Bem-vindo: 29 Mar 2024 04:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 20:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
J Rios escreveu:
bernardo_bee escreveu:
E outro detalhe...esses defeitos que apresentaram no freio aqui: EU tenho severas dúvidas.

Alguns dizem que o defeito aparece e depois desaparece ! Como um freio que é um sistema mecânico ora está furado vazando óleo e ora não está ?? Vejo defeitos intermitentes em partes eletrônicas, ou partes mecânicas mas que dependam de eletrônica... mas em sistemas mecânicos nunca vi ou ouvi falar.

Para mim essas pessoas não sabem usar freio ABS

ou não sabem que quando o carro oscila a rotação de motor parado...ele oscila a quantidade de vácuo no motor, por isso se vc pisar de leve no freio e a rotação cair, o freio pode necessitar que vc pise um pouco mais nele para ele MANTER o carro parado.


OBS:
Se o pedal ficar mole mas o carro frear poderia ser também problema nos burrinhos do freio traseiro. Vazando óleo lá o pedal fica mais mole, mas os freios a disco dianteiros garantem a frenagem tranquila !


Concordo em parte com o que você diz, porém dizer que "não sabem usar o freio com ABS" é subestimar as pessoas. Em uso normal o freio com ou sem ABS deve apresentar comportamento semelhante, diferenciando apenas em frenagens fortes ou situações incomuns, caso contrário é defeito ou falha de projeto. E acredito que as pessoas aqui estão relatando de fato o que acontece com seus carros. O HB20 diferente de outros carros que dirijo e já dirigi em 40 anos apresenta sim problema (ou eletrônico ou mecânico) contínuo e/ou intermitente nos freios conforme foram relatados.


É quase isso. Freios ABS variam de carro pra carro sim. Varia de qual fabricante a marca compra o sistema. O do HB20 trepida e faz barulho de metal. Do Sandero faz parecido, porém de outros carros, como no Fiesta rocam vc não escuta muita coisa mas ele treme mais forte.

O sistema pode numa situação de falta de aderência como areia ou chuva, ativar o ABS muito facilmente. Até passando em buraco freando leve já aconteceu comigo do ABS ativar, pois uma das rodas ficou no ar e claro, travou e o sistema foi ativado.

Outro porém é que nos sistema de freio NÃO existe nada eletrônico. O ABS é eletrônico porém ele atua pós freio. O Sistema fica após a saída do óleo de freio do sistema ( pistão, cilindro mestre etc ). Se tem um problema que faz o carro parar de frear só poderia ser mecânico em alguma dessas partes.

Então vamos lá.

Se falta vácuo no freio, o freio fica duro. Então se faz barulho de ar, mas o freio não fica duro, o barulho é de outro lugar, ou o vazamento é pequeno demais para fazer o freio falhar. Não acredito que um defeito aqui seja intermitente e sim contínuo.

Falta de freio com o carro parado. O freio pode perder força quando vc está parado e a rotação oscila, fazendo o vácuo no sistema oscilar e vc ter que pisar um pouco mais fundo para manter o mesmo poder de parada. Isso ocorre com o ar ligado. O Compressor desarma ou arma e o pedal sobe ou desce no seu pé.

Se os freios estão aquecendo demais, pode ocorrer fadiga no sistema e o freio ficar borrachudo. Isso pode ocorrer porque o fluido de freio está com defeito e contaminado. Pode ser intermitente, ocorrendo somente quando o freio aquece

Ou o freio está enforcado, ficando levemente ativado, mantendo as pastilhas em contato demais com o disco, fazendo elas aquecerem conforme vc anda. E ai quando vc freia o sistema está fervendo já. Isso pode ser intermitente dependendo do quanto vc anda. Se vc anda pouco e já para, ou se vc anda muito.

Fora isso não existe nada eletrônico entre o pedal e a pastilha de freio, exceto o ABS que como eu já disse apenas direciona a intensidade fluxo de óleo para onde deve ir.

E se o sistema fosse de projeto falho, todos os carros teriam problema. E não alguns. E dizer que a maioria das pessoas NÃO sabem usar ABS não É SUBESTIMAR. Faça uma pesquisa e verá que a maioria não sabe.

Nós aqui sabemos, por que nós estamos num clube de carro. Quem vc conhece que está em clube de carro ? Minha mãe não está e nem imagina direito como o ABS funciona, sem citar outras centenas de pessoas que tenho ao meu redor.

E Se querem conhecer sistemas de freio que ficam borrachudos ao usar o ar condicionado, recomendo a dirigir Agile, Corsa, Gol G4 e outros.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 20:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Se o sistema de vcs está realmente estranho, recomendo levem ao concessionário HMB.

Se eles nada fizerem, e o carro apresentar o defeito com vcs, procurem um advogado, procon e façam um boletim de ocorrência.

Se vcs baterem o carro e matarem alguém vcs vão ficar num mato sem cachorro. Se o sistema de freio for destruído no acidente de nada a perícia irá ajudar.

Se realmente estiverem com problemas, e com medo procurem seus direitos. Vendam o carro, façam algo de concreto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 21:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
J Rios escreveu:
bernardo_bee escreveu:
E outro detalhe...esses defeitos que apresentaram no freio aqui: EU tenho severas dúvidas.

Alguns dizem que o defeito aparece e depois desaparece ! Como um freio que é um sistema mecânico ora está furado vazando óleo e ora não está ?? Vejo defeitos intermitentes em partes eletrônicas, ou partes mecânicas mas que dependam de eletrônica... mas em sistemas mecânicos nunca vi ou ouvi falar.

Para mim essas pessoas não sabem usar freio ABS

ou não sabem que quando o carro oscila a rotação de motor parado...ele oscila a quantidade de vácuo no motor, por isso se vc pisar de leve no freio e a rotação cair, o freio pode necessitar que vc pise um pouco mais nele para ele MANTER o carro parado.


OBS:
Se o pedal ficar mole mas o carro frear poderia ser também problema nos burrinhos do freio traseiro. Vazando óleo lá o pedal fica mais mole, mas os freios a disco dianteiros garantem a frenagem tranquila !


Concordo em parte com o que você diz, porém dizer que "não sabem usar o freio com ABS" é subestimar as pessoas. Em uso normal o freio com ou sem ABS deve apresentar comportamento semelhante, diferenciando apenas em frenagens fortes ou situações incomuns, caso contrário é defeito ou falha de projeto. E acredito que as pessoas aqui estão relatando de fato o que acontece com seus carros. O HB20 diferente de outros carros que dirijo e já dirigi em 40 anos apresenta sim problema (ou eletrônico ou mecânico) contínuo e/ou intermitente nos freios conforme foram relatados.


Concordo que usar os freio é usar os freios e pronto.
Os que estão com problema devem levar à CCSS mais próxima e relatar e exigir a solução do problema.

São já talvez uns 450 mil HB20 e algum defeito, estatisticamente falando, deve ocorrer.
Mas concordo com o Bernardo que a maioria dos carros não apresenta problema nos freios.
A maior parte dos donos não acha que há nenhum vício intrínseco nos freios.

E, como ele diz também, o mais importante: Quem estiver problema nos freios deve levar o carro à CCSS mais próxima e relatar e exigir a solução do problema.

Abraço

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 01 Jul 2015 21:09, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 21:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Olhem a matéria da Quatro Rodas a respeito do freio do HB20 e me digam se a matéria presta:

"Percebo quando freio um pouco mais forte. Ouço um barulho alto, de ferro batendo em ferro, e o pedal trepida com força", diz. Consultada, a Hyundai diz que ruído e trepidação são características de veículos com ABS, que é o caso de todos os HB20 desta reportagem. No entanto os donos reforçam que o ruído e a vibração são anormais mesmo para um modelo equipado com esse tipo de freio. "Isso não é normal para um carro com ABS. Já usei outros e não é assim", diz Gabriel.
( cada sistema treme ou faz mais barulho, os carros mais caros tem isolamento maior para fazer menos barulho né, não é por que nunca teve um carro que faz que vc terá um que não faz e vice versa)

Por causa disso, alguns passaram a usar menos o automóvel. "Em qualquer freada um pouco mais forte, parece que pastilhas estão encostando nos discos. Hoje evito viajar com meu HB20", diz João Augusto Lima Ferreira, de Belo Horizonte (MG).
( parece que as pastilhas estão encostando nos discos ? GRAÇAS A DEUS NÉ !!! )

"Com três semanas de uso, o carro começou a fazer barulho em ruas de paralelepípedos. Parece que as pastilhas estão batendo nas pinças. É ensurdecedor, tão alto que os passageiros me perguntam se é seguro andar com o veículo", diz o dono de um HB20 1.6 2012.
( se vc escutar algo batendo numa rua de paralelepípedos podem ser qualquer peça do seu carro. Se vc é bom de ouvido escutou o carro bater pinça, leve para arrumar, os Corollas adoram bater pinça traseira e ninguém chora por ai. E falar que te perguntam se é seguro andar no carro ?? não me faça rir com uma matériazinha tendenciosa por favor)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 21:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Roberto Bertoche escreveu:

Citação:
Concordo que usar os freio é usar os freios e pronto.
Os que estão com problema devem levar à CCSS mais próxima e relatar e exigir a solução do problema.

São já talvez uns 450 mil HB20 e algum defeito, estatisticamente falando, deve ocorrer.
Mas concordo com o Bernardo que a maioria dos carros não apresenta problema nos freios.
A maior parte dos donos não acha que há nenhum vício intrínseco nos freios.

E, como ele diz também, o mais importante: Quem estiver problema nos freios deve levar o carro à CCSS mais próxima e relatar e exigir a solução do problema.

Abraço

É isso ai :D
450 mil carros...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 21:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
"Com três semanas de uso, o carro começou a fazer barulho em ruas de paralelepípedos. Parece que as pastilhas estão batendo nas pinças. É ensurdecedor, tão alto que os passageiros me perguntam se é seguro andar com o veículo", diz o dono de um HB20 1.6 2012.
( se vc escutar algo batendo numa rua de paralelepípedos podem ser qualquer peça do seu carro. Se vc é bom de ouvido escutou o carro bater pinça, leve para arrumar, os Corollas adoram bater pinça traseira e ninguém chora por ai. E falar que te perguntam se é seguro andar no carro ?? não me faça rir com uma matériazinha tendenciosa por favor)"


Aliás, o meu branco teve isso, nas primeiras séries, um barulho das pastilhas no estojo delas, as pinças. A CCSS dispunha de um kit, talvez um adesivo dupla face ou um feltro, sei lá, que sanou o problema.
Sds

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 21:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Roberto Bertoche escreveu:
"Com três semanas de uso, o carro começou a fazer barulho em ruas de paralelepípedos. Parece que as pastilhas estão batendo nas pinças. É ensurdecedor, tão alto que os passageiros me perguntam se é seguro andar com o veículo", diz o dono de um HB20 1.6 2012.
( se vc escutar algo batendo numa rua de paralelepípedos podem ser qualquer peça do seu carro. Se vc é bom de ouvido escutou o carro bater pinça, leve para arrumar, os Corollas adoram bater pinça traseira e ninguém chora por ai. E falar que te perguntam se é seguro andar no carro ?? não me faça rir com uma matériazinha tendenciosa por favor)"


Aliás, o meu branco teve isso, nas primeiras séries, um barulho das pastilhas no estojo delas, as pinças. A CCSS dispunha de um kit, talvez um adesivo dupla face ou um feltro, sei lá, que sanou o problema.
Sds


Exato. Pinça batendo é bem comum. Se vc identificar o defeito. Muito carro têm e não deixa o carro menos seguro. E é simples de arrumar mesmo. Si pá foi feltro por trás.

Hoje tem também uns silicones que aplicam. Bem legal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 21:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Já falei aqui e repito: o freio do HB20 nunca me deu problema e pelo contrário, acho-o muito eficiente. Já bateram em mim, porque talvez o freio do meu carro foi mais preciso na sua função.

Concordo que muitas pessoas talvez não saibam ainda utilizar o ABS adequadamente.

O pedal de freio, com o ABS, numa situação de emergência, deve ser "pisado" sem dó, inclusive é preciso força para ativa-lo. Mas como Bernardo disse acima, em algumas situações ele pode ser ativado mesmo sem grande aplicação de força. Já percebi em uma declive acentuado em uma estrada de terra esburacada, além de outras situações. A tática de "bombear" o pedal do freio é desnecessária no freio com ABS e logicamente não recomendada numa situação emergencial.

Quem realmente teve problema, faça como o Bernardo sugeriu acima, ao menos vocês terão alguma garantia legal se acontecer qualquer inconveniente.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 02 Jul 2015 08:20 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2013 15:30
Mensagens: 7
bernardo_bee escreveu:
J Rios escreveu:
bernardo_bee escreveu:
E outro detalhe...esses defeitos que apresentaram no freio aqui: EU tenho severas dúvidas.

Alguns dizem que o defeito aparece e depois desaparece ! Como um freio que é um sistema mecânico ora está furado vazando óleo e ora não está ?? Vejo defeitos intermitentes em partes eletrônicas, ou partes mecânicas mas que dependam de eletrônica... mas em sistemas mecânicos nunca vi ou ouvi falar.

Para mim essas pessoas não sabem usar freio ABS

ou não sabem que quando o carro oscila a rotação de motor parado...ele oscila a quantidade de vácuo no motor, por isso se vc pisar de leve no freio e a rotação cair, o freio pode necessitar que vc pise um pouco mais nele para ele MANTER o carro parado.


OBS:
Se o pedal ficar mole mas o carro frear poderia ser também problema nos burrinhos do freio traseiro. Vazando óleo lá o pedal fica mais mole, mas os freios a disco dianteiros garantem a frenagem tranquila !


Concordo em parte com o que você diz, porém dizer que "não sabem usar o freio com ABS" é subestimar as pessoas. Em uso normal o freio com ou sem ABS deve apresentar comportamento semelhante, diferenciando apenas em frenagens fortes ou situações incomuns, caso contrário é defeito ou falha de projeto. E acredito que as pessoas aqui estão relatando de fato o que acontece com seus carros. O HB20 diferente de outros carros que dirijo e já dirigi em 40 anos apresenta sim problema (ou eletrônico ou mecânico) contínuo e/ou intermitente nos freios conforme foram relatados.


É quase isso. Freios ABS variam de carro pra carro sim. Varia de qual fabricante a marca compra o sistema. O do HB20 trepida e faz barulho de metal. Do Sandero faz parecido, porém de outros carros, como no Fiesta rocam vc não escuta muita coisa mas ele treme mais forte.

O sistema pode numa situação de falta de aderência como areia ou chuva, ativar o ABS muito facilmente. Até passando em buraco freando leve já aconteceu comigo do ABS ativar, pois uma das rodas ficou no ar e claro, travou e o sistema foi ativado.

Outro porém é que nos sistema de freio NÃO existe nada eletrônico. O ABS é eletrônico porém ele atua pós freio. O Sistema fica após a saída do óleo de freio do sistema ( pistão, cilindro mestre etc ). Se tem um problema que faz o carro parar de frear só poderia ser mecânico em alguma dessas partes.

Então vamos lá.

Se falta vácuo no freio, o freio fica duro. Então se faz barulho de ar, mas o freio não fica duro, o barulho é de outro lugar, ou o vazamento é pequeno demais para fazer o freio falhar. Não acredito que um defeito aqui seja intermitente e sim contínuo.

Falta de freio com o carro parado. O freio pode perder força quando vc está parado e a rotação oscila, fazendo o vácuo no sistema oscilar e vc ter que pisar um pouco mais fundo para manter o mesmo poder de parada. Isso ocorre com o ar ligado. O Compressor desarma ou arma e o pedal sobe ou desce no seu pé.

Se os freios estão aquecendo demais, pode ocorrer fadiga no sistema e o freio ficar borrachudo. Isso pode ocorrer porque o fluido de freio está com defeito e contaminado. Pode ser intermitente, ocorrendo somente quando o freio aquece

Ou o freio está enforcado, ficando levemente ativado, mantendo as pastilhas em contato demais com o disco, fazendo elas aquecerem conforme vc anda. E ai quando vc freia o sistema está fervendo já. Isso pode ser intermitente dependendo do quanto vc anda. Se vc anda pouco e já para, ou se vc anda muito.

Fora isso não existe nada eletrônico entre o pedal e a pastilha de freio, exceto o ABS que como eu já disse apenas direciona a intensidade fluxo de óleo para onde deve ir.

E se o sistema fosse de projeto falho, todos os carros teriam problema. E não alguns. E dizer que a maioria das pessoas NÃO sabem usar ABS não É SUBESTIMAR. Faça uma pesquisa e verá que a maioria não sabe.

Nós aqui sabemos, por que nós estamos num clube de carro. Quem vc conhece que está em clube de carro ? Minha mãe não está e nem imagina direito como o ABS funciona, sem citar outras centenas de pessoas que tenho ao meu redor.

E Se querem conhecer sistemas de freio que ficam borrachudos ao usar o ar condicionado, recomendo a dirigir Agile, Corsa, Gol G4 e outros.


Já manifestei minha posição. Finalizo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freios não funcionam
MensagemEnviado: 02 Jul 2015 11:04 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2015 11:54
Mensagens: 14
Opa galera!

Então, ainda não levei na concessionária, ando sem tempo e sobrecarregado no trabalho pra conseguir esta escapada, rs.

Mas o meu cenário é:

- Logo ao ligar o carro, ao pisar no freio, ele faz o "pfff" e parece meio mole.
- Andando, ao frear, não tive nunca problemas de ele não responder, mas tem horas que ele parece que "pega" o freio mais cedo no movimento do pedal, por exemplo, uma hora começo a sentir o freio logo ao pisar no pedal, em outras horas até percebo o freio, mas em intensidade menor, o que me faz ter que pisar um pouco mais fundo. Em ambos os casos, com o som desligado, posso ouvir de leve o "PFFFFF". Isso ocorre em velocidades não muito distintas, nas médias de 40 a 60 em que ando aqui em SP.

Antes do HB20 tinha um KA 2001 que direto vazava fluido de freio e fazia muitos outros barulhos... aí tenho a mania de andar de carro tipo o homem-aranha, com os sentidos aguçados e me dá uma paranóia de qualquer barulho, por isso estranhei esse do freio, porque foi do nada que comecei a reparar... e tenho uma dúvida brutal se já não estava assim desde o começo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB