Bem-vindo: 27 Abr 2024 10:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Rodas Pegando
MensagemEnviado: 28 Mar 2013 13:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Jan 2013 23:25
Mensagens: 188
Localização: São Paulo
Leonardofalanga escreveu:
Boa noite , pessoal será q isso funciona ? Pois não entendi oq ele quis dizer ... Eu coloquei no meu rodas 18 da wsw modelo w8 e pneus toyo 205/40/18 e deixei a suspensão original , o aero ficou ótimo de andar ate eu colocar duas pessoas atras , pois em qualquer depredação da rua ele raspa o pneu no paralama por dentro , oq posso fazer ? Ja pedi para desbastar a minha roda por dentro o máximo possível , mas não foi o suficiente , gostaria da sugestão de vcs , obrigado ...




Tambem comprei rodas 18, não gostei do resultado, pois iria raspar. E minha roda era Tala 8, ai o paralama mordia o pneu. Tive a sorte de conseguir troca-las por 17.

_________________
HB20 Branco Polar, Confort Plus 1.6

- Teto Envelopado black piano
- Colunas Envelopadas
- Rodas 17"
- Detalhes internos envelopados
- Escapamento redimensionado

Garagem: http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=5676


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas Pegando
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 01:21 
Offline

Registrado em: 19 Out 2012 16:28
Mensagens: 177
Amigos, quem ta com a roda raspando, tem 2 coisas q pode fazer...

1- se raspa eh pq vc colocou a roda com o offset diferente do seu carro. Ou vc troca o modelo da roda pelo modelo correto pro carro, ou mande 'dar um passe' na roda, assim ela entra cerca de 5mm, o suficiente pra parar de pegar.

2- se continuar pegando, ou o 'passe' não for opção, tente identificar onde esta pegando, a rebarba de dentro do paralama do hb já eh rebatida, portanto, acho que seria muito difícil pegar nesse local, verifique se não eh a parte de dentro na caixa de roda, tem um acabamento de plástico que tem uma curva em direção a roda, se for lá, veja com o lanterneiro o que da pra fazer.

No meu caso, ao colocar a roda, constatei que ela ficou mais pra fora do que deveria... Portanto, mandei dar o passe, ela entrou mais e ficou na boa, nunca pegou. E olha que estou com mola esportiva, o carro ta mais baixo....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas Pegando
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 08:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
Leonardofalanga escreveu:
Boa noite , pessoal será q isso funciona ? Pois não entendi oq ele quis dizer ... Eu coloquei no meu rodas 18 da wsw modelo w8 e pneus toyo 205/40/18 e deixei a suspensão original , o aero ficou ótimo de andar ate eu colocar duas pessoas atras , pois em qualquer depredação da rua ele raspa o pneu no paralama por dentro , oq posso fazer ? Ja pedi para desbastar a minha roda por dentro o máximo possível , mas não foi o suficiente , gostaria da sugestão de vcs , obrigado ...


eh por este motivo que muitos que estavam na dúvida entre o 18 e 17 optaram pelo 17...
sinceramente n sei q q se pode fazer, eu optei pelo 17 para n ter esse problema :mrgreen:

mas deve ter o q fazer sim, soh q infelizmente eu n sei =/

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas Pegando
MensagemEnviado: 25 Dez 2013 14:05 
Offline

Registrado em: 25 Dez 2013 13:24
Mensagens: 2
Paulo07 escreveu:
Amigos, quem ta com a roda raspando, tem 2 coisas q pode fazer...

1- se raspa eh pq vc colocou a roda com o offset diferente do seu carro. Ou vc troca o modelo da roda pelo modelo correto pro carro, ou mande 'dar um passe' na roda, assim ela entra cerca de 5mm, o suficiente pra parar de pegar.

2- se continuar pegando, ou o 'passe' não for opção, tente identificar onde esta pegando, a rebarba de dentro do paralama do hb já eh rebatida, portanto, acho que seria muito difícil pegar nesse local, verifique se não eh a parte de dentro na caixa de roda, tem um acabamento de plástico que tem uma curva em direção a roda, se for lá, veja com o lanterneiro o que da pra fazer.

No meu caso, ao colocar a roda, constatei que ela ficou mais pra fora do que deveria... Portanto, mandei dar o passe, ela entrou mais e ficou na boa, nunca pegou. E olha que estou com mola esportiva, o carro ta mais baixo....



Meu amigo dando passe na roda nao vai encostar na suspensao nao?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas Pegando
MensagemEnviado: 30 Dez 2013 20:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Dez 2013 20:41
Mensagens: 1
Pessoal, para contribuir para os amante de rodas e HB20, gostaria de compartilhar com vc minha experiencia e tentarmos chegar em uma resposta - qual OFFSET mais ideal para o HB20.?
Com comprei uma roda para o meu da scorro mod S-202 fico muito boa, porem só fui ver depois q começou a pegar no para-lama quem o offset dela e muito baixo (36), agora não sei oq fazer, pesquisei em vario lugares e achei duas rodas q combina com o carro e pode ficar melhor (pegando menos) uma da wsw mod;w8 r17 offset 42 e outra da volvano susent r17 offset 45 as duas tala 7"
agora minha duvida qual seria a melhor roda ?..a com offset 45 não pega por dentro ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas Pegando
MensagemEnviado: 30 Dez 2013 21:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
O off set original é 41, eu iria de 42, o mais proximo, mas depende da tala...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas Pegando
MensagemEnviado: 13 Jan 2014 20:16 
Offline

Registrado em: 07 Jan 2014 19:28
Mensagens: 5
AntonioMezzomo escreveu:
desculpa mas n consegui entender!!!

aliás, já andei com carro lotado e n tive problemas
os meus são aro 17" com pneus 205/45


Olá amigo, tem como vc mandar as referências do seu aro e seu pneu?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rodas Pegando
MensagemEnviado: 21 Fev 2014 12:16 
Offline

Registrado em: 17 Nov 2013 18:17
Mensagens: 16
thiagolyra escreveu:
Pessoal, para contribuir para os amante de rodas e HB20, gostaria de compartilhar com vc minha experiencia e tentarmos chegar em uma resposta - qual OFFSET mais ideal para o HB20.?
Com comprei uma roda para o meu da scorro mod S-202 fico muito boa, porem só fui ver depois q começou a pegar no para-lama quem o offset dela e muito baixo (36), agora não sei oq fazer, pesquisei em vario lugares e achei duas rodas q combina com o carro e pode ficar melhor (pegando menos) uma da wsw mod;w8 r17 offset 42 e outra da volvano susent r17 offset 45 as duas tala 7"
agora minha duvida qual seria a melhor roda ?..a com offset 45 não pega por dentro ?


E ai Thiago, vc colocou com qual offset? Raspou ou não?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB