Bem-vindo: 19 Abr 2024 20:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Roda aro 14 original. PERIGO... \Troquem as rodas...
MensagemEnviado: 09 Mai 2013 00:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Jan 2013 21:33
Mensagens: 8
maylapin escreveu:
Olá, em qual loja você comprou essas rodas aro 15'' e quanto ficou a troca com os pneus?



As rodas ficaram em R$ 1.000,00 e pneus R$ 275,00 cada. Vale a pena ....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda aro 14 original. PERIGO... \Troquem as rodas...
MensagemEnviado: 20 Out 2013 18:19 
Offline

Registrado em: 20 Out 2013 17:54
Mensagens: 4
Andertor escreveu:
Olá! Gostaria de compartilhar com os colegas do clube a importancia de NÃO permanecerem com as rodas aro 14 originais. Muitos já devem ter percebido uma certa insegurança ao fazer curvas em alta velocidade com ou sem irregularidades na pista. O carro "rebola" a traseira mostrando uma certa instabilidade, tipo igual a caminhonetes, o que pode gerar acidentes. Logo que senti isso, também vi outras pessoas reclamando sobre o mesmo problema, o que me fez trocar as rodas imediatamente. Troquei e fiz a melhor escolha. O carro ficou firme e com "muita" estabilidade. Agora eu entro nas curvas pisando fundo e o carro nem sente as curvas, ele vai que vai com firmeza. Aconselho a todos que comprarem o carro com roda aro 14 para mudar para rodas no mínimo para aro 15 com pneus 195/55 que foram os que eu coloquei. Roda 17 com carro cheio tem gente reclamando e fica mais para quem quer esportividade e um pouco menos de conforto, apesar de serem as rodas mais espetaculares no quesito estética. Um abraço a todos.



Verdade colega , comprei o meu HB 20 Confort Plus 1.6 , também venho percebendo tal reação do veículo nas curvas ...


O que eu faço , troco para uma aro 15 ?


Editado pela última vez por mironga110 em 20 Out 2013 18:22, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda aro 14 original. PERIGO... \Troquem as rodas...
MensagemEnviado: 20 Out 2013 18:21 
Offline

Registrado em: 20 Out 2013 17:54
Mensagens: 4
ianisgreek escreveu:
Andertor escreveu:
Olá! Gostaria de compartilhar com os colegas do clube a importancia de NÃO permanecerem com as rodas aro 14 originais. Muitos já devem ter percebido uma certa insegurança ao fazer curvas em alta velocidade com ou sem irregularidades na pista. O carro "rebola" a traseira mostrando uma certa instabilidade, tipo igual a caminhonetes, o que pode gerar acidentes. Logo que senti isso, também vi outras pessoas reclamando sobre o mesmo problema, o que me fez trocar as rodas imediatamente. Troquei e fiz a melhor escolha. O carro ficou firme e com "muita" estabilidade. Agora eu entro nas curvas pisando fundo e o carro nem sente as curvas, ele vai que vai com firmeza. Aconselho a todos que comprarem o carro com roda aro 14 para mudar para rodas no mínimo para aro 15 com pneus 195/55 que foram os que eu coloquei. Roda 17 com carro cheio tem gente reclamando e fica mais para quem quer esportividade e um pouco menos de conforto, apesar de serem as rodas mais espetaculares no quesito estética. Um abraço a todos.

Oi Andertor ! Vc está corretissimo, tb ja senti essa instabilidade no meu HB20 1.6 confort plus que chegou equipado com as rodas de ferro aro 14 e tala 5 polegadas ! Eu tentei melhorar isso colocando no meu carro rodas de aluminio aro 14 mas com tala de 6 polegadas para aproveitar os pneus originais e so com essa mudança ele melhorou a estabilidade em curvas ! Parabens pelo novo visual do seu carro, ficou show de bola ! Valeu colega, abraço !


Acho que irei seguir seu conselho .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda aro 14 original. PERIGO... \Troquem as rodas...
MensagemEnviado: 20 Out 2013 18:25 
Offline

Registrado em: 20 Out 2013 17:54
Mensagens: 4
Andertor escreveu:
maylapin escreveu:
Olá, em qual loja você comprou essas rodas aro 15'' e quanto ficou a troca com os pneus?



As rodas ficaram em R$ 1.000,00 e pneus R$ 275,00 cada. Vale a pena ....


Tu consegui negociar as rodas antigas ?

Meu HB 20 só tem 95 km rodados , pneus e rodas 14 de ferro 'zerinho' .


Agora se eu colocar rodas de liga leve aro 15 , afeta a garantia ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda aro 14 original. PERIGO... \Troquem as rodas...
MensagemEnviado: 20 Out 2013 19:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
Ninguém falou o outro lado da história:

os pneus originais do carro, os Goodyear, são pneus focados na redução do consumo do carro. Obviamente, não oferecem a mesma estabilidade que pneus comuns justamente por terem atrito reduzido.
Realmente o carro não faz curvas tão bem assim, mas qual a necessidade de entrar a mais de 100km/h numa curva? Voces usam o carro em track days ou são irresponsáveis nas rodovias mesmo?
E sem excessão, ao trocar por pneus maiores o consumo do carro piora bastante, chegando a 15% em alguns casos. Vocês aí que trocaram os pneus, sabem do que estou falando, e sentem isso no bolso ao abastecerem. Estou errado?

No fim das contas, prefiro meu carro fazendo 12,1km/L de ETANOL com ar ligado, do que pneus largos e estabilidade que só se faz necessária se voce dirige de maneira perigosa.

E tenho dito.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda aro 14 original. PERIGO... \Troquem as rodas...
MensagemEnviado: 20 Out 2013 19:54 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2013 20:11
Mensagens: 19
Localização: Rio de Janeiro
Meu carro está com 2.400 km, estou com ele há dois meses, trabalho há 80 km de casa, toda semana pego rodovia e não consigo ver esta instabilidade toda no carro que foi comentada aqui, já dirigi com chuva, a noite, em serra e não consigo ver esta instabilidade, sentia a suspensão um pouco estranha, quando passava em buracos ou quebra molas, mas fui verificar a calibragem dos pneus e estava com 42 lbs, abaixei para 32 e deu uma melhorada, e minhas rodas são aro 14 de ferro, mas é claro, fazendo curvas a 100 km/h só vai conseguiu estabilidade em um formula 1, :D , valeu, abração

HB20 comfort plus 1.0, branco polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda aro 14 original. PERIGO... \Troquem as rodas...
MensagemEnviado: 20 Out 2013 21:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Amigo já que você passou dos originais 14 para os 15 estou para fazer isso em breve. Você sabe qual era seu consumo antes e já sabe quanto esta fazendo agora? O seu é 1.6 ou 1.0?chegou a colocar com pneus 195x60x15 alguma vez? Sentiu uma piora muito grande da suspensão? Devido ao perfil mais baixo?

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda aro 14 original. PERIGO... \Troquem as rodas...
MensagemEnviado: 20 Out 2013 23:53 
Offline

Registrado em: 03 Out 2013 22:50
Mensagens: 2
Localização: Rio de Janeiro
Fe avila escreveu:
Meu carro está com 2.400 km, estou com ele há dois meses, trabalho há 80 km de casa, toda semana pego rodovia e não consigo ver esta instabilidade toda no carro que foi comentada aqui, já dirigi com chuva, a noite, em serra e não consigo ver esta instabilidade, sentia a suspensão um pouco estranha, quando passava em buracos ou quebra molas, mas fui verificar a calibragem dos pneus e estava com 42 lbs, abaixei para 32 e deu uma melhorada, e minhas rodas são aro 14 de ferro, mas é claro, fazendo curvas a 100 km/h só vai conseguiu estabilidade em um formula 1, :D , valeu, abração

HB20 comfort plus 1.0, branco polar


Creio eu na minha ignorância pois sou novo aqui, que só a galera que tem a máquina 1.6 esta sentindo muito a instabilidade na curva pois o motor é forte, o meu é 1.0 as vezes dou uma esticada na via lagos 120km na curva e não ocorre nada... Não sei pois o meu é 2013/2014 peguei ele a 3 semanas e acredito que já veio com umas melhorias, ele esta muito firme não raspo em nenhuma lombada com 3 pessoas no carro e estou tendo a impressão que eles atenderam a reclamação de tantos consumidores como o problema do rádio ! Estou muito feliz com o carro mesmo sendo 1.0 e só uso combustível de cana !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda aro 14 original. PERIGO... \Troquem as rodas...
MensagemEnviado: 21 Out 2013 01:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Jul 2013 13:53
Mensagens: 366
Tbm nao sinto essa instabilidade e ja fiz varias curvas a 100 ~120.
Na verdade nunca tive problemas.
E é como o colega falou, nao ha necessidade de fazer uma curva a 140. É difícil tbm qq carro ficar pregado no chão desse jeito.
Troco as rodas 14 nem... consumo baixo é mais importante.

Enviado do meu GT-I9300

_________________
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio - Branco Polar - 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda aro 14 original. PERIGO... \Troquem as rodas...
MensagemEnviado: 21 Out 2013 01:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Olá amigos alguém poderia me ajudar com esta dúvida por favor

viewtopic.php?p=67827#p67827


Desde já agradeço.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB