Bem-vindo: 18 Abr 2024 14:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Ajuda com freios
MensagemEnviado: 23 Nov 2013 19:26 
Offline

Registrado em: 07 Fev 2012 20:27
Mensagens: 39
Pessoal, já dei uma boa lida aqui no fórum sobre o funcionamento do ABS do HB20 pra ver se me tranquilizava, mas não encontrei exatamente o que procurava. Seguinte, meu carro está com 2,5k rodados e eu nunca senti nada de diferente nos freios... nada de trepidações, barulhos... nada... hoje, porém, trafegando pelas ruas horríveis do RJ e com chuva, senti por duas vezes o pedal dar uma trepidada rápida... sendo que eu não estava a mais de 50 km/h e não freei bruscamente, pelo contrário... será que estou com algum problema nos freios? Não sou expert em carros, mas que eu saiba, o ABS só funciona em caso de freada brusca, não é?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com freios
MensagemEnviado: 24 Nov 2013 17:05 
Offline

Registrado em: 07 Fev 2012 20:27
Mensagens: 39
Ninguém? :|


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com freios
MensagemEnviado: 24 Nov 2013 17:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
O ABS funciona sempre que a os sensores detectam que uma das rodas vão travar, na verdade elas chegam a travar (fração de segundos) e logo destravam. Isso provoca a vibração no pedal.
como vc não estava em alta velocidade, mas andando em pista molhada, bem provável que ao pisar no freio,uma das turas rodas "perdeu a aderência / derrapou" e o ABS entrou em ação.

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com freios
MensagemEnviado: 24 Nov 2013 22:02 
Offline

Registrado em: 07 Fev 2012 20:27
Mensagens: 39
MAMK escreveu:
O ABS funciona sempre que a os sensores detectam que uma das rodas vão travar, na verdade elas chegam a travar (fração de segundos) e logo destravam. Isso provoca a vibração no pedal.
como vc não estava em alta velocidade, mas andando em pista molhada, bem provável que ao pisar no freio,uma das turas rodas "perdeu a aderência / derrapou" e o ABS entrou em ação.


Valeu cara... hj testei bastante e não aconteceu... a rua que eu estava, além de molhada estava com um pouco de cascalho... acho que isso faz sentido...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com freios
MensagemEnviado: 26 Nov 2013 10:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Que bom que os nossos ABS estão funcionando perfeitamente.

Ainda não precisei usar o meu pois dirijo muito defensivamente, com meu Gol fiquei com ele durante dois anos e nunca dei uma freada brusca ao ponto de cantar pneu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com freios
MensagemEnviado: 26 Nov 2013 18:00 
Offline

Registrado em: 07 Fev 2012 20:27
Mensagens: 39
Pois é, Alex... nem eu... por isso fiquei cismado... tava devagar e freei fraco, mas mesmo assim o pedal trepidou...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com freios
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 06:46 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2013 07:56
Mensagens: 35
Localização: Santo André, SP
O seu quando trepidou ele freou normalmente?...estou com problema parecido (o meu tem abs) mas o pedal, alem de trepidar, endurece... e não funciona....e depois vai voltando mas demora uns 5seg (tempo suficiente pra arrebentar o carro). Por 3 vezes tive que jogar o carro pra outra pista pra desviar porque o freio não funcionou... e não acredito que os abs tenham sido acionados porque não foram freadas bruscas... foram a 40km/h como reduzindo para parar em farol, e o freio endurece....meio apavorante... estou entrando em contato com a css e levarei na oficina deles amanha...

_________________
Mel Muniz
HB20 Comfort Style 1.0
Cinza Titanium

[X] Tapetes Personalizados
[X] Protetor de Carter
[X] Módulo de Subida de Vidros
[X] Sensor de Estacionamento
[X] Insufilm G20
[ ] Crystal Vision nos Faróis
[ ] Friso Cromado Porta Mala


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com freios
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 20:37 
Offline

Registrado em: 07 Fev 2012 20:27
Mensagens: 39
MelMuniz escreveu:
O seu quando trepidou ele freou normalmente?...estou com problema parecido (o meu tem abs) mas o pedal, alem de trepidar, endurece... e não funciona....e depois vai voltando mas demora uns 5seg (tempo suficiente pra arrebentar o carro). Por 3 vezes tive que jogar o carro pra outra pista pra desviar porque o freio não funcionou... e não acredito que os abs tenham sido acionados porque não foram freadas bruscas... foram a 40km/h como reduzindo para parar em farol, e o freio endurece....meio apavorante... estou entrando em contato com a css e levarei na oficina deles amanha...


o meu freou normal cara... corre pra ccs, com freio nao se brinca...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com freios
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 09:44 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2013 07:56
Mensagens: 35
Localização: Santo André, SP
É levei ontem...não encontraram nada....(testaram o abs em freadas bruscas e não é nessas horas que acontece)... levei num mecanico amigo meu, ele me disse que pode ser as pastilhas novas que ainda não acentaram... forçam a gente a usar mais força e fazendo com que o abs acione em ocasiões totalmente desnecessárias, como é seu caso e o meu, dando essas trepidadas sem mais nem menos... no meu caso o pedal endurece... bom, me aconselharam andar com cautela e esperar desgastar as pastilhas e ver se o problema fica mais ou menos constante...paciencia né... mas na css fizeram troca de fluido, sangraram as rodas, limparam tudo... melhorou demais as trepidações de quando o ABS aciona em freadas bruscas...antes parecia que o carro ia desmontar de tão violenta... agora esta bem silencioso e constante as trepidadas...

_________________
Mel Muniz
HB20 Comfort Style 1.0
Cinza Titanium

[X] Tapetes Personalizados
[X] Protetor de Carter
[X] Módulo de Subida de Vidros
[X] Sensor de Estacionamento
[X] Insufilm G20
[ ] Crystal Vision nos Faróis
[ ] Friso Cromado Porta Mala


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB