Bem-vindo: 18 Abr 2024 15:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 15 Jul 2013 13:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Meu carro é um HB20 1.0 Comfort Style Aro 14" Pneus 175/70/R14..... nessa configuração o carro tem uma estabilidade aceitável apesar dele tender em sair de traseira em curvas de alta velocidade.... por questões de estetica resolvi colocar a Roda Replica do HB20 Premium Aro 15" 195/55/R15 Pirelli Phantom ....

Melhorias:
-O carro teve uma melhora significativa de estabilidade
Antes de efetuar a troca das rodas .....tem uma curva na BR381 que eu costumava fazer a 140km/h eu sentia o carro "começando" chegar em seu limite.... apos a troca fui testar nesse mesmo trecho e consegui fazer a curva a 150Km/h com muito mais segurança e firmeza do que antes ....carro ficou muito mais seguro nas curvas...


Contras:
- Apos efetuar a troca senti o carro mais lento nas arrancadas.....
- Consumo de combustivel aumentou em 1,5km/l
- Pneu Pirelli Phantom é um dos piores que ja vi.... pois apos 2hs que sai da loja um dos pneus ja estava com uma bolha lateral.... e o tecnico da Pirelli não deu garantia pois alegou que a bolha foi causa por conta da imperfeição do asfalto e que não foi detectado no pneu falha em sua fabricação.... então galera ñ compre Phantom é barato que sai muitoooo caro...agora estou com 04micos desse no meu carro....
- Baques mais secos devido o perfil baixo.

Minha opinião final apesar de terem sidos mais pontos contras do que a favor.... eu recomendo todos que tem aro 14 passarem para aro 15 mesmo que seja roda de ferro.... o ganho de estabilidade valeu a pena.... sem estabilidade o carro não é nada..... e ñ comprem Pneus Pirelli pois a garantia da Pirelli não existe...vou vender os meus e colocarem Michellin meu pai tem pneu Michellin e ela cumpriu a garantia....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 15 Jul 2013 13:32 
Offline

Registrado em: 29 Mar 2013 17:33
Mensagens: 147
Localização: Belém - PA
Belo tópico, pretendo trocar as minhas 14' por 15' futuramente, também pela estabilidade, agora porque esse aumento de 1,5km/l no consumo? :shock: manteve as medidas totais proximas as originais? E porque acha que ficou mais lento nas arrancadas? Será pelo maior contato com o solo?

_________________
HB20 Comfort Style 1.0 - Branco Polar

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 16 Jul 2013 10:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Saw escreveu:
Belo tópico, pretendo trocar as minhas 14' por 15' futuramente, também pela estabilidade, agora porque esse aumento de 1,5km/l no consumo? :shock: manteve as medidas totais proximas as originais? E porque acha que ficou mais lento nas arrancadas? Será pelo maior contato com o solo?


A lentidão nas arrancadas são "quase" imperceptíveis..... na rodovia a velocidade de cruzeiro continuou a mesma e devido a maior estabilidade consegue-se medias melhores do que com as rodas 14" originais.....agora o consumo acredito que seja por causa da largura dos pneus e tb o fato do carro grudar mais no chão..... ele esta com maior aderencia no asfalto..... como te falei anteriormente valew a pena a trocar as rodas pois a segurança melhorou muito.....

Tenho uma planilha em que vc coloca a rodagem original do carro e a que vc pretende colocar, ela então faz o calculo de qual roda e pneu podera ser usado sem alterar a circunferencia total da roda..... pra aro 15 ele sugeri os pneus 195/55/R15 ....se tentar colocar o 195/60/R15 ou 195/50/R15 o programa reprova porque ira alterar a circunferencia original de fabrica....

Eu recomendo todos que tem aro 14" passarem para aro 15" 195/55/R15

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 16 Jul 2013 18:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Nov 2012 16:07
Mensagens: 62
Fiz essa troca também e estou usando exatamente os mesmos pneus que vc e o mesmo perfil e curti d++ a estabilidade do carro, com aro 14 e tal eu sentia ele querer sair bastante de traseira nas curvas da fernão dias e outras rodovias, agora com o perfil 195/55 ficou massa d++ o carro muito melhor e mais confiável para se dirigir.

Sobre os pneus Phantom acho que vc não teve muita sorte pois comigo eles estão ótimo, e olha que já peguei uns buracos com ele que chegou até a tirar um tequinha da roda mas os pneus se mantiveram firmes e fortes. Já mandei arrumar a roda e tal e está tranquilão agora.

Abraços

_________________
Lokura Lokura Lokura
HB20 - Comfort Style 1.0 - Azul Ocean


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 16 Jul 2013 21:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 10:48
Mensagens: 87
Eu também estou querendo fazer a mesma coisa, mas gostaria antes de saber como ficou o conforto e o consumo do carro. Já pensei em por R17, porém não dá, tenho medo de ficar raspando no paralama visto que na hora do almoço o povo sempre pega carona comigo, daí sempre ando com mais 3 ou 4 dentro do carro.

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 16 Jul 2013 21:39 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Nov 2012 16:07
Mensagens: 62
Tetrius escreveu:
Eu também estou querendo fazer a mesma coisa, mas gostaria antes de saber como ficou o conforto e o consumo do carro. Já pensei em por R17, porém não dá, tenho medo de ficar raspando no paralama visto que na hora do almoço o povo sempre pega carona comigo, daí sempre ando com mais 3 ou 4 dentro do carro.

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


No meu caso o conforto ficou ótimo não vi diferença do carro com aro 14 pra 15 não, pelo contrário ficou melhor e mais gostoso de dirigir.
O carro fica maia estável e confiável nas curvas.
Sobre o consumo senti teve um leve aumento mas nada de muito não, talvez nem seja por ter trocado as rodas e pneus e sim como o carro ta mais gostoso de dirigir eu ando pisando mais com ele rsrs.

_________________
Lokura Lokura Lokura
HB20 - Comfort Style 1.0 - Azul Ocean


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 18 Jul 2013 21:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 10:48
Mensagens: 87
lelokura escreveu:
Tetrius escreveu:
Eu também estou querendo fazer a mesma coisa, mas gostaria antes de saber como ficou o conforto e o consumo do carro. Já pensei em por R17, porém não dá, tenho medo de ficar raspando no paralama visto que na hora do almoço o povo sempre pega carona comigo, daí sempre ando com mais 3 ou 4 dentro do carro.

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


No meu caso o conforto ficou ótimo não vi diferença do carro com aro 14 pra 15 não, pelo contrário ficou melhor e mais gostoso de dirigir.
O carro fica maia estável e confiável nas curvas.
Sobre o consumo senti teve um leve aumento mas nada de muito não, talvez nem seja por ter trocado as rodas e pneus e sim como o carro ta mais gostoso de dirigir eu ando pisando mais com ele rsrs.


Obrigado pela resposta!

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 19 Jul 2013 23:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
O "contra" mais evidente é a perda significativa de conforto.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 21 Jul 2013 19:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 10:48
Mensagens: 87
ViniciusDOHC escreveu:
O "contra" mais evidente é a perda significativa de conforto.


Como perde significativamente se os demais afirmaram que não perde conforto?

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 21 Jul 2013 19:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Tetrius escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:
O "contra" mais evidente é a perda significativa de conforto.


Como perde significativamente se os demais afirmaram que não perde conforto?

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


É evidente que a alteração do aro com a diminuição no perfil do pneu resultará na perda de conforto. Basta comparar, o Cerato com aro 16" com pneus 205/60 é macio de guiar, ao mesmo tempo que a versão top com rodas 17" e pneus 215/45 deixa o carro extremamente "duro".

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB