus fazem isso ja é padrao, promete alinhamento e balanceamento grátis. chegando lá é Bico da roda... cambagem.. trocentos problemas para tirar um dinheiro.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fui trocar Pneu e meu carro foi Condenado - DF (Geometri
MensagemEnviado: 11 Nov 2018 09:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E mais um importante aviso, pq já é de praxe no nosso mercado na grande maioria dos estabelecimentos que fazem alinhamento de direção, cobrarem o serviço da correção da cambagem em separado, o que é um verdadeiro ROUBO simplesmente pq NUNCA existiu no mundo automotivo fazer um correto e perfeito alinhamento de direção sem incluir tb nesse procedimento as correções dos valores de cambagem das rodas juntamente com a verificação e correção da convergência e tb dos ângulos do cáster , portanto fica aqui mais essa dica e assim , nunca permitam que façam qualquer alinhamento de direção sem incluir tb as verificações e correções dos ângulos das cambagens !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fui trocar Pneu e meu carro foi Condenado - DF (Geometri
MensagemEnviado: 21 Dez 2018 09:16 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2016 09:53
Mensagens: 71
Triste hein.

Mas infelizmente é a realidade do mercado brasileiro, isso quando não inventam problema aonde não existe.

Mexer com suspensão sempre vão tem empurrar trocentos mil itens que as vezes nem apresentam desgaste.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fui trocar Pneu e meu carro foi Condenado - DF (Geometri
MensagemEnviado: 21 Dez 2018 09:16 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2016 09:53
Mensagens: 71
Triste hein.

Mas infelizmente é a realidade do mercado brasileiro, isso quando não inventam problema aonde não existe.

Mexer com suspensão sempre vão tem empurrar trocentos mil itens que as vezes nem apresentam desgaste.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB