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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 20:27 
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46 eh demais mano... Nem dps de rodízio de pizza meu estômago chega a isso...

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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 22 Dez 2016 22:28 
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desculpem por ressucitar o topico, mas, 32psi mesmo com carro lotado não é meio esquisito? Nem 1 psi a mais pra compensar o peso de +3 pessoas atras + bagagem???


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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 23 Dez 2016 09:52 
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Galera, pra quem tem aro 17...como fica a calibragem dos pneus? 35 psi????
Coloquei aro 17, 45, 205.


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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 23 Dez 2016 10:34 
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E somente repetindo aos colegas desse tópico, tenho calibrado sempre e insistentemente os pneus do nosso HB20 1.6 com 34 libras, tanto para rodar no transito urbano como tb para viajar e os pneus tem apresentado felizmente um desgaste bem regular da banda de rodagem além do fato comprovado de que o veículo por ser macio não mostra nenhuma inconveniência com essa leve pressão extra nos pneus ...

E de pontos positivos com esse procedimento, talvez uma muito leve melhora na firmeza e estabilidade direcional além da rodagem dos pneus ficar levemente beneficiada !

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Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 , cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada street performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado street performance .


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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 23 Dez 2016 17:01 
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ianisgreek escreveu:
E somente repetindo aos colegas desse tópico, tenho calibrado sempre e insistentemente os pneus do nosso HB20 1.6 com 34 libras, tanto para rodar no transito urbano como tb para viajar e os pneus tem apresentado felizmente um desgaste bem regular da banda de rodagem além do fato comprovado de que o veículo por ser macio não mostra nenhuma inconveniência com essa leve pressão extra nos pneus ...

E de pontos positivos com esse procedimento, talvez uma muito leve melhora na firmeza e estabilidade direcional além da rodagem dos pneus ficar levemente beneficiada !


pode dizer qual marca e especificação dos pneus que voce está usando?


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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 23 Dez 2016 20:49 
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braid escreveu:
ianisgreek escreveu:
E somente repetindo aos colegas desse tópico, tenho calibrado sempre e insistentemente os pneus do nosso HB20 1.6 com 34 libras, tanto para rodar no transito urbano como tb para viajar e os pneus tem apresentado felizmente um desgaste bem regular da banda de rodagem além do fato comprovado de que o veículo por ser macio não mostra nenhuma inconveniência com essa leve pressão extra nos pneus ...

E de pontos positivos com esse procedimento, talvez uma muito leve melhora na firmeza e estabilidade direcional além da rodagem dos pneus ficar levemente beneficiada !


pode dizer qual marca e especificação dos pneus que voce está usando?



Sim colega, o meu HB20 ainda está rodando com o jogo original de pneus aro 14 175/70-14 que vieram de fábrica.

Eles são os Pirelli Cinturato P4 e apenas substitui as rodas originais de ferro por um jogo de rodas de aluminio aro 14 mas com 1 polegada a mais de talas do que as originais de ferro para aumentar um pouco mais a estabilidade direcional desse HB20.

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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 23 Dez 2016 21:01 
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valeu.
Uma vez coloquei 3 pessoas no banco de tras e achei meio insano manter 32 psi mesmo com o carro cheio. Acho que merece um pouco mais pra corrigir o peso.


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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 24 Dez 2016 00:28 
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rpjanuario escreveu:
Galera, pra quem tem aro 17...como fica a calibragem dos pneus? 35 psi????
Coloquei aro 17, 45, 205.


Boa noite,

Cara, os meus pneus são 205/40 e uso 40 psi em cada pneu.

Abraço


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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 24 Dez 2016 10:56 
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rpjanuario escreveu:
Galera, pra quem tem aro 17...como fica a calibragem dos pneus? 35 psi????
Coloquei aro 17, 45, 205.



Colega RPJanuario, somente tentando ajuda-lo, veja vc por exemplo, que os jettas TSI usam aro 17 com pneus 225/45-17 e a VW recomenda não mais de 35 libras nos 4 pneus deles e lembremos que esses sedans são pelo menos uns 300 kgs mais pesados do que os HB20 exigindo por isso, um pouco mais de pressão nos pneus ...

Por isso acredito que até essas 35 libras que vc cita possam ser algo exageradas, deixando o seu HB20 mais duro e forçando desnecessariamente todos os componentes das suspensões.

E sendo assim, vc pode tentar experimentando pressões iniciais de 30 ou 32 libras, rode um pouco e veja se aparecem sinais de desgastes mais nítidos nas bordas dos seus pneus.

Se aparecer, aumente umas 2 libras nessa pressão que vc estava usando e se não houverem esses sinais de desgaste, mantenha essa pressão.

Existe uma outra dica até mais rápida que aprendi com preparadores de veículos de competição nos EUA que consiste em vc achar um piso plano, de superfície bem regular e um pouco áspero como um piso de cimento por exemplo, calibre os pneus a frio antes com uma determinada pressão e simplesmente faça algumas arrancadas mais fortes para fazer cantar os pneus da tração de propósito :

- Depois disso, observe as marcas deixadas pelos pneus:

se as marcas mais escuras deixadas pela borracha estiverem localizadas mais no centro da banda de rodagem, a pressão está elevada e se as marcas mais escuras forem nas bordas da banda de rodagem, a pressão está baixa.

E quando vc já estiver com a pressão ideal nos pneus, as marcas deixadas nessas arrancadas será de coloração igual por toda a largura da banda de rodagem do pneu.

Assim, vc vai ajustando a pressão de 2 em 2 libras, repetindo esse fácil e útil teste e logo vai descobrir a pressão mais ideal para quaisquer aplicações de pneus.

Valeu colega, boa sorte e bom divertimento !

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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 24 Dez 2016 20:36 
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Boa noite!

Ianis,

Lendo sobre o que falaste da calibragem dos pneus 17, concordo sobre seguir o que a VW recomendou no caso do seu Jetta, mas a pergunta que faço agora é, e no caso do HB20 que não possui aro 17 de fábrica como ficaria? Vou explicar...

Seguindo o que a Hyundai recomenda, tanto as medidas de pneus 14 e 15 devem ser calibradas com 32 libras, até aí tudo bem.

Mas no caso de rodas aro 17, no Hb20 para casar com o tamanho do conjunto roda/pneu com o tamanho original tem que ser utilizado pneus de medida 205/40 e a Hyundai não fala nada sobre pressão de pneus para esse tamanho.

O ponto que quero chegar é:

O fabricante do pneu recomenda (dependendo do fabricante, claro) pressões de mínimo 40 e máximo de 49... mas a Hyundai recomenda no máximo 32, mas devemos lembrar que a Hyundai recomenda para seus aros originais, no caso o 14 e 15.

E agora??? devemos seguir a calibragem dos pneus de acordo com a recomendação do fabricante do pneu ou a Hyundai???

Abraço!


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