Bmoreirachaves escreveu:
E a medida da tala?? Tem q saber tb né??
Pelo q entendi, pra nao alterar a configuracao original tem q ser:
Aro: 15
Offset: 41
Tala:
Pneus:
Aro:16
Offset: 41
Tala:
Pneus:
Quem souber por favor preencha as respostas rsrs. Mesmo assim, nao acho rodas com todas as especificacoes sem ser as da concessionaria. Alguem sabe um site q tenha?? Abs..
Amigo acabei de colocar no post anterior... pneu 185 60 r15...
Usei esse site aqui:
http://www.myrodas.com.br/medidas_de_rodas.phpE dele extrai o seguinte:
Raio de Rolamento do Pneu Original (175/70R14): 300.3 mm
Altura do chão (Original): 600.6 mm
Raio de Rolamento de Pneu Novo(185/60R15): 301.5 mm
Altura do chão (Novo): 603 mm (*Vê que não bata no paralama do carro).
Diferencia ente Raio de Rolamento: 1.2 mm
O que é Raio de Rolamento e porque é tão imporante? É muito importante que este número se mantenha o mais próximo possível. O Raio de
rolamento é a distância entre o chão e o meio da roda. Muitas coisas no seu carro são
configuradas com refência a este valor, como o indicador de velocidade, caixa de câmbio e o
motor. Se este valor estiver muito fora, seu indicador vai marcar que você está dirigindo mais
rápido do que realmente está e seu odômetro vai marcar que você dirigiu mais do que na
verdade dirigiu.
Alguns calculos não batem nessa página... mas coloquei os pneus que vem na versão comfort e premiun para compara e essas medidas vem nos selos dos carros...tanto com R14 como R15...