Bem-vindo: 20 Abr 2024 01:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 22 Jul 2013 16:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 10:48
Mensagens: 87
Eu perguntei isso pq isso tb depende do projeto da suspensão do carro. Corolla com aro 16 é macio, já o civic não é. E outra coisa tb é que o aro 14 de ferro é provavelmente mais pesado do que o R15 de liga leve.

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 22 Jul 2013 19:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Tetrius escreveu:
Eu perguntei isso pq isso tb depende do projeto da suspensão do carro. Corolla com aro 16 é macio, já o civic não é. E outra coisa tb é que o aro 14 de ferro é provavelmente mais pesado do que o R15 de liga leve.

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


O fato é que, no caso específico do HB, quanto maior o aro (acima de 15") o carro perderá em conforto, por outro lado ganhará em estabilidade.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 23 Jul 2013 13:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
ViniciusDOHC escreveu:
O "contra" mais evidente é a perda significativa de conforto.


Fiz a troca de 14 para 15 Pneu Phanton 195/55/R15 e não teve perda de conforto pelo contrario.... carro ficou alguns milimetros mais alto não raspa em lombadas como antes e a direção continuou macia .... e fiz e recomendo.... pois o ganho de estabilidade e de segurança aumentou e muito.... o carro ficou melhor para frear e parar.... acho que vale a pena....e o melhor de tudo...parou de sair de traseira nas curvas em alta velocidade

O HB20 1.0 suporta no maximo roda aro 15" com pneus 195/55/R15....mais do que isso perdera muita potencia no carro....aumentara o consumo de combustivel.... as molas terão que ser cortadas....sentira mais as imperfeições do asfalto.... então no meu ver são mais fatores contras do que a favor....
agora o HB20 1.6 com rodas 17" e algumas alterações na suspensão ai sim seria muito mais fatores a favor do que contra

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 23 Jul 2013 13:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
MadMax escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:
O "contra" mais evidente é a perda significativa de conforto.


Fiz a troca de 14 para 15 Pneu Phanton 195/55/R15 e não teve perda de conforto pelo contrario.... carro ficou alguns milimetros mais alto não raspa em lombadas como antes e a direção continuou macia .... e fiz e recomendo.... pois o ganho de estabilidade e de segurança aumentou e muito.... o carro ficou melhor para frear e parar.... acho que vale a pena....e o melhor de tudo...parou de sair de traseira nas curvas em alta velocidade

O HB20 1.0 suporta no maximo roda aro 15" com pneus 195/55/R15....mais do que isso perdera muita potencia no carro....aumentara o consumo de combustivel.... as molas terão que ser cortadas....sentira mais as imperfeições do asfalto.... então no meu ver são mais fatores contras do que a favor....
agora o HB20 1.6 com rodas 17" e algumas alterações na suspensão ai sim seria muito mais fatores a favor do que contra



Gostaria de lembrar a todos que o pneu tb tem a função de ajudar a suspensão absorver os impactos.... quanto menor o perfil menos amortecimento de impacto em buracos.... os amortecedores são projetados para trabalhar juntos com os pneus..... e o projeto desse carro é para pneu de perfil alto a ñ ser que amortecedores e molas tb sejam trocados.... caso contrario o carro ficara mais duro e transmitira com maior sensibilidade as imperfeições do asfalto e ruas esburacadas que temos no Brasil.... acho muito radical rodas aro 17" para esse carro..... fica lindo de se ver....mais deve ficar horrivel de se dirigir

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 13 Ago 2013 19:25 
Offline

Registrado em: 19 Dez 2012 21:19
Mensagens: 6
Penso em fazer o mesmo, botar a roda do premium no meu comfort plus 1.6.
Amigo teria alguma foto do carro após a mudança?obg


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 13 Ago 2013 19:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Troquei as 14" originais por 15" com pneus 185 60 R15 (medidas do premium)... já tive pneu com perfil 50 e não vencia alinhar, balancear e tive que desempenar umas 4 vezes... fora o conforto que foi embora... note que essa é minha opinião hein galera nada contra aos adeptos, ao contrário, gosto muito, mas a necessidade faz a ocasião...

Segundo a seguradora só posso aumentar em 2 polegas o aro original, que seria 16", algo a se pensar ... o problema serão os pneus... rsrsrs

Sobre o pirelli já vi algumas reclamações na internet, porém outros apreciam o modelo, então é particular...

Enfim, gostei do resultado, não alterou o consumo pois mantive o mesmo diâmetro e o conforto continua o mesmo... até penso em colocar 195 60... rsrsrs... daria mais estabilidade e manteria o perfil...

Abs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 13 Ago 2013 22:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 10:48
Mensagens: 87
Coloquei 195/60 R15, as impressões que eu tive foi que o conforto pouco mudou, mas dá a impressão que o carro agarrou mais no chão. Não sei se isso se deve ao aumento da superfície de contato ou se pelo pneu em si, uma vez que coloquei Toyo Proxes TPT.

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 14 Ago 2013 14:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Tetrius escreveu:
Coloquei 195/60 R15, as impressões que eu tive foi que o conforto pouco mudou, mas dá a impressão que o carro agarrou mais no chão. Não sei se isso se deve ao aumento da superfície de contato ou se pelo pneu em si, uma vez que coloquei Toyo Proxes TPT.

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


Ai falou de pneu de verdade né amigo... rsrs... eu gosto do yokohama também... quem sabe com o 13º...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 30 Ago 2013 12:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Borba91 escreveu:
Penso em fazer o mesmo, botar a roda do premium no meu comfort plus 1.6.
Amigo teria alguma foto do carro após a mudança?obg



Só hoje que vi sua mensagem....da uma olhada na foto pra vc ver o antes e depois das rodas....eu adorei....ficou muito melhor em todos os sentidos.....


Anexos:
Foto HB20 Julho 2013 comparativo roda.jpg
Foto HB20 Julho 2013 comparativo roda.jpg [ 349.01 KiB | Exibido 6484 vezes ]

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferenças sentidas na troca de Roda aro 14 para aro 15
MensagemEnviado: 31 Ago 2013 22:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
MadMax escreveu:
Borba91 escreveu:
Penso em fazer o mesmo, botar a roda do premium no meu comfort plus 1.6.
Amigo teria alguma foto do carro após a mudança?obg



Só hoje que vi sua mensagem....da uma olhada na foto pra vc ver o antes e depois das rodas....eu adorei....ficou muito melhor em todos os sentidos.....


Parabéns! Ficou excelente :)

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB