Bem-vindo: 16 Abr 2024 20:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: aro 16 ou 17
MensagemEnviado: 23 Mar 2013 01:59 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2013 01:46
Mensagens: 2
fala galera !!

Queria saber se colocar roda aro 16 com molas esportivas a traseira pega no pneu ??

Estou na dúvida entre as 17, só que não sei se raspa a traseira c/ pneu 204/45 e se posso colocar as molas e continuar sem raspar a traseira. Acho que aro 17 sem mola ou rebaixar deve ficar alto o carro.

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: aro 16 ou 17
MensagemEnviado: 23 Mar 2013 09:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
Eu pretendo colocar rodas 16".

A menos que voce more numa cidade com o asfalto muito bom, não tenha ruas de calçamento e quebra-molas que mais parecem um poste deitado (leia-se asfalto brasileiro), as rodas 17" irão sofrer bastante. Quem mora em Belo Horizonte sabe do que estou falando, é morro que não acaba mais, e asfalto lunático.

Lógico que a 17" fica mais bonito, mas qual o ponto de gastar R$2500 reais num conjunto que voce sabe que irá sofrer avarias nas nossas ruas?

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: aro 16 ou 17
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 23:17 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2013 00:09
Mensagens: 84
Localização: BIRIGUI/SP
Qdo o assunto é trocar de roda, o q pensamos é mudar a estética do carro, queremos q fique mais esportivo e q perca o menos possível de conforto, né?! Por experiência própria coloque aro 17 ou 18 se tiver grana, pois se colocar aro 16 vai gastar quase o mesmo tanto q se colocar 17 e logo vai achar a roda pequena....assim q colocar as 17, logo vai achar q poderia ser maior....sobre rebaixar o carro...só faça se o carro ficar muito jipão e pense beeemmm sobre o carro ter garantia de 5 anos e sobre a questão do seguro...pois, rodas maiores ,geralmente, não dão problema, mas rebaixar é certeza q dá!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: aro 16 ou 17
MensagemEnviado: 03 Abr 2013 23:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
Denner escreveu:
fala galera !!

Queria saber se colocar roda aro 16 com molas esportivas a traseira pega no pneu ??

Estou na dúvida entre as 17, só que não sei se raspa a traseira c/ pneu 204/45 e se posso colocar as molas e continuar sem raspar a traseira. Acho que aro 17 sem mola ou rebaixar deve ficar alto o carro.

Abs


cara coloquei 205/45/17 no meu sem alterar a suspensão, não raspa nada, é super de boa!!
com relação a 16 ou 17...
se for querer um pouco mais de conforto opte pela 16 com perfil 50 ou até 55 (ai não sei se raspa ou não)
se for querer um pouco mais de esportividade opte pela 17 perfil 45....
ambos os casos com largura 205

mas claro que com o 17 vem sempre aquele círculo de cuidados que tem que ter com os buracos, perfil mais baixo tente a passar mais as imperfeições do asfalto, mas aí é questão de gosto, eu gosto mais do 17, logo coloquei 17 =)

se quiser ver como ficou para ter uma idéia da uma passada na minha garagem ou em uma garagem do pessoal que tenha instalado pneus aro 17", tem bastante aqui no fórum....
da pra ter uma ideia de como fica, tem umas fotos lá, quem sabe ajuda a vc decidir =)

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB