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Como é que é pra ser feito o rodizio dos pneus? https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=26&t=15086 |
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Autor: | samuelbreder [ 13 Jul 2019 14:02 ] |
Título: | Re: Como é que é pra ser feito o rodizio dos pneus? |
guedeshb escreveu: Pois é vou trocar com 50 mil km + o que vc já gastou com alinhamento e rodízio eu não gastei 1 real, eu não tenho paciência pra tá fazendo isso a cada 10 mil km, carro é pra usar não pra ficar lambendo nao !!! Por mais tosco que o argumento do companheiro possa parecer, na verdade aparenta fazer muito sentido financeiro.Aparenta, veja bem. Explico: alinhamento e balanceamento não serve só evitar o desgaste prematuro dos pneus, mas também impacta no consumo de combustível. Pneus desalinhados geram mais atrito que o normal (por isso se desgastam de forma irregular) e, consequentemente fazem seu carro gastar mais. A diferença geralmente não é tão perceptível no dia a dia, mas se você somar 5% ao longo de 50 mil km vai ver que faz diferença sim, veja só: Se seu carro faz 10km/l com pneus desalinhados, se gasta 5.000 litros de combustível em 50mil km. Digamos que o preço da gasolina seja apenas R$4,00, isso dá um total de R$20 mil no período Mas se você conseguir uma média apenas 5% melhor por ter os pneus devidamente alinhados, balanceados e calibrados, sua média vai pra 10,5km/l, fazendo com que nós mesmos 50mil km você precise gastar 4.762 litros, com a gasolina aos mesmos R$4,00 representa uma economia de R$952. Eu estou sendo bem tímido nessas projeções, pois a diferença pode ser bem maior que isso. Então no fim das contas você deve ter gasto mais que 1 real sim e nem viu. Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk |
Autor: | ianisgreek [ 14 Jul 2019 13:34 ] |
Título: | Re: Como é que é pra ser feito o rodizio dos pneus? |
Concordo com essa bem fundamentada citação e ainda assino embaixo, valeu colega ! |
Autor: | rogeriosabeh [ 14 Set 2019 16:31 ] |
Título: | Re: Como é que é pra ser feito o rodizio dos pneus? |
Olá participantes do Clube HB20. Em relação ao rodízio de pneus, TEORICAMENTE, não faz diferença alguma a questão do rodízio. No entanto, NA PRÁTICA a conversa é outra. Existe muitos fatores que dão motivos para fazer o rodízio. Como exemplo vou citar a carga que cada pneu carrega: os da frente, na maioria das vezes e casos, carregam mais peso. Cada eixo pode trabalhar com uma angulação diferente. Os alinhadores e as máquinas de alinhamento, se não forem muito precisos, deixam o serviço a desejar, compromentendo a durabilidade. O rodízio é para tentar amenizar e poupar o suado dinheiro que a gente tem. Reitero, na teoria pouco importa o rozídio, visto que a cada duas trocas do pneu da frente, teremos uma troca troca dos traseiros. Uma década de experiência ao volante, mostrou que a teoria tem que ser alinhada com a prática. |
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