Bem-vindo: 29 Mar 2024 11:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: "Fading" (sumiço) dos freios. Upgrade, talvez?
MensagemEnviado: 16 Fev 2014 00:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Fev 2013 11:29
Mensagens: 30
Localização: Dourados-MS
Olá pessoas!

Meu carro está 100% original. Quase chegando nos 30k Km rodados. Nada do que reclamar até agora (nem da polêmica suspensão. Eu me viro com ela). Eu tenho uma pegada bem agressiva quando estou sozinho no carro, mas sem ser brusco. E um dia desses estava eu dirigindo sozinho e abusando um pouco do acelerador para conhecer melhor o comportamento do carro, e algo me chamou a atenção.

Quando você está usando demais os freios, chega um momento que eles começam a perder força. E quanto mais você precisa dos freios, mais rápido eles vão "ceder". O famoso "fading".

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... rista.html

Não estou falando de ABS, porque não houve travamento das rodas. As frenagens foram bem fortes, porém graduais. Eu meio que tentei simular um ambiente de corrida, onde você leva ao limite os freios e a aderência. Diga-se de passagem, minhas pastilhas estão OK.

Acho que este sumiço deve ser normal dos freios de carros de passeio. Porque eles não devem ter sido projetados visando este tipo de situação. Eu não entendo quase nada de tunagem de carro, e daí entra minha pergunta:

Será que rola fazer um upgrade nos freios do carro? O que mais compensa no caso do HB20?

Vou começar a mexer no carro só depois do fim da garantia, mas quero ir pensando nas coisas com bastante calma e antecedência. Contudo, antes de sair mexendo na potência do carro, quero acertar os itens básicos primeiro.

PS: Depois de muito tempo longe do fórum, volto pra dar uma olhada, e vejo que nego até foi dar um rolê na terra do Psy a convite da Hyundai. Hehehe. Parabéns ao fórum, e a todos os participantes!

_________________
HB20 1.6 MT 13/13 Comfort Style vermelho sólido.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: "Fading" (sumiço) dos freios. Upgrade, talvez?
MensagemEnviado: 16 Fev 2014 07:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
O meu está com 5.000 km e, as vezes, sinto que o freio - sem ABS - não dá conta mesmo. Na revisão vou comentar isso na css.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB