Bem-vindo: 28 Abr 2024 13:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Problemas com mudança de Aro da roda!!
MensagemEnviado: 27 Ago 2013 14:15 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2012 15:44
Mensagens: 14
Boa tarde galera,

Recentemente troquei as rodas do meu HB 20 aro 14" por um jogo aro 17" com perfil 205/40,porém quando eu sai da loja o cara me disse que se caso eu sentisse o volante puxando pros lados ao aumentar a velocidade eu deveria balancear o carro,isto acontecia quando chegava aos 100km/h,porém alem de puxar o valante estava vibrando muito.Como ele já havia me alertado levei o carro pra balancear,porém mesmo depois de balanceado tenho sentido que o volante ainda está vibrando um pouco,será que é porque eu não alinhei o carro? (o cara que balanceou disse que não era necessário,visto que o carro era novo),ou será que é porque o carro ainda não se "adaptou" ao pneu ainda?ou isto esta mesmo anormal?

Grato.

HB 1.6 confort plus branco polar.

To mandando uma foto ai pra verem como ficou,se alguém gostar....


Anexos:
Descrição do arquivo: Carro depois de trocar as rodas.
2.jpg
2.jpg [ 55.19 KiB | Exibido 9051 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com mudança de Aro da roda!!
MensagemEnviado: 27 Ago 2013 14:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Cara, trepidação é problema de balanceamento. Puxar para os lados é problema de alinhamento. Quanto ao balanceamento, quando você coloca pneus novos, o ideal é rodar uns bons 200km e então re balancear, porque o pneu precisa se ajustar na roda.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com mudança de Aro da roda!!
MensagemEnviado: 27 Ago 2013 15:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
ArnaldoMoro escreveu:
Cara, trepidação é problema de balanceamento. Puxar para os lados é problema de alinhamento. Quanto ao balanceamento, quando você coloca pneus novos, o ideal é rodar uns bons 200km e então re balancear, porque o pneu precisa se ajustar na roda.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4



Perfeito....falou tudo! Depois de 200 a 300Km faz balanceamento vai ver que vai melhorar! O Ideal é roda esta Kms em estrada, pois a temperatura da conjunto roda e pneu aumentam além de uma rotação maior e daí vai "sentar" o conjunto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com mudança de Aro da roda!!
MensagemEnviado: 27 Ago 2013 15:25 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2012 15:44
Mensagens: 14
diogopp escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Cara, trepidação é problema de balanceamento. Puxar para os lados é problema de alinhamento. Quanto ao balanceamento, quando você coloca pneus novos, o ideal é rodar uns bons 200km e então re balancear, porque o pneu precisa se ajustar na roda.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4



Perfeito....falou tudo! Depois de 200 a 300Km faz balanceamento vai ver que vai melhorar! O Ideal é roda esta Kms em estrada, pois a temperatura da conjunto roda e pneu aumentam além de uma rotação maior e daí vai "sentar" o conjunto!





Eu já balanciei ele,depois que balanciei rodei uns 150KM,então devo esperar mais um tempo até que ele dê uma ajustada??Ou devo balancear dinovo??

Obrigado!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com mudança de Aro da roda!!
MensagemEnviado: 27 Ago 2013 16:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Prezado,

Vamos ver se eu te ajudo:

1. monte o pneu da seguinte forma:
Anexo:
Ponto Vermelho e Verde.jpg
Ponto Vermelho e Verde.jpg [ 8.01 KiB | Exibido 9030 vezes ]

- Ponto vermelho alinhado ao bico, caso não tenha o vermelho alinhe o amarelo, são os pontos de maior massa do pneu para equilibrar onde tem o bico, local com menos massa da roda (mais ou menos essa explicação), a representante Yokohama daqui disse que foi passado isso em treinamento da marca.

2. Coloque o anel centralizador correto

3. Efetue o balanceamento local.

Aqui resolveu a vibração que ocorria entre 110 e 130 km/h.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com mudança de Aro da roda!!
MensagemEnviado: 27 Ago 2013 16:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Olha era para ter espera mais um pouco! Mas se depois de o 2º Balanceamento não pegou, acho que tem coisa errada!

Alguma batida no aro? Pneu com alguma deformação?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com mudança de Aro da roda!!
MensagemEnviado: 27 Ago 2013 21:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Marcoslash, a marca do pneu termina com ling, long, wong ou li? Dizem que pneu xing-ling é complicado de dar balanceamento zero.

Clever e diogopp, eu tô enxergando coisa demais ou o Luiz Vieira está fazendo escola?


Anexos:
2.jpg
2.jpg [ 55.19 KiB | Exibido 9019 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com mudança de Aro da roda!!
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 09:22 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2012 15:44
Mensagens: 14
Betox escreveu:
Marcoslash, a marca do pneu termina com ling, long, wong ou li? Dizem que pneu xing-ling é complicado de dar balanceamento zero.

Clever e diogopp, eu tô enxergando coisa demais ou o Luiz Vieira está fazendo escola?


Você ta enxergando é bem pra kralho Betox....rsrsrsr

o pneu é ling long sim,to ligado que não é a mesma coisa de um pirelli mais no dia lá foi o que deu pra pegar...me disseram que o pneu é bom apesar deste fato que vc acabou de relatar que é complicado de balancear zero,vou esperar um tempão então e depois voltar a balancear pra ver se resolve.

Obrigado ai.

ps:Andei lendo alguns tópicos a respeito da garantia de amortecedores,disseram que se levar o carro pra revisão com roda aro 17" o povo corta a garantia de amortecedor é verdade?e também disseram que garantia de amortecedor é só por 1 ano ou 20.000km rodados é verdade??

grato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com mudança de Aro da roda!!
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 10:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
marcoslash escreveu:
Betox escreveu:
Marcoslash, a marca do pneu termina com ling, long, wong ou li? Dizem que pneu xing-ling é complicado de dar balanceamento zero.

Clever e diogopp, eu tô enxergando coisa demais ou o Luiz Vieira está fazendo escola?


Você ta enxergando é bem pra kralho Betox....rsrsrsr

o pneu é ling long sim,to ligado que não é a mesma coisa de um pirelli mais no dia lá foi o que deu pra pegar...me disseram que o pneu é bom apesar deste fato que vc acabou de relatar que é complicado de balancear zero,vou esperar um tempão então e depois voltar a balancear pra ver se resolve.

Obrigado ai.

ps:Andei lendo alguns tópicos a respeito da garantia de amortecedores,disseram que se levar o carro pra revisão com roda aro 17" o povo corta a garantia de amortecedor é verdade?e também disseram que garantia de amortecedor é só por 1 ano ou 20.000km rodados é verdade??

grato.


Marcoslash, acho que eu não fui muito claro e por isso você não entendeu direito o que eu escrevi kkkkkkkk... :?

Quando eu falei que é difícil balancear "zero", não estava falando do pneu ser novo ou usado e sim de dar "0" no visor da máquina do balanceamento. Muitas vezes, a máquina mostra 5 ou 10 e o Zé Ruela que tá fazendo o trampo disfarça e monta no carro de novo. Não sei de onde você é, mas recomendo sempre levar em autocenters tipo Dellavia, DePaschoal ou Caçula de pneus que é garantido. Pelo menos não tenho do que reclamar.

Quanto ao pneu xing-ling, às vezes é o mesmo preço do "pirelli". Vai de pesquisar. Eu paguei 288 reais em dezembro e hoje está 305. Veja:
http://www.caculadepneus.com.br/loja/pneu-pirelli-205-40r17-phantom-84w.html Aposto que não pagou muito menos que isso.

E sobre o nosso amigo Luiz Vieira, eu estava brincando à respeito de estar parecendo que seu carro está com um adesivo imitando teto solar. É isso mesmo :?:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com mudança de Aro da roda!!
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 12:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Betox escreveu:
Marcoslash, a marca do pneu termina com ling, long, wong ou li? Dizem que pneu xing-ling é complicado de dar balanceamento zero.

Clever e diogopp, eu tô enxergando coisa demais ou o Luiz Vieira está fazendo escola?


Acho que está rolando um compartilhamento de ideias.. rsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB