Bem-vindo: 16 Abr 2024 17:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 06:35 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2013 07:56
Mensagens: 35
Localização: Santo André, SP
Pessoal, bom dia.
Estou meio apavorada e gostaria de saber se alguem passou por algo parecido.
Hoje faz uma semana que estou com o carro, estou indo trabalhar com ele, rodo cerca de 90km por dia (ida e volta do serviço) e todo dia acontece pelo menos uma vez dos freios não funcionarem! O meu é o Style e tem ABS.
Estou dirigindo normalmente, os freios normais, quando chega em uma farol, por exemplo, freio para parar o carro, o freio trepida todo, faz ruidos como se estivesse roçando em correntes e não reduz nada! O pedal do freio endurece e ele não freia! Já 3 vezes tive que desviar de carros trocando de pista porque ele não freou... estou muito decepcionada, estou a apenas 7 dias com o carro e já está com este problema gravissimo... hoje vou levar na concessionaria, mas já li relatos parecido na internet em que o pessoal levou e a css disse que não havia nada errado... quero ver se eles se responsabilizam se eu der pt no carro por falta de freio...
Alguem ja passou alguma vez por algo parecido? Parece que barulhos está sendo uma coisa normal do hb20, já vi muitos relatos...mas agora do freio endurecer e não funcionar... depois o freio vai voltando aos poucos, mas demora quase 5seg...

_________________
Mel Muniz
HB20 Comfort Style 1.0
Cinza Titanium

[X] Tapetes Personalizados
[X] Protetor de Carter
[X] Módulo de Subida de Vidros
[X] Sensor de Estacionamento
[X] Insufilm G20
[ ] Crystal Vision nos Faróis
[ ] Friso Cromado Porta Mala


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 06:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 21:32
Mensagens: 1176
Localização: Santos - SP
Bom dia Mel, pelo seu relato parece ser o funcionamento do ABS. Você reparou se quando acontece isso, você pisa "menos" no freio? Pois carros com ABS precisa pisar bem, pois a central vai calibrando sozinha para não travar as rodas.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

_________________
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 07:05 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2013 07:56
Mensagens: 35
Localização: Santo André, SP
Então Edu...no começo eu reduzi suavemente como se faz antes de chegar num farol fechado, mas quando senti ele "duro", pisei com bem mais força e nada! Ele endureceu todo! E o carro continuou exatamente na mesma velocidade... tanto que num percurso de 90km, acontece 1 vez... em situações diferentes...por isso não ta dando pra prever quando acontece...é bem intermitente..

_________________
Mel Muniz
HB20 Comfort Style 1.0
Cinza Titanium

[X] Tapetes Personalizados
[X] Protetor de Carter
[X] Módulo de Subida de Vidros
[X] Sensor de Estacionamento
[X] Insufilm G20
[ ] Crystal Vision nos Faróis
[ ] Friso Cromado Porta Mala


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 07:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 21:32
Mensagens: 1176
Localização: Santos - SP
Eita, isso tá bem estranho mesmo. Vá na css e relate tudo isso e se insistirem em que o carro está ok, peça algum relatório informando a sua reclamação. Para você se resguardar de possíveis problemas no futuro.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

_________________
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 09:39 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2013 07:56
Mensagens: 35
Localização: Santo André, SP
Bom, fui na css ontem e como era de se esperar, não identificaram nada... uma porque ficaram testando os ABS, e não é na hora de acionar o abs que está o problema e sim na hora de leves tocadas no freio, ele trepida e empurra contra o pé, endurecendo e não permitindo frear...
Mesmo assim, a CSS sangrou as rodas, trocou o fluido de freio e limpou tudo que dava para limpar referente a freios, notei uma baita diferença na trepidação do ABS! Antes o barulho era violento e fazia em freadas não tão bruscas, agora esta bem mais silencioso e a trepidação mais constante e coerente ao trabalho do abs e não que o carro esta desmontando como antes. Então aconselho a quer estiver com trepidaçõies excessivas e barulhos, levarem na css para fazerem o mesmo serviço..
Pois bem, meu problema não foi resolvido, na volta da css, o pedau endureceu novamente... resolvi levar a um amigo mecanico para pedir uma opinião... o opinião dele é que as pastilhas estão muito novas, forçando assim ao motorista fazer um pouco mais de força ao frear, fazendo com que as vezes o ABS acione indevidamente em ocasiões não necessárias. Segundo ele, acontecerá até as pastilhas gastarem um pouco e acentarem... bom, enquanto isso é andar com cautela e ir analisando em que ocasiões acontece e se isso vai se tornando menos (ou mais) constante.
Pedi a css que me dessem a declaração de que relatei este problema e que fizeram as limpezas (caso venha ter um problema mais serio devido a isso, nao alegarem que não informei ninguem).

Qualquer novidade, postarei por aqui. :|

_________________
Mel Muniz
HB20 Comfort Style 1.0
Cinza Titanium

[X] Tapetes Personalizados
[X] Protetor de Carter
[X] Módulo de Subida de Vidros
[X] Sensor de Estacionamento
[X] Insufilm G20
[ ] Crystal Vision nos Faróis
[ ] Friso Cromado Porta Mala


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 05 Dez 2013 01:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2012 20:47
Mensagens: 84
Isso aconteceu uma vez comigo, eu estava trafegando numa rua muito escura a uns 60 km/h e quando vi já estava muito perto de um buraco que ia arrebentar com as minhas rodas e suspensão, pisei no freio pra tentar parar e ele simplesmente continuou, nem diminuiu a velocidade, então tirei totalmente o pé e tentei de novo e deu certo, mas já estava muito perto.. Depois que passei esse buraco testei freando de leve e com força e funcionou normalmente, o que fiquei com uma dúvida do que possa ser, pois meu carro ja esta com 10.000 km e aconteceu isso. Agora estou com um certo receio de dirigir por ai, porque isso pode acontecer a qualquer momento. Vou na css essa semana fazer esse mesmo serviço e declarar a minha reclamação.

_________________
HB20 1.6 Premium MT
Cinza Titanium

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=1855


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 05 Dez 2013 08:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Mai 2013 01:26
Mensagens: 52
Twixtor escreveu:
Isso aconteceu uma vez comigo, eu estava trafegando numa rua muito escura a uns 60 km/h e quando vi já estava muito perto de um buraco que ia arrebentar com as minhas rodas e suspensão, pisei no freio pra tentar parar e ele simplesmente continuou, nem diminuiu a velocidade, então tirei totalmente o pé e tentei de novo e deu certo, mas já estava muito perto.. Depois que passei esse buraco testei freando de leve e com força e funcionou normalmente, o que fiquei com uma dúvida do que possa ser, pois meu carro ja esta com 10.000 km e aconteceu isso. Agora estou com um certo receio de dirigir por ai, porque isso pode acontecer a qualquer momento. Vou na css essa semana fazer esse mesmo serviço e declarar a minha reclamação.


Bah, que estranho....enfim após 10.000 Km partiu CSS pra aquela revisão básica...o meu foi pra lá essa semana
De qualquer forma se uma CSS não identificar o problema indico que procure outra até ter uma resposta clara e definitiva para evitar qualquer problema no futuro! boa sorte! Abraço!

_________________
Hb20 1.0 Comfort Plus 13/13 Preto Ônix
+ Bancos de couro
+ Áudio BTH
+ Sensor de Estacionamento


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 16 Dez 2013 15:15 
Offline

Registrado em: 16 Dez 2013 15:04
Mensagens: 1
Ola Pessoal...estou até copiando parte do texto de outro membro, pois o problema no meu HB20 1.6 Premium Automatico é o mesmo de muitos. Notei que vem ocorrendo algumas vezes falha no freio... ele fica duro, como se entrasse ar no sistema, o pedal fica em cima e não segura o carro. Hoje quase dei no meio de um outro automovel que estava cruzando a preferencial. Senti o pedal "duro", pisei com bem mais força e nada! Ele endureceu todo! E o carro continuou exatamente na mesma velocidade... depois de "bombear" finalmente ele parou a tempo. Vou fazer mais alguns testes citados por outros proprietários, e tentar identificar quando isso acontece de fato. O duro é a insegurança em viajar com este carro agora. Vou agendar oficina.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 23 Dez 2013 00:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Dez 2013 00:13
Mensagens: 19
Tenho um X style automatico e ja aconteceu umas 3 vezes comigo em menos de um mês que estou com o carro.
Reparei que em estradas mais irregulares, emburacadas e etc. que acelero e depois freio isso acontece, não é sempre, mais quando acontece são em lugares assim, e quando acontece eu tiro o pé do freio e piso de novo e funciona, mais ja quase bati por isso... Ja desisti da CSS pois eles alegam que não existem problemas. nem sei mais o que faço, mais ja esta claro que é um problema de varios HB20 e que a Hyundai não se manifestou sobre isso.

Editando: Neste Topico, explica mais ou menos que é uma segurança do carro: viewtopic.php?f=7&t=3005

_________________
Pedro Parucci
HB20X Style 1.6 Automatico Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 23 Dez 2013 08:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Ago 2013 19:59
Mensagens: 452
Localização: Grande Belo Horizonte
Glup!!! Sou meio leigo nisso ,mas pensei que ABS era pra melhorar a segurança...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB