Olá pessoas!
Meu carro está 100% original. Quase chegando nos 30k Km rodados. Nada do que reclamar até agora (nem da polêmica suspensão. Eu me viro com ela). Eu tenho uma pegada bem agressiva quando estou sozinho no carro, mas sem ser brusco. E um dia desses estava eu dirigindo sozinho e abusando um pouco do acelerador para conhecer melhor o comportamento do carro, e algo me chamou a atenção.
Quando você está usando demais os freios, chega um momento que eles começam a perder força. E quanto mais você precisa dos freios, mais rápido eles vão "ceder". O famoso "fading".
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... rista.htmlNão estou falando de ABS, porque não houve travamento das rodas. As frenagens foram bem fortes, porém graduais. Eu meio que tentei simular um ambiente de corrida, onde você leva ao limite os freios e a aderência. Diga-se de passagem, minhas pastilhas estão OK.
Acho que este sumiço deve ser normal dos freios de carros de passeio. Porque eles não devem ter sido projetados visando este tipo de situação. Eu não entendo quase nada de tunagem de carro, e daí entra minha pergunta:
Será que rola fazer um upgrade nos freios do carro? O que mais compensa no caso do HB20?
Vou começar a mexer no carro só depois do fim da garantia, mas quero ir pensando nas coisas com bastante calma e antecedência. Contudo, antes de sair mexendo na potência do carro, quero acertar os itens básicos primeiro.
PS: Depois de muito tempo longe do fórum, volto pra dar uma olhada, e vejo que nego até foi dar um rolê na terra do Psy a convite da Hyundai. Hehehe. Parabéns ao fórum, e a todos os participantes!