Se eu tivesse que regular sem saber as medidas, utilizaria essas:
Cambagem dianteira - 0,6° e igual na traseira - 0,6° (no caso do HB20 eu poderia aumentar um pouco mais na dianteira, - 0,8° por ser tração dianteira e ter mais peso na frente). Significa o ângulo vertical - positivo parte de baixo da roda para dentro, negativo para fora. A ideia é endireitar o plano de contato do pneu com o chão quando ele é submetido a esforço lateral em curvas.
Convergência - 0,06° na frente e + 0,16 atrás. Significa dizer que os planos verticais definidos pelas rodas de cada eixo se encontram à frente, convergência positiva, ou atrás do veículo, convergência negativa.
Esses números são pequenos e a olho nu invisíveis talvez. Partem do princípio de que o melhor seria a roda em pé e olhando pra frente. Mas com observação e uma pequenina manha de ajuda. O que se vê em carros de corrida onde isso é visível, F1, por exemplo, é rodas dianteiras abertas à frente e traseiras abertas para trás.
Uso esses números sempre que preciso alinhar uma suspensão e não tenho a receita. Pode não ser a melhor, e certamente não o será para todos os modos de dirigir, mas funciona bem, na prática, na maioria dos carros.
_________________ RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil kmRepresentante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
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