Bem-vindo: 19 Abr 2024 04:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Ajuda aro 17!
MensagemEnviado: 19 Abr 2013 23:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Dez 2012 20:48
Mensagens: 303
Amigos, estou prestes a por umas rodas aro 17 no meu HB. Estou negociando essas rodas.

Eu nunca troquei as rodas originais, então estou com muita insegurança pois não tenho muito conhecimento. Antes de comprá-las gostaria que vocês me dessem um Help.

Sei que a furação do HB é 4X100, e essas são. Qual a melhor configuração de pneu para nossos carros? Esse jogo ja vem com a 205/40/17. Tem algo a mais para verificar? Por serem rodas semi novas na hora de buscar vou passar em uma loja de auto p ver se fazem um teste nelas p/ ver se não estão tortas e etc... antes de fechar negocio.

Acho que irão cair muito bem no meu Pratinha!

Valeu!


Anexos:
rodas2.jpg
rodas2.jpg [ 24.13 KiB | Exibido 11984 vezes ]
rodas1.jpg
rodas1.jpg [ 23.62 KiB | Exibido 11984 vezes ]

_________________
- João Bensuaski -
Representante Oficial Clube HB20 em Campinas

Garagem: HB20 1.6 Confort Plus - Prata + [Modificações] - Campinas

Imagem
Visita à Fabrica Hyundai - Piracicaba - HB20 Clube
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda aro 17!
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 00:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
poh massa essas rodas joão =)
vai ficar bem no prata com certeza :mrgreen:

em questão de verificar é ver se elas n estão tortas, e questão de risco, batidas, etc...

quanto aos pneus eu recomendaria tentar trocar por 205/45/17... mas se vc curtir o perfil 40 da tb =)
eu n gostei do perfil 40 por ser mto fino, mas sei la é de cada um....

no mais instala que quero ver como fica :mrgreen: :mrgreen:

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda aro 17!
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 00:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
joao.bensuaski escreveu:
Amigos, estou prestes a por umas rodas aro 17 no meu HB. Estou negociando essas rodas.

Eu nunca troquei as rodas originais, então estou com muita insegurança pois não tenho muito conhecimento. Antes de comprá-las gostaria que vocês me dessem um Help.

Sei que a furação do HB é 4X100, e essas são. Qual a melhor configuração de pneu para nossos carros? Esse jogo ja vem com a 205/40/17. Tem algo a mais para verificar? Por serem rodas semi novas na hora de buscar vou passar em uma loja de auto p ver se fazem um teste nelas p/ ver se não estão tortas e etc... antes de fechar negocio.

Acho que irão cair muito bem no meu Pratinha!

Valeu!


Olá João !
Já que vc está pedindo um HELP , vou ser sincero e ti falar a verdade ok ?
Quanto ao tamanho desse pneu 205/40-17, ele corresponde ao tamanho dos pneus originais dos HB20 !
Mesmo que essas rodas semi novas passem no teste e sejam aprovadas, vc tb terá de coloca-las no seu HB20 para ver se não vão pegar em nenhum componente da suspensão, direção e nem na lataria do seu carro.
E se elas forem aprovadas nestes testes tb, tudo bem, vc então poderá montar os pneus nelas !
Se vc quizer fazer um teste só de curiosidade, antes de montar essas rodas 17 nos pneus 17, pegue um conjunto roda/pneu montado original do seu HB20, pese em uma balança que vc achar por perto, e depois faça o mesmo com um conjunto roda/pneu 17.
Torça para que a diferença de peso não seja maior que 1 kg ou no máximo 2 kgs por roda , pq se a diferença for maior do que isso, prepare-se para ver o consumo aumentar e o desempenho do seu carro diminuir ... infelizmente colega, é preço que se paga para ter um novo visual no seu novo carango !
E as desvantagens não param por ai : vc estará rodando com pneus de perfil ultra baixos, portanto muitissimo cuidado com o menor dos buracos que vc encontrar no seu caminho, corta-se facilmente esses pneus, além de estragar e entortar essas rodas bonitas ...
E, por ultimo, prepare-se para sentir seu carro bem mais duro e desconfortável ao rodar, é o preço que se paga por usar pneus de perfil bem baixo como esses !
Desculpe-me se desapontei vc com minhas dicas, infelizmente é a mais pura verdade! E quem fala a verdade não merece castigo !
Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda aro 17!
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 00:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
joao.bensuaski escreveu:
Amigos, estou prestes a por umas rodas aro 17 no meu HB. Estou negociando essas rodas.

Eu nunca troquei as rodas originais, então estou com muita insegurança pois não tenho muito conhecimento. Antes de comprá-las gostaria que vocês me dessem um Help.

Sei que a furação do HB é 4X100, e essas são. Qual a melhor configuração de pneu para nossos carros? Esse jogo ja vem com a 205/40/17. Tem algo a mais para verificar? Por serem rodas semi novas na hora de buscar vou passar em uma loja de auto p ver se fazem um teste nelas p/ ver se não estão tortas e etc... antes de fechar negocio.

Acho que irão cair muito bem no meu Pratinha!

Valeu!


Olá João !
Já que vc está pedindo um HELP , vou ser sincero e ti falar a verdade ok ?
Quanto ao tamanho desse pneu 205/40-17, ele corresponde ao tamanho dos pneus originais dos HB20 !
Mesmo que essas rodas semi novas passem no teste e sejam aprovadas, vc tb terá de coloca-las no seu HB20 para ver se não vão pegar em nenhum componente da suspensão, direção e nem na lataria do seu carro.
E se elas forem aprovadas nestes testes tb, tudo bem, vc então poderá montar os pneus nelas !
Se vc quizer fazer um teste só de curiosidade, antes de montar essas rodas 17 nos pneus 17, pegue um conjunto roda/pneu montado original do seu HB20, pese em uma balança que vc achar por perto, e depois faça o mesmo com um conjunto roda/pneu 17.
Torça para que a diferença de peso não seja maior que 1 kg ou no máximo 2 kgs por roda , pq se a diferença for maior do que isso, prepare-se para ver o consumo aumentar e o desempenho do seu carro diminuir ... infelizmente colega, é preço que se paga para ter um novo visual no seu novo carango !
E as desvantagens não param por ai : vc estará rodando com pneus de perfil ultra baixos, portanto muitissimo cuidado com o menor dos buracos que vc encontrar no seu caminho, corta-se facilmente esses pneus, além de estragar e entortar essas rodas bonitas ...
E, por ultimo, prepare-se para sentir seu carro bem mais duro e desconfortável ao rodar, é o preço que se paga por usar pneus de perfil bem baixo como esses !
Desculpe-me se desapontei vc com minhas dicas, infelizmente é a mais pura verdade! E quem fala a verdade não merece castigo !
Valeu colega, boa sorte !

Ianis, disconcordo (sic)de ti :lol: .

Se o pensamento for "conforto acima de tudo" vamos todos usar calça de moleton, regata e chinelo com meia para trabalhar, lazer, etc.. O que acha?

Ok, aro 17 tem que fugir de buracos, tem, mas já entortei aro 14 e 15 também.

Além do mais, temos inúmeros modelos à venda com aro 17 e 18 originais (Bmw, Audi, Beetle, Azera, Mini, etc) e os buracos estão aí para todos, sem distinção.

É isso aí. Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda aro 17!
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 09:01 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2013 00:09
Mensagens: 84
Localização: BIRIGUI/SP
tem q verificar princialmente o offset da roda.... o original é 41, mas já vi aqui o pessoal com offset 42 e 40 tb....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda aro 17!
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 13:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Betox escreveu:
ianisgreek escreveu:
joao.bensuaski escreveu:
Amigos, estou prestes a por umas rodas aro 17 no meu HB. Estou negociando essas rodas.

Eu nunca troquei as rodas originais, então estou com muita insegurança pois não tenho muito conhecimento. Antes de comprá-las gostaria que vocês me dessem um Help.

Sei que a furação do HB é 4X100, e essas são. Qual a melhor configuração de pneu para nossos carros? Esse jogo ja vem com a 205/40/17. Tem algo a mais para verificar? Por serem rodas semi novas na hora de buscar vou passar em uma loja de auto p ver se fazem um teste nelas p/ ver se não estão tortas e etc... antes de fechar negocio.

Acho que irão cair muito bem no meu Pratinha!

Valeu!


Olá João !
Já que vc está pedindo um HELP , vou ser sincero e ti falar a verdade ok ?
Quanto ao tamanho desse pneu 205/40-17, ele corresponde ao tamanho dos pneus originais dos HB20 !
Mesmo que essas rodas semi novas passem no teste e sejam aprovadas, vc tb terá de coloca-las no seu HB20 para ver se não vão pegar em nenhum componente da suspensão, direção e nem na lataria do seu carro.
E se elas forem aprovadas nestes testes tb, tudo bem, vc então poderá montar os pneus nelas !
Se vc quizer fazer um teste só de curiosidade, antes de montar essas rodas 17 nos pneus 17, pegue um conjunto roda/pneu montado original do seu HB20, pese em uma balança que vc achar por perto, e depois faça o mesmo com um conjunto roda/pneu 17.
Torça para que a diferença de peso não seja maior que 1 kg ou no máximo 2 kgs por roda , pq se a diferença for maior do que isso, prepare-se para ver o consumo aumentar e o desempenho do seu carro diminuir ... infelizmente colega, é preço que se paga para ter um novo visual no seu novo carango !
E as desvantagens não param por ai : vc estará rodando com pneus de perfil ultra baixos, portanto muitissimo cuidado com o menor dos buracos que vc encontrar no seu caminho, corta-se facilmente esses pneus, além de estragar e entortar essas rodas bonitas ...
E, por ultimo, prepare-se para sentir seu carro bem mais duro e desconfortável ao rodar, é o preço que se paga por usar pneus de perfil bem baixo como esses !
Desculpe-me se desapontei vc com minhas dicas, infelizmente é a mais pura verdade! E quem fala a verdade não merece castigo !
Valeu colega, boa sorte !

Ianis, disconcordo (sic)de ti :lol: .

Se o pensamento for "conforto acima de tudo" vamos todos usar calça de moleton, regata e chinelo com meia para trabalhar, lazer, etc.. O que acha?

Ok, aro 17 tem que fugir de buracos, tem, mas já entortei aro 14 e 15 também.

Além do mais, temos inúmeros modelos à venda com aro 17 e 18 originais (Bmw, Audi, Beetle, Azera, Mini, etc) e os buracos estão aí para todos, sem distinção.

É isso aí. Abraço.


Olá Betox !
Tudo bem que vc discorda deste meu comentário ! Mas que TUDO o que eu escrevi nele está correto, disso não tenho dúvidas ... rsrsrsrsr !
Vc viu que eu coloquei no meu comentário as desvantagens e expliquei muito bem todas elas ...
O nosso colega aqui deste tópico pediu um HELP certo ? Pois aí está !
E eu disse claramente para ele que, com certeza, os aros maiores tipo, 16 e 17 polegadas ficam bonitos esteticamente, não tem dúvidas, mas para mim não quero mais que aro 15 no meu HB20 NEM DE GRAÇA .... rsrsrsrs !
E aro 15 eu colocaria no meu HB20 apenas com talas de 6,5 polegadas e pneus 185/65-15, para proporcionar conforto e uma pegada melhorzinha, porém sem os riscos maiores de cair num buraco e cortar o pneu além de amassar o aro, como ocorre com os aros maiores !
Claro que se corta pneus e se amassa aros tb de 13, 14 ou 15 pol. mas a probabilidade de se estragar aros maiores ( 16, 17 ou maiores ) junto com pneus de perfil baixo é bem maior se comparados com os aros menores e pneus um pouco mais altos !
Valeu colega ! É isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda aro 17!
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 13:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Dez 2012 20:48
Mensagens: 303
Valeu mesmo pessoal... por todas as opiniões e dicas. Mas estou disposto mesmo a por uma 17!!! Com todas essas desvantagens.... na minha "balança" pesou mais p esse lado pois n uso mto o carro, somente de fds.... p terem ideia soh tem 1600 km desde Janeiro.

Só estou agora com duvida nessa questão de tala e offset. Alguem poderia me ajudar nisso?

Valeu galera

_________________
- João Bensuaski -
Representante Oficial Clube HB20 em Campinas

Garagem: HB20 1.6 Confort Plus - Prata + [Modificações] - Campinas

Imagem
Visita à Fabrica Hyundai - Piracicaba - HB20 Clube


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda aro 17!
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 14:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
joao.bensuaski escreveu:
Valeu mesmo pessoal... por todas as opiniões e dicas. Mas estou disposto mesmo a por uma 17!!! Com todas essas desvantagens.... na minha "balança" pesou mais p esse lado pois n uso mto o carro, somente de fds.... p terem ideia soh tem 1600 km desde Janeiro.

Só estou agora com duvida nessa questão de tala e offset. Alguem poderia me ajudar nisso?

Valeu galera


Então João !
Como o nosso colega comentou aqui , o offset original das rodas do HB20 é de 41 mm, então se essas rodas que vc pretende colocar tiverem um offset com valor proximo disso, tudo bem !
Com relação à tala das rodas , mede essas rodas aí que vc quer instalar, se vc achar valores entre 6 e 7 polegadas, vão servir tranquilo no seu carro !
Espero te-lo ajudado, valeu colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda aro 17!
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 14:56 
Offline

Registrado em: 20 Abr 2013 12:54
Mensagens: 29
Olá pessoal, tenho muitas dúvidas em questão de rodas e em geral carro, estou aprendendo muito lendo os tópicos aqui no fórum.

Mas estou com muita vontade de por umas rodinhas no meu HB20 e fui procurar em uma loja especializada aqui em Blumenau (cabral) e fiquei muito interessado em uma roda mas gostaria de saber a opinião do pessoal. Sou corretor de imóveis ando muito de carro média 700km por semana. E nem sempre da pra andar pelos melhores caminhos ou cuidando andando devagar.

Quando comprei o HB queria muito por as rodas do I30 que acho até hoje as rodas mais bonitas pro carro, infelizmente a furação é outra. Mas acabei encontrando uma que gostei muito, mas estive lendo que rodas 17 pode perder muito o conforto do carro.
Por isso pergunto 15, 16 ou 17 logo?

Segue a imagem da roda, gostaria de uma opinião, meu HB é prata com retrovisores e pegadores em preto fosco, muito provável a roda ficará melhor na cor preta por fora e prata ou branco nos detalhes por dentro algo assim, ou alguma opinião de vocês.

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda aro 17!
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 15:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
Brehmer escreveu:
Olá pessoal, tenho muitas dúvidas em questão de rodas e em geral carro, estou aprendendo muito lendo os tópicos aqui no fórum.

Mas estou com muita vontade de por umas rodinhas no meu HB20 e fui procurar em uma loja especializada aqui em Blumenau (cabral) e fiquei muito interessado em uma roda mas gostaria de saber a opinião do pessoal. Sou corretor de imóveis ando muito de carro média 700km por semana. E nem sempre da pra andar pelos melhores caminhos ou cuidando andando devagar.

Quando comprei o HB queria muito por as rodas do I30 que acho até hoje as rodas mais bonitas pro carro, infelizmente a furação é outra. Mas acabei encontrando uma que gostei muito, mas estive lendo que rodas 17 pode perder muito o conforto do carro.
Por isso pergunto 15, 16 ou 17 logo?

Segue a imagem da roda, gostaria de uma opinião, meu HB é prata com retrovisores e pegadores em preto fosco, muito provável a roda ficará melhor na cor preta por fora e prata ou branco nos detalhes por dentro algo assim, ou alguma opinião de vocês.

Imagem


se seu carro é prata eu diria que um preto no lugar do branco ia ficar show...
rodas lindas ein =)

agora, como vc falou que roda +- 700km por semana, n roda pelos melhores caminhos e nem sempre cuida por onde anda, eu n recomendaria um aro 17, acho que vc iria se estressar muito fácil.
no seu caso eu iria de aro 15 sem pensar 2x, não vai abrir mão do conforto e ainda vai ficar show o carro.
o perfil do aro 15 eu recomendaria 195/55 ou até um 60 se vc prezar MUITO pelo conforto, mas acho que o 55 já está excelente.

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB