Marcelo Kishi escreveu:
Boa tarde a todos,
Dia 26 Dez 16 fui abastecer e resolvi calibrar os pneus... Para minha surpresa 3 pneus com 41 e um traseiro com 40... Por isso sentia o carro com a direção muito leve apesar de ser elétrica, carro muito "solto", "batidas secas" quando passava em qualquer depressão. Estavam calibrados desta forma desde que saiu da CSS. Calibrei em 32 os 4 pneus, o carro agora está mais na "mão, mais no "chão", rodando mais suave e macio, muito melhor... Agora vamos ver o consumo se vai aumentar, em princípio parece ter aumentado sim, vou rodar mais para ter certeza...
Boa noite colega Marcelo e parabéns pelo seu novo HB20 !
E apenas deixando aqui uma dica pessoal para vc, a princípio, quando meu HB20 1.6 ainda era bem novo, eu tb utilizava sempre essas 32 libras recomendadas pela Hyundai, mas depois resolvi acrescentar mais 2 libras nos 4 pneus, pq sentia a estabilidade direcional dele um pouco afetada, aproveitei e tb substitui aquelas sofríveis rodas de ferro que ele chegou equipado de fábrica por um jogo de alumínio com 1 polegada a mais de tala e senti uma leve melhora na estabilidade geral dele.
Obs : Nem com o jogo de rodas mais largas e nem com essas 2 libras a mais de pressão nos pneus percebi que não afetaram em nada o conforto geral do meu HB20, portanto foi válida e benéfica essa leve modificação nele.
Boa sorte colega !