Hyundai HB20 Clube https://hb20clube.com.br/ |
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Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE] https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=26&t=2323 |
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Autor: | NMU1975 [ 07 Abr 2014 08:21 ] |
Título: | Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE] |
Pois é fui calibrar e o meu tava no talo também! Alguma explicação técnica pra isso? |
Autor: | The.Mole [ 03 Mai 2014 22:33 ] |
Título: | Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE] |
NMU1975 escreveu: Pois é fui calibrar e o meu tava no talo também! Alguma explicação técnica pra isso? Pneus perdem pressão com o tempo.... pra compensar o tempo que o carro sai da fábrica, fica no pátio, em transporte etc etc até chegar na css; por isso acabam enchendo até demais. |
Autor: | casarin [ 04 Mai 2014 09:32 ] |
Título: | Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE] |
The.Mole escreveu: NMU1975 escreveu: Pois é fui calibrar e o meu tava no talo também! Alguma explicação técnica pra isso? Pneus perdem pressão com o tempo.... pra compensar o tempo que o carro sai da fábrica, fica no pátio, em transporte etc etc até chegar na css; por isso acabam enchendo até demais. perfeito a explicação, agora como explicar nenhuma css avisar o cliente? Tapatalk GTI9300 |
Autor: | NMU1975 [ 05 Mai 2014 14:35 ] |
Título: | Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE] |
casarin escreveu: The.Mole escreveu: NMU1975 escreveu: Pois é fui calibrar e o meu tava no talo também! Alguma explicação técnica pra isso? Pneus perdem pressão com o tempo.... pra compensar o tempo que o carro sai da fábrica, fica no pátio, em transporte etc etc até chegar na css; por isso acabam enchendo até demais. perfeito a explicação, agora como explicar nenhuma css avisar o cliente? Tapatalk GTI9300 Pois é na visita a fábrica o gerente de qualidade nos explicou que a calibragem é alta na montagem do carro por dois motivos: - Para que no teste de rolagem não force tanto a máquina. - Que o carro é fabricado seguindo especificações para exportação e dentre ela é entuchar ar a mais nos pneus pois são carros que levarão muito tempo até chegar ao destino final. Mas ele e outras pessoas da fábrica nos disseram que na entrega do veículo, da css para cliente, deve ser realizado um tipo de check list de entrega e dentre os itens esta a recalibragem dos pneus para o nível normal. Pois é então é a Css que esta comendo bola na hora da liberação ao consumidor final! Esta observação foi anotada pela Hyundai, (olha só a moral do clube), e será repassada aos Cssnarios. |
Autor: | Humberto.S [ 12 Mai 2014 14:18 ] |
Título: | Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE] |
Sotto escreveu: (...) Muitos proprietários estavam sentindo o HB20 meio "solto" demais e "sambando" nas curvas, principalmente a traseira do carro. E também sentindo que o pneu socava muito seco nos buracos. Acontece que quase todos que retiraram o carro da concessionária estão com a pressão dos pneus completamente errada, muito acima do indicado no manual. Muitos relataram que a pressão batia 40~50 libras e vi gente falando até em 60 libras. Quando o certo seria 32 libras (vide manual). Hoje, dia 21/01/2013, resolvi ir no posto verificar os pneus pois estava sentindo o carro muito solto também, apesar de não ter saído em nenhuma curva. Pra minha surpresa EM TODAS AS QUATRO RODAS a pressão marcou 46 libras. Fiquei assustado! (...) Abraço, Sotto. Ótima dica! Realmente, sentia meu HB20 "sambando" facilmente em curvas em velocidades não muito altas, bem como sentia o "baque" quando passava por qualquer buraco. Depois de ler esse tópico fui verificar a pressão dos pneus este domingo: 40 libras em todos. Já senti a diferença reduzindo pra 32. Obrigado! Abraços |
Autor: | marcio.kgr [ 14 Mai 2014 12:13 ] |
Título: | Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE] |
na primeira calibragem coloquei as 32 recomendadas e estava em +/- 38 libras. colocando as 32 ficou até melhor para andar nos calcamentos. |
Autor: | Fabio_RGP [ 26 Ago 2014 09:27 ] |
Título: | Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE] |
Galera, muito importante a calibragem correta. Faz toda a diferença! Estou com o carro há mais de um mês e uso todos os dias para trabalhar, nas curvas o carro balançava demais, a pista me jogava pra fora, tinha que entrar com cuidado! Depois que vi este tópico fui checar meus pneus e estavam com 42 libras, os 4, Fiz a calibragem correta com 32 libras e fui tirar a prova, entrei nas curvas e o carro se comportou muito bem, parou de balançar, ganhando mais aderência e estabilidade. Antes da calibragem correta eu achava que o problema era na suspensão, cheguei a falar mal, mas não, era uma simples calibragem. Portanto galera, calibrem seus pneus antes de causarem um acidente. Abraços. |
Autor: | Janders [ 27 Ago 2014 21:29 ] |
Título: | Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE] |
Isso que a calibragem do pneus deve ser checada semanalmente com os pneus frios. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk |
Autor: | Gabriel Mateus [ 08 Set 2014 16:05 ] |
Título: | Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE] |
Ótimo post e ótimo fórum, está me ajudando bastante na minha pré compra (estou no processo para pegar meu HB20 0km). Lendo o que vocês informaram eu já pedi pra vendedora verificar a calibragem antes da entrega, agora é aguardar pra ver o que eles farão. |
Autor: | Fabioalg [ 03 Jan 2016 19:54 ] |
Título: | Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE] |
Olá pessoal. Acabei de ler os seus relatos abaixo e acreditem, cheguei a pouco do posto de gasolina a pressão dos 4 pneus do meu HB20 2016 estavam psi46. Dirigi o meu carro por 700km dentro da cidade e ia viajar com os pneus super calibrados amanha, imaginem uma estrada molhada com a necessidade de uma frenagem brusca e o prejuízo que poderia trazer a minha vida e de minha família. Isso deve ser falado sim no momento da retirada na concessionaria. |
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