Bem-vindo: 16 Abr 2024 20:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: (Dúvida): Porcas Antifurto Rodafuso
MensagemEnviado: 15 Nov 2014 16:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
luisfbastos escreveu:
Esses parafusos anti-furto foram tema de uma reportagem da revista 4 rodas há alguns anos... O equipamento também é usado (em modelo específico) para proteção de estepes, não só aqueles externos (estilo Ecosport ou então sob o carro) como os internos também.


Mas de qualquer modo, se a porca segredo tem que ficar no carro (ninguém vai ser louco de levar no bolso, né?) é só quebrar o vidro e procurar dentro do carro.
Aposto que vai estar no porta-luvas ou na gaveta sob o banco.
Alguém tem uma perspectiva mais positiva para essa situação?
Claro, quebrar o vidro chama muita atenção, mas se o cara está disposto a levantar o carro com o macaco, dos dois lados, a quebrada prévia do vidor e o minuto gasto procurando a chave segredo pouco vão interferir para desanimar o larápio.
Sds.


Eu penso na seguinte situação: dois veículos com rodas semelhantes estacionados em um local pouco movimentado. O bandido chega e decide roubar algumas das rodas. Somente um dos veículos tem as porcas com segredo.
Qual ele vai dedicar seu curto tempo para roubar as rodas?

Por mais que o segredo vai estar dentro do carro, ele "perderá" mais tempo procurando, além de provavelmente ter que ativar o alarme do carro.

Portanto, a intenção é dificultar o roubo, pois deixar impossível de ser roubado não tem como. Lembrando que é um pequeno investimento de aproximadamente 200 reais.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Dúvida): Porcas Antifurto Rodafuso
MensagemEnviado: 20 Nov 2014 03:54 
Offline

Registrado em: 12 Mai 2013 23:07
Mensagens: 33
Alguém poderia postar alguma foto das rodas com esse parafuso instalado?

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Dúvida): Porcas Antifurto Rodafuso
MensagemEnviado: 20 Nov 2014 07:23 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2014 11:50
Mensagens: 87
Localização: Maceió - AL
Usava no meu antigo carro (Ecosport) no estepe externo e recomendo. Já veio de fábrica. Pretendo em breve um kit desse para as 4 rodas, principalmente para quem tem jogo de roda de aro maior ou cromado, pois chama mta atenção dos bandidos.

_________________
HB20s 1.0 Comfort Plus Branco Polar (14/15)

(x) Insulfilm G20
(x) Farol de Milha + Xenon 8000k
(x) Phillips Diamond Vision
(x) Leds internas + placa
(x) Sensor de Estacionamento
( ) Friso Lateral HB20s
( ) Filtro de AR esportivo
( ) Banco de couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Dúvida): Porcas Antifurto Rodafuso
MensagemEnviado: 20 Nov 2014 11:39 
Offline

Registrado em: 12 Mai 2013 23:07
Mensagens: 33
Estou pensando em colocá-los no meu carro, mas tenho receio de destoarem muito. Utilizo rodas 17 com porcas tipo allen, que também necessita de um adaptador, mas não possui a mesma segurança das mencionadas nesse tópico.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2
Anexo:
uploadfromtaptalk1416495409774.jpg
uploadfromtaptalk1416495409774.jpg [ 63.63 KiB | Exibido 8416 vezes ]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Dúvida): Porcas Antifurto Rodafuso
MensagemEnviado: 24 Nov 2014 06:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
giordanolopes escreveu:
Estou pensando em colocá-los no meu carro, mas tenho receio de destoarem muito. Utilizo rodas 17 com porcas tipo allen, que também necessita de um adaptador, mas não possui a mesma segurança das mencionadas nesse tópico.


Depois vou postar uma foto da roda do meu HB20, com as porcas antifurto.

Francamente, achei que as porcas antifurto ficaram bem destacadas em relação às demais, talvez por minhas rodas serem aro 14. Mas eu não me importo com isso, quero é ficar tranquilo de não chegar um dia no carro e ver que tive um baita prejuízo que poderia ser evitado.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Dúvida): Porcas Antifurto Rodafuso
MensagemEnviado: 30 Nov 2014 17:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Ricardo de Melo escreveu:
giordanolopes escreveu:
Estou pensando em colocá-los no meu carro, mas tenho receio de destoarem muito. Utilizo rodas 17 com porcas tipo allen, que também necessita de um adaptador, mas não possui a mesma segurança das mencionadas nesse tópico.


Depois vou postar uma foto da roda do meu HB20, com as porcas antifurto.

Francamente, achei que as porcas antifurto ficaram bem destacadas em relação às demais, talvez por minhas rodas serem aro 14. Mas eu não me importo com isso, quero é ficar tranquilo de não chegar um dia no carro e ver que tive um baita prejuízo que poderia ser evitado.


As rodas do meu HB20 com as porcas antifurto:


Anexos:
20141129_115731.jpg
20141129_115731.jpg [ 348.7 KiB | Exibido 8370 vezes ]

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Dúvida): Porcas Antifurto Rodafuso
MensagemEnviado: 30 Nov 2014 21:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2013 09:32
Mensagens: 213
Localização: Ananindeua-PA
Quando eu for utilizar, serão 2 parafusos em cada roda, pois só com 1 em cada o ladrão poderia tirar os 3 parafusos e levar só na maldade impedindo o carro de rodar nessa condição.

_________________
HB20 1.0 Comfort Style 13/14 Vermelho Tropic

Garagem: Red Thunder


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Dúvida): Porcas Antifurto Rodafuso
MensagemEnviado: 08 Ago 2015 02:50 
Offline

Registrado em: 09 Set 2014 23:24
Mensagens: 52
Localização: Salvador/Bahêa
Já devo comprar o meu nos próximos dias. Demorei até muito de comprar! Desde meu antigo carro que tb tinha rodas de liga leve que venho pesquisando. Vi a foto do membro Ricardo Melo, e realmente fica muito exposto o parafuso, destaca bem o tipo. Os parafusos antifurto originais da Fiat (por exemplo), são bem mais disfarçados. Pena que o HB20 são porcas e não posso comprar esses da FIAT. Já tinha pensado tb na mesma possibilidade levantada pelo membro GilSantos. Só ñ estou tão disposto a investir 400,00 em dois kits.

Ricardo Melo, Qual a marca do Kit que vc instalou no seu carro?

_________________
Meu HB20
viewtopic.php?f=8&t=9048


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Dúvida): Porcas Antifurto Rodafuso
MensagemEnviado: 08 Ago 2015 08:10 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2014 16:55
Mensagens: 98
Tenho interesse... mas penso em comprar de fora... pois é um absurdo pagar tudo isso num kit parafusos. Alguma dica de tamanho etc?


Sent from my iPhone using Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Dúvida): Porcas Antifurto Rodafuso
MensagemEnviado: 08 Ago 2015 10:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
ecarvm escreveu:
Tenho interesse... mas penso em comprar de fora... pois é um absurdo pagar tudo isso num kit parafusos. Alguma dica de tamanho etc?


Ecarvm, no ano passado procurei no ebay e aliexpress e a pouca diferença no preço não compensava o risco. Paguei 150 na loja Smartfix, com desconto da Porto. A Mcgard é made in Germany, em euro, e acho que é por isso que fica nesse preço.

Lomanto e GilSantos, é besteira colocar 2 por roda. O meliante é vagabundo por natureza, não iria ter "trabalho" em tirar as porcas normais já sabendo que não iria levar a roda. E em uma emergência maluca dessa, acho que daria para rodar só com 1 porca, pois os parafusos prisioneiros sustentariam a roda (óbvio que em baixa velocidade).

Bertoche, existem vários lugares menos óbvios no carro que gavetinha e porta-luvas para guardar o segredo (nem pergunte onde guardo o meu kkk). Talvez vc não saiba, mas nem é uma chave, é apenas um soquete que se adapta na chave de roda original. É quase do mesmo tamanho que a porca, tem apenas uns 3 ou 4 cm.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB