Bem-vindo: 27 Abr 2024 11:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 09 Abr 2015 11:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Ricardo de Melo escreveu:
bernardo_bee escreveu:
Ricardo:

Exatamente isso...o freio usa o vácuo do motor. É só perceber que quando o compressor do ar desarma o pedal do freio até fica mais molenga !

Já falei isso faz teeeeeempo...poucos ouviram. E isso acontece em qualquer carro, eu tinha um Gol 1.0 que sofria com o ar ligado...já dei uma encostada num carro da frente por causa disso.



Legal Bernado_bee!

Pena que poucos lhe ouviram antes. Realmente foi a explicação mais convincente que encontrei. Vamos ver se algum entendido ainda possa rebater com outros argumentos.

Abraços,


Já tinha comentado isto tb, tem um tópico de um rapaz que diz que bombeava o pedal do freio e via diferença e não sabia pq...hehehehahea

Mas sobre o problema referente ao AC no máximo alterar a RPM do motor por meio do atuador de marcha lenta, e interferir no "vacuo" criado no coletor de admissão, consequentemente refletir nos freios, é sim bem plausível.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 09 Abr 2015 12:13 
diogopp escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
bernardo_bee escreveu:
Ricardo:

Exatamente isso...o freio usa o vácuo do motor. É só perceber que quando o compressor do ar desarma o pedal do freio até fica mais molenga !

Já falei isso faz teeeeeempo...poucos ouviram. E isso acontece em qualquer carro, eu tinha um Gol 1.0 que sofria com o ar ligado...já dei uma encostada num carro da frente por causa disso.



Legal Bernado_bee!

Pena que poucos lhe ouviram antes. Realmente foi a explicação mais convincente que encontrei. Vamos ver se algum entendido ainda possa rebater com outros argumentos.

Abraços,


Já tinha comentado isto tb, tem um tópico de um rapaz que diz que bombeava o pedal do freio e via diferença e não sabia pq...hehehehahea

Mas sobre o problema referente ao AC no máximo alterar a RPM do motor por meio do atuador de marcha lenta, e interferir no "vacuo" criado no coletor de admissão, consequentemente refletir nos freios, é sim bem plausível.

Endurecer o pedal um pouco é até aceitável, mas no hb do meu amigo, não freia mesmo... É um perigo... Levou 3 vezes na CCs, e nada... Estão perdidinhos sem solução..


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 09 Abr 2015 16:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Realmente a explicação é bem plausível Cesarin e Ricardo. Hehehe.
Tem um colega que tem um Agile...e também reclama do freio borrachudo

Agora se o pedal fica perigosamente duro como o Cesarin disse...ai só pode ser defeito. CSS porcaria porque se o cara se matar eles tão fodidos. Fala pro teu amigo pedir para eles um documento atestando que o carro esta dentro do conforme. Se não...faça para ele reclamar com os vendedores na CSS bem na hora que eles forem atender um cliente...pra foder legal a venda deles hahahah...vão trocar o sistema de freio inteiro se precisar..bando de folgados


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 14 Mai 2015 11:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Jan 2015 00:57
Mensagens: 28
Localização: Porto Alegre - RS
Bom dia pessoal!

Pois então, me aconteceu uma situação aqui, e procurei um tópico com o mesmo assunto.
Estou a um pouco mais de 1 mês com o carro, e já me aconteceram 2x, numa eu estava descendo uma lomba, a outra em direção a uma sinaleira fechada, ambas eu já vinha usando o freio levemente e passei por algum desnível na rua, então o freio soltou e só ouvi um barulho tipo "tac tac tac", tirei o pé do freio e pisei de novo e funcionou, mas na 1ª vez levei um susto.
Ao ler vários relatos, acho que o abs aciona mesmo, mas o freio não funciona. :o
Estou pensando aqui se levo na CSS, mas pelos relatos é perca de tempo né.

Abraços

_________________
HB20 Comfort Plus Branco 15/15
[] Central Multimídia
[] Insulfilm
[] Pingos de leds azuis (farolete)
[] Calotas pretas
[] Moldura Milha com Led Daylight
[] Fita de led no farol (pisca com a seta)
[] Envelopamento teto, para-choque e colunas B


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 16 Mai 2015 14:27 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2013 15:30
Mensagens: 7
Comigo o problema nos freios é outro: Vem acontecendo com frequência no último mês, quando saio com o carro pela manhã o freio fica sem modulação, é só esbarrar no pedal que ele freia com muita intensidade e se o carro ficar parado por dois dias ou mais fica ainda pior. Após alguns quilômetros volta ao normal e só torna ficar muito leve na manhã seguinte. O meu é o AT ano 2013 com 10 mil km. Pergunto: alguém já teve este problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 16 Mai 2015 15:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
J Rios escreveu:
Comigo o problema nos freios é outro: Vem acontecendo com frequência no último mês, quando saio com o carro pela manhã o freio fica sem modulação, é só esbarrar no pedal que ele freia com muita intensidade e se o carro ficar parado por dois dias ou mais fica ainda pior. Após alguns quilômetros volta ao normal e só torna ficar muito leve na manhã seguinte. O meu é o AT ano 2013 com 10 mil km. Pergunto: alguém já teve este problema.


Será que não é alguma contaminação no fluido de freio?

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 16 Mai 2015 16:11 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2013 15:30
Mensagens: 7
Ricardo de Melo escreveu:
J Rios escreveu:
Comigo o problema nos freios é outro: Vem acontecendo com frequência no último mês, quando saio com o carro pela manhã o freio fica sem modulação, é só esbarrar no pedal que ele freia com muita intensidade e se o carro ficar parado por dois dias ou mais fica ainda pior. Após alguns quilômetros volta ao normal e só torna ficar muito leve na manhã seguinte. O meu é o AT ano 2013 com 10 mil km. Pergunto: alguém já teve este problema.


Será que não é alguma contaminação no fluido de freio?


Obrigado. Vou verificar o fluido do freio, no passado aconteceu comigo ter o fluido contaminado num Corsa Classic só que com aquele carro o freio ficava borrachudo, oposto do que está acontecendo com o HB.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 16 Mai 2015 16:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
J Rios escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
J Rios escreveu:
Comigo o problema nos freios é outro: Vem acontecendo com frequência no último mês, quando saio com o carro pela manhã o freio fica sem modulação, é só esbarrar no pedal que ele freia com muita intensidade e se o carro ficar parado por dois dias ou mais fica ainda pior. Após alguns quilômetros volta ao normal e só torna ficar muito leve na manhã seguinte. O meu é o AT ano 2013 com 10 mil km. Pergunto: alguém já teve este problema.


Será que não é alguma contaminação no fluido de freio?


Obrigado. Vou verificar o fluido do freio, no passado aconteceu comigo ter o fluido contaminado num Corsa Classic só que com aquele carro o freio ficava borrachudo, oposto do que está acontecendo com o HB.


Realmente, normalmente o fluido contaminado não causará o freio duro, mas sim como você mesmo disse, ele poderá ter menos eficiência.

Pode ser problema no sistema de hidrovácuo que comentamos no tópico, em alguma mangueira obstruída, vai saber...

O melhor mesmo é levar na css para eles fazerem algum diagnóstico.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 16 Mai 2015 18:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Os freios estão frios e o motor acelerado.
A causa deve ser essa combinação, em que freia forte porque a bomba está com muita pressão, porque o motor está acelerado, e é pouco suave porque o disco, as pastilhas e as pinças estão frios - será o primeiro movimento dos pistões nas pinças.
Depois ao usar ele se auto lubrifica.
É como fazer alongamento antes de algum exercício para lubrificar as juntas antes delas serem exigidas.
Experimente fazer isso.
Ao ligar, ainda parado, pise uma ou duas vezes no freio e veja se não resolve.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 16 Mai 2015 19:50 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2013 15:30
Mensagens: 7
Roberto Bertoche escreveu:
Os freios estão frios e o motor acelerado.
A causa deve ser essa combinação, em que freia forte porque a bomba está com muita pressão, porque o motor está acelerado, e é pouco suave porque o disco, as pastilhas e as pinças estão frios - será o primeiro movimento dos pistões nas pinças.
Depois ao usar ele se auto lubrifica.
É como fazer alongamento antes de algum exercício para lubrificar as juntas antes delas serem exigidas.
Experimente fazer isso.
Ao ligar, ainda parado, pise uma ou duas vezes no freio e veja se não resolve.
Sds.


Valeu, vou tentar pisar no freio conforme você aconselhou, mas isso não acontecia desde a compra em abril de 2013 até pouco tempo atrás, e nas mesmas condições, mesmo com todo o conjunto frio. Já tentei deixar o motor esquentar por uns 5 minutos antes de sair para a rotação da marcha lenta estabilizar, também não adiantou. Será que o sistema de freios já está envelhecido com somente 10 mil km?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB