Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 02 Jul 2015 14:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Holmcross escreveu:
Opa galera!

Então, ainda não levei na concessionária, ando sem tempo e sobrecarregado no trabalho pra conseguir esta escapada, rs.

Mas o meu cenário é:

- Logo ao ligar o carro, ao pisar no freio, ele faz o "pfff" e parece meio mole.
- Andando, ao frear, não tive nunca problemas de ele não responder, mas tem horas que ele parece que "pega" o freio mais cedo no movimento do pedal, por exemplo, uma hora começo a sentir o freio logo ao pisar no pedal, em outras horas até percebo o freio, mas em intensidade menor, o que me faz ter que pisar um pouco mais fundo. Em ambos os casos, com o som desligado, posso ouvir de leve o "PFFFFF". Isso ocorre em velocidades não muito distintas, nas médias de 40 a 60 em que ando aqui em SP.

Antes do HB20 tinha um KA 2001 que direto vazava fluido de freio e fazia muitos outros barulhos... aí tenho a mania de andar de carro tipo o homem-aranha, com os sentidos aguçados e me dá uma paranóia de qualquer barulho, por isso estranhei esse do freio, porque foi do nada que comecei a reparar... e tenho uma dúvida brutal se já não estava assim desde o começo.


Então, leve assim que puder. É difícil diagnosticar algo apenas por relatos. Esse barulho de pfff, para mim ocorre normalmente em todos os carros que dirigi, porém pode ser que o seu pfff seja diferente do que eu estou pensando que é.

De qualquer maneira os freios dos carros oscilam de sensibilidade durante a condução. Se os freios estão quentes ou frios e tal. Se vc ver o vídeo da FuLLPower Lap, vc verá eles testando vários carros, alguns super exportivos e outros bem básicos, Desde um Audi R8 até um Uno Sporting.

Os carros mais simples, como os nossos, sofrem mais e entram em fadiga mais cedo, tanto os freios, como suspensão, pneus e etc. Por isso o carro não é sempre idêntico em seu comportamento o tempo todo.
Agora se vc está inseguro mesmo assim, peça uma inspeção. Lembre-se que é vc dentro do carro e é importante ele ter freio hehehe.

O que é ruim é que tem gente que fica especulando mil coisas aqui e não faz ou fala, nada de concreto. vem aqui apenas para '' causar '', o que claro não é o seu caso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 19 Jul 2015 19:02 
Offline

Registrado em: 20 Jun 2015 14:45
Mensagens: 10
henriquepf escreveu:
O meu fez isso várias vezes, dai a há 6 atrás levei em um mecânico de confiança e ele simplesmente disse que o problema está na lona do freio traseiro... Ele mexeu e desde então nunca mais tive problemas.. É coisa simples, vão por mim


Oi. Você pode me dizer se o seu problema era o endurecimento esporádico do pedal do freio com o ar condicionado ligado?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 20 Jul 2015 12:15 
Offline

Registrado em: 20 Mar 2015 18:47
Mensagens: 15
Já tive problemas de freio quando o pedal muda a sua resistencia ao pisar. Foi problema de ar na tubulação do freio. Devem ser corrigidos vazamentos e feita a "sangria" correta.

bernardo_bee escreveu:
Holmcross escreveu:
Opa galera!

Então, ainda não levei na concessionária, ando sem tempo e sobrecarregado no trabalho pra conseguir esta escapada, rs.

Mas o meu cenário é:

- Logo ao ligar o carro, ao pisar no freio, ele faz o "pfff" e parece meio mole.
- Andando, ao frear, não tive nunca problemas de ele não responder, mas tem horas que ele parece que "pega" o freio mais cedo no movimento do pedal, por exemplo, uma hora começo a sentir o freio logo ao pisar no pedal, em outras horas até percebo o freio, mas em intensidade menor, o que me faz ter que pisar um pouco mais fundo. Em ambos os casos, com o som desligado, posso ouvir de leve o "PFFFFF". Isso ocorre em velocidades não muito distintas, nas médias de 40 a 60 em que ando aqui em SP.

Antes do HB20 tinha um KA 2001 que direto vazava fluido de freio e fazia muitos outros barulhos... aí tenho a mania de andar de carro tipo o homem-aranha, com os sentidos aguçados e me dá uma paranóia de qualquer barulho, por isso estranhei esse do freio, porque foi do nada que comecei a reparar... e tenho uma dúvida brutal se já não estava assim desde o começo.


Então, leve assim que puder. É difícil diagnosticar algo apenas por relatos. Esse barulho de pfff, para mim ocorre normalmente em todos os carros que dirigi, porém pode ser que o seu pfff seja diferente do que eu estou pensando que é.

De qualquer maneira os freios dos carros oscilam de sensibilidade durante a condução. Se os freios estão quentes ou frios e tal. Se vc ver o vídeo da FuLLPower Lap, vc verá eles testando vários carros, alguns super exportivos e outros bem básicos, Desde um Audi R8 até um Uno Sporting.

Os carros mais simples, como os nossos, sofrem mais e entram em fadiga mais cedo, tanto os freios, como suspensão, pneus e etc. Por isso o carro não é sempre idêntico em seu comportamento o tempo todo.
Agora se vc está inseguro mesmo assim, peça uma inspeção. Lembre-se que é vc dentro do carro e é importante ele ter freio hehehe.

O que é ruim é que tem gente que fica especulando mil coisas aqui e não faz ou fala, nada de concreto. vem aqui apenas para '' causar '', o que claro não é o seu caso.

_________________
HB20S 1.6 AT BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 26 Jul 2015 17:01 
Offline

Registrado em: 20 Jun 2015 14:45
Mensagens: 10
Fiz a primeira revisão.

- Troca do óleo
- Troca do filtro de óleo
- Troca do filtro de combustível
- Atualização da ECU para resolver o problema do freio com o ar condicionado.

O pedal do freio continua endurecendo em diversas situações. Não tem entrada de ar falsa e nenhum outro problema.

Seguimos a luta em busca da solução.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 11 Ago 2015 00:07 
Offline

Registrado em: 20 Jun 2015 14:45
Mensagens: 10
Continuando...

Mesmo depois da atualização da ECU, o freio continua endurecendo em alguns períodos de uso. Acontece de surpresa. As vezes manobrando no estacionamento o pedal do freio fica duro. Tanto faz se estou usando o ar condicionado ou não. O freio vai ficar duro. Mais tempo ou menos tempo, a única certeza que tenho é de que o pedal do freio vai ficar duro, sem avisar.

Maldito o dia que saí da Honda para me aventurar na Hyundai. Maldito o dia.

Eu recomendo para todos os conhecidos que nunca comprem o HB20 ou qualquer carro da Hyundai.
Comprem Honda ou Toyota.
Já tive Fit, City e Civic. Todos eles sempre freiaram muito bem. Nunca me preocupei com isso. Com o HB20 eu dirijo tenso, esperando o freio dar problema. Dirijo testando o freio o tempo todo com medo dessa merda ficar com o pedal duro do nada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 11 Ago 2015 08:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Realmente Dalton, seus relatos até assustam, com razão.

Já tentou levar em css´s diferentes para tentar solucionar o problema?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 11 Ago 2015 10:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Sobre a matéria eu respeito a opinião das pessoas, porque ninguém melhor do que elas para analisarem seu carro, entendo também que o ABS exige um certo conhecimento, mas não podemos julgar que todos que reclamem não possuam conhecimento do funcionamento do mesmo. Quanto o argumento estatístico que relaciona produção x problemas, ela é eficaz para quem não tem problema, pois para quem tem de nada importa...

Sobre as pinças, logo que o HB20 saiu alguns proprietários tiveram procedimentos realizados em seus carros para resolução do problema do barulho em terrenos imperfeitos (paralelepípedos), seja através de silicone ou feltro, mas se tal procedimento é realizado pela Concessionária e em regime de garantia, seria o atestado que trata-se da resolução de um problema...

Aconselho a quem tiver com problemas que faça um BO de preservação de direito... além de procurar opinião de outra concessionária, bem como evidenciar os serviços realizados...

Abs!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 12 Ago 2015 19:54 
Offline

Registrado em: 20 Jun 2015 14:45
Mensagens: 10
Ricardo de Melo escreveu:
Realmente Dalton, seus relatos até assustam, com razão.

Já tentou levar em css´s diferentes para tentar solucionar o problema?

Abraços,


Não. Eu passo nas concessionárias e pergunto se eles ja pegaram este problema em outro HB20 e eles confirmam positivamente.
Logo em seguida eles dizem que atualizaram o módulo e resolveu. Nem insisto pq ja mostram ma vontade. Quando eu vejo q vou usar o carro de forma mais severa, até desligo o ar condicionado pra nao ficar na mao. Meu freio nao faz nenhum barulho. O abs funciona perfeitamente.

Saudade do fit, do city e do civic.... até mesmo do palio.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 28 Out 2015 15:31 
Offline

Registrado em: 28 Out 2015 12:42
Mensagens: 1
Eu tenho um hb20 1.6 premium auto 14/14, esse final de semana precisei frear forte e o abs fez muito barulho, parecia que estava batendo ferro com ferro, mas freou normalmente. Levei na concessionária e eles disseram que é normal do HB20 fazer isso. O mecânico ainda disse que é o único modelo da Hyundai que faz esse barulho e trepida desse jeito. Vou levar em outra concessionária para ver o que dizem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 28 Out 2015 17:39 
LTA escreveu:
Eu tenho um hb20 1.6 premium auto 14/14, esse final de semana precisei frear forte e o abs fez muito barulho, parecia que estava batendo ferro com ferro, mas freou normalmente. Levei na concessionária e eles disseram que é normal do HB20 fazer isso. O mecânico ainda disse que é o único modelo da Hyundai que faz esse barulho e trepida desse jeito. Vou levar em outra concessionária para ver o que dizem.

esse é um comportamento normal do ABS, se freou normalmente, está tudo certo.. Não se preocupe..


Voltar ao topo
  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB