Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 07 Mar 2013 20:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Fev 2013 17:03
Mensagens: 113
Localização: Rio de Janeiro
cool.guy escreveu:
sertaka escreveu:
No meu caso quando retirei o carro da loja a vendedora frisou bem sobre os pneus que estavam calibrados em 45 e alertou para passar em um posto colocar combustivel e calibrar os pneus para 32.
Pelo menos avisou, porque pelo que o pessoal comenta aqui não houve aviso algum

Mesma coisa comigo.


Quando tirei o meu Premium AT 2013/2013 o vendedor da AGO aqui no Rio me avisou para abastecer e fazer a calibragem dos pneus (todos com 32) pois vinha de fabrica com calibragem alta (42,45).

_________________
HB20 1.6 AT PREMIUM
PRATA - 2013/2013
Som c/CD gaveta retratil no console
Bancos de Couro
Insulfilm - Tapetes
Kit Lâmpadas Led - By Luiz Led:
Farolete/Luz de leitura/Para-Sol/Iluminação Interna Central/Porta Malas/Ré/Placa


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 09 Mar 2013 14:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Jan 2013 10:38
Mensagens: 234
já percebi isso tambem..
e a calibragem ja acertei pra 32..
o carro sai de traseira sim.. balança..
as condiçoes: só eu dirigindo.. carro leve né..

uma pergunta, o hb20 é baixo.. será q se eu colocar pneus mais largo tipo 195 sendo r15 o carro
melhoraria a estabilidade e subiria a altura um pouco mais..
ou to viajando?

abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 16:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Jan 2013 23:25
Mensagens: 188
Localização: São Paulo
205/45/17 QUAL CALIBRAGEMMM ?
Cada um fala uma coisa!
Já vi cara falando pra colocar 30 e cara falando pra colocar 48
Quero uma calibragem para nao amassar a roda e nem dar bolhas nos pneus, moro em São Paulo, tem MUIIIITOS buracos aqui

_________________
HB20 Branco Polar, Confort Plus 1.6

- Teto Envelopado black piano
- Colunas Envelopadas
- Rodas 17"
- Detalhes internos envelopados
- Escapamento redimensionado

Garagem: http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=5676


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 17:11 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
juninhotm escreveu:
205/45/17 QUAL CALIBRAGEMMM ?
Cada um fala uma coisa!
Já vi cara falando pra colocar 30 e cara falando pra colocar 48
Quero uma calibragem para nao amassar a roda e nem dar bolhas nos pneus, moro em São Paulo, tem MUIIIITOS buracos aqui


recomendam 32 na concessionária, mas acho exagero, na dúvida coloco 30...31, dependendo do meu humor

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 12 Abr 2013 09:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Jan 2013 23:25
Mensagens: 188
Localização: São Paulo
ismaelb escreveu:
juninhotm escreveu:
205/45/17 QUAL CALIBRAGEMMM ?
Cada um fala uma coisa!
Já vi cara falando pra colocar 30 e cara falando pra colocar 48
Quero uma calibragem para nao amassar a roda e nem dar bolhas nos pneus, moro em São Paulo, tem MUIIIITOS buracos aqui


recomendam 32 na concessionária, mas acho exagero, na dúvida coloco 30...31, dependendo do meu humor




Voce ja teve problema em amassar rodas ou dar bolhas nos pneus com essa calibragem ?
eu tava olhando a calibragem do veloster que de fabrica vem com 215/45/17 pra ter uma média e é exatamente o que voce falou, aconselham 32, o meu estou rodando com 33, e estou pensando em subir a pressão com medo de dar bolhas e amassar as minhas rodinhas lindas.

_________________
HB20 Branco Polar, Confort Plus 1.6

- Teto Envelopado black piano
- Colunas Envelopadas
- Rodas 17"
- Detalhes internos envelopados
- Escapamento redimensionado

Garagem: http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=5676


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 13 Abr 2013 18:36 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2013 18:33
Mensagens: 13
Sotto, preciso falar com você sobre alguns acessórios, reponde pra mim.
Quanto a pressão dos pneus, muito bom ler isso, vou dar uma olhada aqui, pode ser isso que esteja me incomodando.
òtimo tópico

_________________
hb20 1.6 ConfortPlus Vermelho Audio BHT- G5 Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 13 Abr 2013 21:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
O meu veio com 37 libras. O interessante q no manual, tanto só com o motorista ou para carga completa, carregado, indica 32 libras. Realmente não entendi.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 13 Abr 2013 23:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Sotto escreveu:
Não achei nenhum tópico falando especificamente disso mas tem muitas pessoas relatando o ocorrido aqui no fórum, então resolvi criar esse tópico pois trata-se de algo muito importante, que pode evitar acidentes.
Muitos proprietários estavam sentindo o HB20 meio "solto" demais e "sambando" nas curvas, principalmente a traseira do carro. E também sentindo que o pneu socava muito seco nos buracos.
Acontece que quase todos que retiraram o carro da concessionária estão com a pressão dos pneus completamente errada, muito acima do indicado no manual.
Muitos relataram que a pressão batia 40~50 libras e vi gente falando até em 60 libras. Quando o certo seria 32 libras (vide manual).
Hoje, dia 21/01/2013, resolvi ir no posto verificar os pneus pois estava sentindo o carro muito solto também, apesar de não ter saído em nenhuma curva. Pra minha surpresa EM TODAS AS QUATRO RODAS a pressão marcou 46 libras. Fiquei assustado!
Gostaria de agradecer todos que relataram em outros tópicos aqui do fórum essa realidade. Se não fossem vocês eu não iria perceber isso nunca, pois tratando-se de um carro novo presume-se que a calibragem está OK e ficará assim por um bom tempo.
Bom, tá aí o tópico, espero que todos possam conferir isso e arrumar o quanto antes! Contem pra todos os proprietários de HB20 que vocês conhecerem ou que vão comprar ainda, isso é muito importante.

Abraço,
Sotto.


Olá Sotto !
Vou comentar aqui p/ vc e os demais colegas o que percebi com meu HB20 1.6 logo depois que o retirei da CSS !
Calibrei os 4 pneus c/ a calibragem original de fábrica com 32 libras, meus pneus são os originais 175/70-14 da marca Pirelli.
Andando normalmente com o carro , tanto sozinho como c/ a minha familia pelo transito da cidade, vai legal, roda macio e confortavel !
Mas saindo para a rodovia e viajando normalmente, desenvolvendo velocidades entre 110 kms/h a 130 kms/h, ou até um pouco mais, notei um leve balanço na suspensão traseira do carro, uma especie de rebolado quando entrava com um pouco mais de velocidade nas curvas ... claro que esses movimentos indesejados me passou uma certa insegurança, com certeza que sim !
Depois disso, na primeira oportunidade, aumentei a pressão dos quatro pneus para 2 libras a mais, calibrando todos eles com 34 libras e de volta para a rodovia, não senti mais quase nada dos movimentos incomodos ...
Mas mesmo assim, sabia que poderia melhorar um pouco mais a estabilidade do HB20 em curvas , assim procurei para comprar um novo jogo de rodas de aluminio com o mesmo aro de 14 polegadas, porém com largura de 1 polegada a mais do que as rodas de ferro originais de 14 pol. e tala 5 pol. e montei essas novas rodas com os mesmos pneus 175/70-14 que vieram de fabrica no meu carro !
De volta para novo teste de estrada, na mesma rodovia e com as mesmas 2 libras a mais nos 4 pneus, ou seja, 34 libras e uma ótima surpresa !!!!!!!
Todos aqueles balanços indesejados, aquela instabilidade em curvas, sumiram e senti o meu HB20 agora bem mais estável e obediente, e nem por isso mais duro ou desconfortável do que antes!!
Imagino eu que, com certeza, se forem utilizados um novo jogo de rodas de aluminio ou liga leve, de 15 polegadas com talas de 6.5 polegadas em conjunto com pneus 195/55-15 , deixaria nossos HB20 ainda mais estáveis e esportivos !
Mas essa modificação vai ficar para uma outra oportunidade, pq por enquanto estou satisfeito com meu novo jogo de rodas de aluminio 14 pol. com tala de 6 pol. que ja melhoraram bem mais a estabilidade original do meu carro !!!
Portanto colegas, moral da história é usar 32 libras somente quando se roda no transito urbano das cidades e aumentar p/ 34 libras quando rodar por rodovias !!!
Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 19 Abr 2013 09:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Abr 2013 00:37
Mensagens: 21
ÓTIMAA DICA CARA, ASSIM QUE A CARANGA CHEGAR VOU FAZER ESTAS DICAS!

:D

_________________
HB20 1.0 BRANCO CONFORT PLUS + AUDIO " VENTANAL "


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 19 Abr 2013 11:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2013 13:51
Mensagens: 72
Localização: SP - Capital - ZN
Galera, bom dia.

Comprei o Premium 1.6 At, ele vem com a roda de 15", alguém sabe me dizer qual é o correto da calibragem?

Abraço

_________________
Sandro Bueno
E-mail: sansbueno@hotmail.com


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB